Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

BRUNA
Noiva Novata Fevereiro 2023 Paraná

Save the date

BRUNA, dia 11 de Agosto de 2022 às 19:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Oi tô na dúvida de quanto tempo antes se envia o save the date, quase a metade dos meus convidados são de outras cidades...

13 Respostas

Última atividade por Gabriela Isis, dia 12 de Agosto de 2022 às 15:08
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviamos 5 meses antes para nossos parentes de longe conseguirem se planejar! Na próxima semana vamos enviar pelos correios os convites físicos a eles, pra ser com 2 meses de antecedência.
    • Responder
  • Robson
    Noivo Ativo Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O caso aqui é parecido, mas, vou mandar com um ano ou até mais. Assim, o pessoa consegue organizar certinho, férias, hospedagem...
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que 6 meses é o prazo ideal pra que todos possam se programar e conseguir passagem aérea num preço razoável (se for o caso)

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, eu enviei com 4 meses de antecedência. Mas uns 6 meses é o ideal!
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Bruna

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes.

    O convite, entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Aisha
    Noiva Ativa Abril 2023 Espírito Santo
    Aisha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa a família do meu noivo é do RS e a gente não mandou nada. No máximo avisamos aos amigos dele HAHAHAH precisamos correr
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru, normalmente enviamos o Save The Date 6 meses antes, eu me caso em Outubro e enviei Maio e comecei a entregar os convites oficiais esse mês.


    Como seus convidados são de outra cidade, 6 meses é o ideal
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Save The Date é em média 6 meses.
    Porém para convidados fora da cidade é indicado 12 a 10 meses antes para que a pessoa possa organizar a viagem.
    Sempre dá mais distante para as mais próximas
    • Responder
  • Ester Raquel
    Noiva VIP Dezembro 2022 Ceará
    Ester Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive Save the Date
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha normalmente entre 8 e 9 meses... mas eu vou enviar 5 meses antes pq nesse meio tempo vou fazer o chá de panela, do jeito que o povo é vão fazer confusão. Então faço o chá de panela 10/12 e logo após envio o Save the date, meu casamento será em 22/04.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna!!


    por aqui tambem... vamos casar em outro estado e enviamos o save the date faltando exatamente 1 ano para a data. com essa alta no preço das passagens, combustível etc achamos melhor fazer dessa forma para dar tempo de todo mundo se preparar 😊
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna! Por aqui metade da família também é de outro lugar, no caso outro estado kkkk nós ja deixamos avisados a data e vamos mandar os convites antes do convencional pra eles se programarem bem! Mas o save the date vc pode mandar mais antes ainda
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode enviar o save the date com ate 10 meses de antecedência! Dependendo da distância e preparativos que seus convidados terão que fazer
    Aqui enviamos com 7 meses!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas