Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Principiante Março 2025 São Paulo

Save the date

Kamila, dia 27 de Novembro de 2023 às 21:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Guardado
Estamos pretendendo mandar o save the date com um ano de antecedência. O convite dos padrinhos e de pessoas que moram em outro estado com 8 meses. Convites formais para quem está fora da cidade com 5 meses e demais convites com 3 meses. Acham muita antecedência? Aceito sugestões. Contem a experiência de vcs

É um bom prazo

69%

27 votos

Está cedo demais

28%

11 votos

11 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 28 de Novembro de 2023 às 18:53
  • Kamila
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Muito complicado né, pq o que se espera de uma madrinha é que ela se envolva na organização, ajude os noivos de alguma forma. Eu ficaria muito triste com esse comportamento.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Kamila, minha experiência: enviei o save the date com 6 meses de antecedencia, convite dos padrinhos tambem com 6 meses e convite dos convidados a partir de 3 meses. E mesmo assim, eles esquecem, rs. Sei que ficamos ansiosa, mas é melhor deixar a data “fresca”. Em 1 ano muita coisa pode acontecer, convidados deixam de ser convidados, etc. então se planeje para enviar o save the date um pouco depois. Por experiencia propria, tive madrinha que eu convidei 6 meses antes procurando vestido duas semanas antes haha.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também é uma boa opção. Obrigada por sua resposta
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou me achando ansiosa. Mas como caso próximo ao Carnaval, logo depois, na verdade, tenho medo que as pessoas programem férias ou viagens no período, por isso pensei em mandar com tanta antecedência. Agora sobre a mudança na lista, é mesmo um caso a se pensar.
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um bom prazo mas eu inverteria a ordem. Entregaria a caixinha dos padrinhos com 1 ano e o Save the date com 8 meses de antecedência para aqueles que não serão padrinhos mas que vocês já tem certeza que vai chamar.

    Entregando o convite dos padrinhos com 1 ano, dá para eles se planejarem certinho e se tiver alguém que não é padrinho mas é de outro estado, eu mandaria com 1 ano antes também

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! por aqui enviei o meu com 5 meses de antecedência mas se eu pudesse teria enviado com pelo menos uns 7 meses para todo mundo… mas acho legal enviar antes pois tem gente que programa viagens e tudo mais
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tá cedo pro save. Em um ano muita coisa pode mudar, inclusive sua escolha de convidados
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 🥰
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por sua resposta. Me tranquilizou porque estou me achando muito ansiosa.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O negócio apargou metade do comentário, mas o que faltou aí é que acho que seus prazos estão ótimos!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviamos o save the date para as pessoas que morava fora 10 meses antes (nesse sabe the date a gente já informou data e cidade). Porque era quando as opções de voo estaria disponivéis para que tentassem comprar. Pros convidados de perto mandamos 5 meses antes, no mesmo prazo mandamos os convites oficiais pros de fora. Os convites entregaremos 3 meses antes, pra dar tempo confirmar presença e chamar outras pessoas caso alguém manifeste que não vai poder ir (acredite, no save the date já tivemos gente pedindo desculpas porque não vai poder comparecer)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas