Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina

Saúde mental de uma noiva - #setembroamarelo

Jéssica, dia 19 de Setembro de 2019 às 15:38

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 50

Oi noivinhas mais lindas e mais preparadas (graças a essa comu) desse Brasiiiiiiiiiil! Vamos de assunto sério hoje amores??? Sério e importantíssimo! Vem ler, vem comentar, vem conversar, vem opinar, vem discutir, e se quiser abrir o coração também! Hoje a roda é das amigas! Setembro é o mês...

Oi noivinhas mais lindas e mais preparadas (graças a essa comu) desse Brasiiiiiiiiiil!



Vamos de assunto sério hoje amores???


Sério e importantíssimo!


Vem ler, vem comentar, vem conversar, vem opinar, vem discutir, e se quiser abrir o coração também!


Hoje a roda é das amigas!

tenor.gif


Setembro é o mês amarelo! O mês em que reforçamos a atenção a prevenção do suicídio!


cfb_1629913.jpgcfb_1629915.jpg


Duas doenças psicológicas estão afligindo o nosso século, nossa sociedade, nossos colegas ao redor, e até nós, infelizmente. A depressão e ansiedade!


Você sabe o que cada uma delas significa e quais os sintomas?

significado resumido da depressãocfb_1629931.jpg

significado resumido da ansiedadecfb_1629941.jpg



Muito importante!

- não ache que qualquer tristeza ou desânimo é depressão, e não ache que qualquer nervoso é ansiedade


Ainda mais importe!

- não ache que nenhuma dessas duas doenças sejam frescura, pois não são! Se auto avalie, se conheça e se necessário peça ajuda.

Cuide de quem está do seu lado, preste atenção em suas atitudes e palavras e se necessário peça ajuda.


Noivas!


Existem as que organizam um casamento em 2 anos, em 1 ano, em 6 meses ou em 3! Todas estão sujeitas ao estresse, incômodo e chateação que possam ser encontradas durante esse processo.

Mas lembre-se: uma saúde mental é mais importante que qualquer luxo ou sonho!

Saibam descansar, reconhecer seu limite, sua capacidade financeira, sua capacidade psicológica e seu tempo disponível para essa organização.


Se estiver exausta: durma, assista uma série, vá dar uma volta no shopping.


Se estiver sem dinheiro: dê uma pausa, postergue algumas contratações, procure uma maneira de economizar com despesas pessoais ou uma renda extra.


Se estiver carente: tente se aproximar de sua família, passe mais tempo de qualidade com seu noivo, e aproveite os últimos momentos frequentes com seus pais.


Agora eu vou te dar alguns motivos básicos, coisa boba (ironia), que possa deixar a sua vida muuuuuuuuuito mais feliz!


"Bom dia, você acordou! Ah mas o despertador toca cedo para o trabalho né! Afe" - oooooopa, pera aaaaaaaaiiiiiii, você acordou em cima da sua cama, dentro da sua casa, em segurança e quentinha! E uaaaaauuuuuu você tem um emprego e uma renda para sobreviver!!!!!


"Esse trânsito, sempre essa fila e gente chata em volta" - você tem como chegar ao seu trabalho! UAU! E você ganha vale transporte, não precisa nem gastar, oxi! E olha que benção, você não se acidentou e está bem.


"Quase hora do almoço, você está morrendo de fome e ainda não decidiu o que e onde vai comer, ou que saco! Vai ter que comer uma marmita" - Meniiiiiiiina você tem o que comeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer! Você se alimenta no mínimo 3 vezes por dia e muitas vezes pode comer aquilo que está com desejo!"Esse horário não passa e esse trabalho é chato" - sabe quantas pessoas passam hoooooooooooras em fila de RH e NÃO conseguem nenhum emprego a MESES???????


"Hora de ir embora, chuva e você molhou todo o seu pé!" - na sua cama tem um chuveiro quente e várias meias fofas na sua gaveta para escolher!


Eu poderia continuar escrevendo, mas acho que já deu para passar alguma coisa....


Valorizem as pequenas coisas

- tem pessoas que dariam e tudo por algo que você não da nem bola


Vejam por outro lado

- não deixe a sua mente exausta com tantas frustrações, já tentou enxergar o copo MEIO CHEIO, ao invés de meio vazio?????????


Você é importante, você tem pessoas ao seu redor que te amam!


E mesmo se em algum momento você sentir falta do amor de alguém, lembre-se Deus NUNCA vai deixar de te amar!



e caso seja necessário...cfb_1629981.jpg



50 Respostas

  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Ana!


    Muito difícil sem a prática, mas depois vira hábito e é lindo!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiiiiiiim Vivi, o auto conhecimento é primordial para uma saúde melhor!


    E empatia sempre!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Danny eu também escrevi emocionada sabe


    Tudo que tava no peito eu joguei kkkkkkk


    Já fui ingrata em muitas coisas, e hoje agradeço até pelo que tá começando a faltar!!!!


    Tem pessoas por aí em situações incomparavelmente piores que as nossas Smiley amazing

    E é isso, não podemos criar paranoias não! Jamais!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo Nat! Eu sei que faz isso, eu também fazia.


    Mas no meu caso ainda tinha aquele pézinho atrás sabe, do "eu posso, eu sei", Deus falou: sabe naaaaaaaaada kkkkkk


    Foi um ano sofrendo até DE VERDADE reconhecer que é isso mesmo! E hoje sou muito mais leve graças a Deus

    Espero que Ele alivie o seu coração Nat!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinto muito pelo que passou Rebeca!
    Espero que na sua vida surja alguém e um lugar de descanso para que você possa superar tudo isso e viver dias felizes!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oooooooooooooo amiga!!!!


    Eu já tive crises muito fortes que me impediram de uma determinada coisa na minha vida.


    Achava que eu podia isso e aquilo, que era super capaz... mas só quando reconheci que quem sabe mesmo é Deus e que se for pra ser vai ser e se não for pra ser é porque Ele não quer, eu descansei!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é complicado mesmo Nat!

    Hoje não passo mais por isso, mas cuido da minha mente o máximo que consigo!


    Precisando conversar, conta comigo!

    • Responder
  • Graziela
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sábias palavras.. Ah um tempo atrás eu estava num estresse tão alto que estava me fazendo mal. Ai eu parei para pensar e refletir sobre tudo que acontece na minha vida, como Deus é bom comigo, porque eu ia ficar com mal humor, irritada? A vida é tão bela, é tão bom estar de bem com a vida.. E dali pra frente tudo fluiu melhor, a paz espiritual é a melhor sensação! Noivinhas cuidem de vocês e cuidem de quem gosta de vocês, espalhem amor Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por esse debate Jéss!!!!

    Nossa mente é nosso pior inimigo, precisamos aprender a ver as coisas por outro lado e a enxergar que nunca estamos sozinhos Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse debate, Jé.

    Espero que ajude as noivinhas que estão passando por esse momento turbulento.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate Jess, parabens Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau, esse debate é bem importante. Temos que aprender a valorizar as pequenas coisas.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado... Tudo é parece "frescura" até você viver na pele isso ou ao menos presenciar isso!

    É muito importante as pessoas tomarem conhecimento do que faz mal pra si próprio e também ter mais empatia.... Parece bobagem e clichê. mas o mundo precisa de empatia!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 🤗☺️🤗☺️🤗☺️
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhhh choreiii!!! Muitas vezes é bom reorganizar as idéias e agradecer pelo que temos, ajuda muito a não instalar coisas ruins na cabeça!
    Ótimo debate Jess!!! Parabéns! 😍😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinto muito noivinha 😟
    Espero que cada se fortaleça mais 🙏
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendia a depressão até meu pai ser assassinado. Não entendia gente que tentava se matar até passar por isso. É complicado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas