Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce Thawanne
Noiva Principiante Agosto 2023 Goiás

Save the date

Joyce Thawanne, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 12:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12

O save the date e nescessario mandar para os convidados ?

Editado por Casamentos.com.br

12 Respostas

Última atividade por Débora, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 16:34
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Necessário acredito que não! Depende da sua lista de convidados, data (se será em um feriado, meio da semana), local onde será o evento e tempo, caso tenha começado a organizar com 8 a 9 meses antes da data, talvez não faça muito sentido, mas fica ao seu critério. Eu pretendo enviar somente para os convidados que moram em outros estados, com 10 meses de antecedência, para que eles programem passagem e etc.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O save the date eu acho necessário para que a pessoa se programe para o seu dia

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, necessario nao eh, mas eu acho sempre bom mandar no whatsapp sim Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2023 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optei por mandar porque a maioria dos nossos convidados moram em outras cidades e precisariam se organizar para viajar, mandamos pelo whatsapp com local e data, algumas pessoas já informaram que não poderiam, então a gente pôde ir ajustando a lista, no meu caso, funcionou super bem.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joyce na minha opinião foi necessário pois o Save the date serviu de filtro. Imagina enviar o convite com todos os detalhes e a pessoa nem dar bola, nem te responder...
    Eu só mandei o convite para quem confirmou o save the date. Quem nem se deu o trabalho disso, eu exclui e abri vaga pra convidar outras pessoas.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joyce...

hj eu acho que sim. Acabei não fazendo, mas vendo alguns perrengues de confirmação, acabaria tirando algumas pessoas da lista que nem deram bola para o casamento e acabei convidando.

Terei feito uma filtragem.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estávamos pensando em fazer e mandar pelo Whats, mas ainda não temos certeza.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho, eu acho que virou moda e agora todo mundo quer fazer mas nem sabe o propósito. O save the date serve para que você avise com antecedência a data/cidade do seu casamento para que as pessoas não marquem nada no dia e se programem caso precisem viajar para comparecer, então ele se faz super necessário se você vai casar em feriado/emenda de feriado, se vai casar em um lugar longe da maioria dos convidados, se vai fazer um destination wedding, se tem muitos convidados que moram fora do país, se seus convidados são daqueles que vivem viajando e marcam viagens com meses de antecedência, enfim, esse tipo de situação faz o save the date ser necessário, caso contrario não é, e a maioria dos convidados nem da bola
    • Responder
  • Joyce Thawanne
    Joyce Thawanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Digital e mais prático né, queria entregar os individual, é mais canseira pq tem parentes que mora longe 🥹
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui eu encaminhei os convites (os meus foram digitais) e junto o link do site para a confirmação da presença. Na mensagem deixei claro que precisam confirmar dentro do prazo!
    • Responder
  • Joyce Thawanne
    Joyce Thawanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E a confirmação de presença ?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não achei necessário e não mandei, acredito que seja uma escolha pessoal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas