Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Constante Setembro 2025 Paraná

Save the date

Maria, dia 25 de Setembro de 2023 às 16:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8

Oi Noivinhas,

O que seria esse Save the date? Qual a diferença dele para o convite?

Vocês acham necessário ter os dois?

E eu quero fazer o convite físico e entregar pessoalmente aos convidados, esse save the date teria que ser físico também ou digital?

8 Respostas

Última atividade por Maria, dia 26 de Setembro de 2023 às 10:23
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bacana, para os padrinhos você vai entregar também?

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, talvez eu mande apenas para quem mora mais longe, obrigada

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Normalmente o Save The Date ele é enviado de forma digital, apenas para que o convidado se prepare para a data do seu casamento, agora tem modelos de save the date fisico tambem, mas acho um gasto totalmente desnecessario. Por aqui iremo entegar os convites fisicos tambem, mas antes entregaremos de forma virtual o save the date (6 meses antes) e o convite fisico 3 meses antes do evento

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela explicação Isa, e adorei o seu modelo, muito lindo.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O save the date pode ser digital, enviado até um ano da sua data (se for uma emenda de feriado, por exemplo), é mais pros convidados se atentarem ao seu evento, não marcarem nada...Mande principalmente aos convidados de outro estado, se você tiver

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, por aqui eu enviei o save the date com 6 meses de antecedência… e o envio dele é bom pois o pessoal meio que já se programa para ir ao casamento, e quem não pode também já avisa! eu enviei ele pelo whatsapp mesmo
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Isabela te explicou bem. Está mais comum usar os termos em inglês, mas você pode muito bem fazer em português : reserve essa data. É um aviso prévio, serve pra comunicar que um casamento bem aí. Não é obrigatório, ébum extra, mas é útil se você tiver convidados de longe.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria! O Save the Date é tipo um "pré convite" que você envia bem antes para que os convidados já reservem a data, especialmente os que moram mais longe. Fica a seu critério ter os dois, mas é bom para já avisar com bastante antecedência. Ele é algo mais informal, apenas para marcar a data mesmo. Você escolhe se quer físico ou digital 😄 No nosso caso fizemos alguns imãs de geladeira e entregamos para alguns dos convidados com 6 meses de antecedência, para os outros vamos enviar apenas o convite em breve. A arte do nosso Save the Date ficou assim, eu mesma fiz no Canva ❤️Save the date 1

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas