Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dwguidio
Noiva Principiante Maio 2025 Paraná

Save the Date

Dwguidio, dia 20 de Maio de 2024 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19

Noivinhas vocês mandaram save the date para todos os convidados ou apenas para os mais importantes?

E quanto tempo antes acham bacana mandar?

19 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 23 de Maio de 2024 às 19:35
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Mandei para todos, foi ótimo porque alguns que já não poderiam, por conta da distância e de viagens marcadas, já cancelaram e conseguimos chamar outros no lugar.
    Mandamos com 6 meses de antecedência
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 2 listas, a principal e outra com pessoas a mais. Vou mandar só para as pessoas da lista principal e vou mandar com antecedência pq meu casamento é numa sexta emenda de feriadão. Aí conforme forem confirmando que nao vão se ainda estiver um pouco longe do casamento eu mando o save the date para pessoas da outra lista
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mandar para todos que estão confirmados na lista, os que podem entrar em caso de desistência não vou mandar, vou ver como funciona as confirmações.
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso em entregar com 3/2 meses de antecendência. Ainda decidindo 😅 pois quero mandar umas 2 listas de confirmação. Terminarei de pagar o buffet 1 mes antes do casamento, e se precisar aumentar, já ajusto logo, não quero estresse prox ao dia 😅
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando fiz a lista de casamento, fiz um ranking do convidado entre 1 e 3 estrelas.

    Se tivesse 3 estrelas é porque é muito fundamental. Os de 1 estrela poderiam ficar fora caso atingíssemos o limite de convidados.

    Meu casamento foi para 150 pessoas, minha lista tinham aproximadamente 185 pessoas. Enviei o save the date para as 150 pessoas com mais nível de estrelas, rs e assim que iam declinando eu ia chamando os que tinham menos estrelas, sempre focando nos 150 convidados.

    Deu super certo por aqui.

    Convidei padrinhos e enviei o save the date com 6 meses de antecedência e os convites comecei a entregar a partir de 3 meses para o evento. Meus últimos convidados receberam o convite com 1 mês de antecedência (também nesse esquema).

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convites com 3 meses, para os padrinhos com 6 meses
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu amei essa ideia!! Achei genial, vou fazer a mesma coisa 😂
    • Responder
  • Dwguidio
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Dwguidio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convites vocês mandou com quanto tempo de antecedência?
    • Responder
  • Dwguidio
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Dwguidio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, exatamente!! A minha cerimonial me forneceu uma lista de convidados onde classificamos qual a prioridade de cada um (máxima regular ou mínima) to pensando em mandar o save the date bem antes pros de máxima, pros de regular um pouco antes do convite e os de minima apenas o convite, pra garantir mesmo, porque eu já mudei a lista bastante kkkkkk e depois de mandar não tem como mudar mais
    • Responder
  • Dwguidio
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Dwguidio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa que legal!! Eu to mega ansiosa também, acho que não vou aguentar esperar muito pra chamar os padrinhos também kkkkk mas realmente faz sentido mandar antes pra se organizarem né, até porque é bastante coisa. E também isso de mandar antes e confirmarem é ótimo, porque ai caso já saibam que não vai rolar a gente já até se programa né
    • Responder
  • Dwguidio
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Dwguidio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você vai entregar os convites mesmo com quanto tempo de antecedência? Eu tenho medo do save the date ficar muito antes do convite e nem lembrarem ou muito próximo e nem ter necessidade 🤣🤣
    • Responder
  • Dwguidio
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Dwguidio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei um bom tempo! A maioria dos nossos convidados é daqui, então não tem muito necessidade de mandar super antes mas a necessidade é apenas da minha ansiedade porque queria mandar já kkkkk
    • Responder
  • Dwguidio
    Noiva Principiante Maio 2025 Paraná
    Dwguidio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii, entendo. Eu acho que vou mandar para alguns também, temos vários que estamos nesse meio termo também e já vi gente que mandou save the date, desistiu de convidar a pessoa e não mandou convite e isso é mega chato ai meu ver. Acho que vou fazer isso também, vou casar em Maio 25 e quero dar os convites uns 2/3 meses antes também, mas confesso que to mega ansiosa kkkkkk
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei apenas para alguns. A lista de casamento está sendo a pior parte, porque fechamos para poucas pessoas (60), e a ideia era chamar só os mais próximos, mas aí começamos na pilha de chamar por obrigação alguns parentes, então ainda não defini de fato que vamos chamar. Decidi enviar o save the date apenas para alguns, e dois meses antes do casamento enviar de fato os convites, e nesse momento enviarei para a lista final.
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou mandando pra todos, com 6 meses de antecedência. Os padrinhos entreguei a caixinha cm convite faltando 8 meses
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou mandando pra todos e ta sendo ótimo, muitos já até confirmaram que vão e outros estão aproveitando o tempo pra se prepararem. Para os convidados que moram fora (do estado e do país) mandei com uma média de 12-10 meses antes, justamente pra poderem se organizar, os padrinhos enviei na mesma média, não aguentei de ansiedade e achei melhor todos ficarem sabendo o quantos antes pra se organizarem também. Estou enviando para alguns parentes da família que são mais próximos de mim por agora. E para os demais convidados vou enviar faltando 6 meses.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha ideia é mandar para todos, mas confesso que fico apreensiva por mandar é depois mudar de ideia na hora de entregar o convite
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei pra todos! Pros que moravam longe, em outros estados/países nós mandamos 10 meses antes. Pros daqui de perto mandamos 4 meses antes.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandei para todos! Com 5 meses de antecedência do casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas