Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid Amaral
Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais

Save The Date

Ingrid Amaral, dia 30 de Janeiro de 2023 às 09:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Noivinhas,
Nosso casamento vai acontecer em 03/06/23, vamos finalizar a entrega dos convites dos padrinhos no próximo fds. Minha cerimonialista disse para enviarmos o save the date, entre janeiro e fevereiro, à todos os convidados que pretendemos chamar.
Na imagem tem um link que direciona a lista de presentes e confirmação de presença. Os convites físicos seriam entregues somente aos que confirmarem, lógico que a cerimonialista vai chamar os que não confirmarem e tal.
Enfim, minha dúvida é, vocês acham que assim funciona?
Meu noivo acha que não precisamos entregar os físicos, mandamos o save the date e depois o convite online mesmo.

9 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 13:18
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com seu noivo

    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela,
    Ajudou sim. Decidimos mandar o save the date essa semana.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ingrid.

    Acho que a questão de enviar convite só aos que confirmarem super funciona, especialmente para evitar surpresas, ainda mais se a cerimonialista vai confirmar que esses que deixaram de responder não vão.

    Só fique atenta às datas.

    O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes.

    O convite, entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, concordo com o seu noivo, sabe the date normalmente é enviado com mais antecedência, é como se fosse um pré aviso sabe?? Sendo entregue tão próximo e já pedindo confirmação não se faz necessário o envio do convite impresso... Mandaria apenas online...
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, vejo o envio do convite físico como uma escolha do casal. Não existe uma obrigatoriedade, embora muita gente ache que todo casamento precisa do convite impresso. Acredito que depende muito do estilo e orçamento de vocês. Por aqui nós optamos apenas pelo convite digital por ser mais sustentável, prático e menor custo, sem falar que muita gente joga o convite fora. Com relação aos prazos de envio, eu seguiria a sugestão da Elisa pra que todos pudessem se organizar (tive um amigo que não pode comparecer porque tinha marcado uma viagem, outra que já tinha um evento, por exemplo. Eu avisei com três meses de antecedência)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse formato e nessa proximidade do casamento eu concordo com seu noivo, o save the date tao proximo assim e pedindo confirmação perde todo o sentido de save the date (guarde essa data)
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu decidi mandar o save the date 6 meses antes e 3 meses antes enviar o convite oficial (online) e pedir a confirmação apenas 45-30 dias antes do casamento

    Daremos o fisico somente pra familiares Smiley smile

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ingrid, ta chegando o casamento ein? Que demais!
    Eu acho que funciona super bem. Aqui eu vou entregar convites físicos somente para os familiares próximos e amigos próximos (distância mesmo), não quero gastar com Correios e acho que o convite online super funciona!
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!

    Eu acho que precisa sim entregar os físicos pra quem confirmar, acho mais carinhoso com o convidado. Porém acho longe enviar o Save the date pra sua data, talvez enviando até fevereiro os convidados possam esquecer. Já pensou em outro mês, tipo março a abril?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas