Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Novata Agosto 2022 Distrito Federal

Save the Date

Débora, dia 1 de Novembro de 2021 às 22:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35
Guardado

Boa noite Noivinhas e Noivinhos! Eu me caso ano que vem (19/08/2022), e como temos muitos familiares que moram fora, já estou a mil com os preparativos. Porém, lendo alguns artigos e assuntos relacionados, vi que o convite virtual “SAVE THE DATE” é enviado com uma certa antecedência. Minha dúvida é:

Mando o quanto antes!

59%

67 votos

Espero um pouco mais.

40%

45 votos

35 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 4 de Novembro de 2021 às 15:34
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vc disse que tem convidados que moram longe, o melhor é mandar com bastante antecedência mesmo, 10 meses passam voando e já está um bom prazo pra isso sim.

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vc mencionou que tem familiares distantes, é melhor ja mandar por agora (com uma certa antecedência), para eles irem se preparando, com passagens, roupas, malas etc...

    • Responder
  • Marilia
    Noiva Constante outubro 2022 Distrito Federal
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô no mesmo impasse que vc noivinha, porém o meu dia C será somente em outubro do ano que vem, mas para os padrinhos e u já comecei a avisar boca a boca e em janeiro de entrego os convites formalmente
    • Responder
  • Hagata
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Hagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mandar para os convidados de fora com 6 meses de antecedência o Save the date, mas já avisei a eles a data do casamento com 1 ano, 8 meses de antecedência. Pq é preciso se programar, ainda mais com essa questão do covid.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eles moram fora, acredito que seja bom ja mandar

    • Responder
  • Majü
    Noiva VIP outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Majü ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei literalmente 12 meses antes do casamento porque a minha família é de SP e como o casamento será em RS eu já mandei para que as pessoas que queiram vir possam pegar férias e se organizar financeiramente =)

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu esperaria um pouco mais! Como seu casamento é em agosto, eu enviaria em Janeiro/2022, pois agora no final do ano tem as festas e pode acabar passando despercebido.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pode enviar já!!! Para as pessoas irem se programando.

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu esperaria mais 1 mês e mandaria!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos no mesmo ponto. Mas vamos enviar lá por janeiro fevereiro pro pessoal maia chegados e para os outros e os oficiais em abril. Exatamente para irem atrás do que precisa, transporte, hospedagem e etc
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que espera mais um poquinho, la pra janeiro acho um tempo otimo

    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Manda o quanto antes, pra que eles se programem pra vir... Me caso em setembro e vou mandar em janeiro, mas os casos que sei que é mais difícil se deslocar, ou mais longe, vou avisar já em dezembro

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandaria com 6 meses de antecedência, mas já comentaria da data com as pessoas mais importantes, só pro desencargo.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora, vamos nos casar em 21/08/2022 e vamos mandar o reserve a data para as pessoas de fora em fevereiro
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, sim sim envia uns meses de antecedência, ainda mais se tiver convidados de outro estado, cidades, geralmente de 8 a 6 meses de antecedência. Smiley flower

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviar 4 meses sntes é suficiente
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2022 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em junho de 2022, enviei o sabe the date pra família próxima, em agosto e pretendo enviar pra os outros convidados em dezembro, faltando 6 meses. Meu conselho é enviar pra família (que você tem certeza que vai) agora e com 6 meses pro resto dos convidados, já que eles podem mudar, talvez uma pessoa que você tem certeza agora, daqui um tempo já não tem sabe?! Aí envia faltando 6 meses
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei o meu hoje e já com o site para confirmarem e Guarda essa data.
    Me caso em Abril 2022.
    • Responder
  • Agata.firmino
    Noiva Ativa Abril 2022 Espírito Santo
    Agata.firmino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma parte dos meus convidados que moram em outra estado também... Já deixei todos cientes sobre a previsão do casamento ser em abril de 2022 (Só se a pandemia não melhorasse que trocaria a data)... Em dezembro, irei enviar o Save the Date
    • Responder
  • Jocelynne
    Noivo Constante Julho 2022 São Paulo
    Jocelynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Me caso em julho de 2022 e já comecei a mandar. Os convites oficiais vou mandar por volta de janeiro ou fevereiro. Felicidades.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como todos os meus serão do mesmo estado, mandarei para os das cidades do interior com uns 7 meses e o pessoal de perto com uns 5 meses.

    • Responder
  • Jamille
    Noiva Principiante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que você. Me caso no mesmo mês, só que dia 7. Meus convidados não são de fora mas não gostaria de deixar p cima da hora, estou pensando em enviar em janeiro
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu me caso em julho do ano que vem e também tenha muitos convidados de fora e principalmente por ser em período de férias já vou mandar mês que vem. Só estou esperando sair meu pré wedding e já vou logo mandar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou me casar em um feriado na sexta e morro de medo de avisar muito tarde e alguém ter planejado viajar. Então eu to pensando em mandar 1 ano antes pras pessoas mais próximas de mim (que é o tempo de antecedência que vc pode comprar uma passagem aérea).
    Então nao vejo problemas em já mandar pra anunciar seu casamento, depois manda os convites oficiais.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandaria em janeiro. Aqui, antes de adiar, fiz isso. 40% da minha lista é de fora. Ia fazer a festa em setembro e mandei em janeiro.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha estou na mesma situação que você, me caso em setembro mas acabei decidindo mandar só em janeiro o save the date, mas acredito que pode mandar sim afinal seus parentes são de fora

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra quem mora longe eu acho que 9-10 meses no minimo antes você ja deve enviar
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Débora! Acredito que você já pode mandar por ter familiares de fora. Eu tenho apenas um convidado que virá de fora, e já avisei ele desde quando marcamos a data (mais de um ano de antecedência). 😘
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu enviei o meu exatamente 01 ano antes e depois enviei novamente faltando 06 meses para o casamento. Aí dá tempo de muita gente se organizar, especialmente as que moram em outra cidade, estado ou país.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no dia 07/08/22, e a família do meu noivo é toda do Pará, E nos casaremos em SP. Eu não mandei o save the date oficial ainda, mas já falamos de boca pra algumas pessoas importantes, que inclusive já adquiriram as passagens aéreas. Mas geralmente é de 8 a 6 meses. Como à família dele não tem $, falamos justamente para a galera se planejar financeiramente, para que todos possam comparecer
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oí noivinha,
    Eu esperaria o começo do ano que vem para enviar, ainda assim os convidados teriam tempo hábil para se organizarem.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, acho que de 6 a 8 meses é um tempo bacana para vcs enviar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas