Bom dia, meninas!
Me casei recentemente, no dia 13/08/2022 e estava me sentindo carente de me dedicar ao casamento (meus posts aqui: clique aqui ).

É tão gostoso esse período e eu amava tanto que temia muito sair desse mundo.
Acontece que tenho oferecido ajuda a colegas de Instagram para organizar, nem que seja emprestando minhas planilhas e acontece que meus pedidos foram atendidos...
Meu tio vai se casar!
Ele e a noiva se conhecem há menos de 3 meses, mas desejam muito oficializar a união nos próximos meses.
Como eles não estão muito bem financeiramente, querem algo pequeno, na verdade eles achavam que nem seria possível fazer qualquer coisinha, mas eu os enchi de esperança, dizendo que dá para fazer uma linda celebração.
Diferente do meu casamento, que fizemos um "festão", com seis horas de muita música, comes e bebes, dessa vez terei o desafio de ajudá-la a organizar uma recepção pequena e cristã para os dois.
Se tiverem dicas de como economizar bastante, substituindo escolhas tradicionais por algo mais possível para um casamento econômico, estão precisando de ajuda! rsrs
Isso foi o que fiz até agora:
Hoje dei de presente para eles um ensaio pré casamento (emprestei até os vestidos do meu ensaio) que vou usar como Save the Date para a família da noiva que mora em MG (o casamento será aqui no ES).
Passei uma lista de tarefas para os noivos com o seguinte:,
"Primeiro:
Fazer lista de convidados
Segundo:
Definir data (marquei com eles mais ou menos dia 14/01/23)
Terceiro:
Definir testemunhas
Quarto:
Definir padrinhos
Quinto:
Enviar o aviso de casamento"
Fiz dessa forma pela distância da família e a proximidade da data...
Depois disso tudo, vou começar as pequenas coisas, mas até então minha intenção é a seguinte:

LOCAL: Fazer uma pequena cerimônia (meu tio é pastor e vai convidar um amigo para fazer a celebração), e uma recepção no salão de festas do meu prédio.
COMIDA: As comidas a noiva e a família irão fazer, ou iremos contratar uma cozinheira para preparar (ainda não decidi...). eu gosto de cozinhar, então vamos ver se nós duas conseguimos ou se seria mais seguro contratar alguém.
BEBIDAS: Compraremos refrigerante para agradar a todos! Não pode faltar numa festa de igreja.
DECORAÇÃO: Contratarei um pegue e monte por 90 reais para a mesa principal. Colocarei toalhas e mais um jarrinho para cada mesa de convidados.
MÚSICA: Nada como uma JBL 310 ligado numa playlist de casamento evangélico para dar o clima romântico do ambiente.
LEMBRANCINHA, DOCES E BOLO: Usarei meus fornecedores do casamento, com excelente custo benefício para encomendar um bem casado por convidado e mais ou menos cem doces finos para decoração da mesa. A noiva está pensando em fazer brownies para lembrancinha também. A noiva quer fazer bolos de pote, mas pensei em um bolo de mesa para decorar a mesa principal que será bem simples.
VESTIDO: Isso está me preocupando um pouco, não se se recorro a Shein para comprar o vestido ou vamos comprar em alguma loja física.
FOTOGRAFIA: Estou querendo fechar uma fotógrafa do meu civil, que tem um valor excelente para eles.
CONVITE: Virtual, que eu mesma farei no Canva (já fiz os meus nesse post: )
DIA DA NOIVA: Minha mãe quer dar de presente a maquiagem e cabelo da noiva, mas a noiva está pensando em pedir uma de suas filhas adultas para maquiá-la.

Se tiverem alguma dica, principalmente de decoração, me contem nos comentários!