Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado

Save The Date.

Vitória, dia 3 de Fevereiro de 2025 às 21:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Vocês que estão fazendo a organização toda sozinha, como está indo?

Aqui eu penso em desistir varias vezes kk meu noivo quem me incentiva a continuar.

Tenho me decepcionado demais com muitas pessoas, mas é o que dizem né casamento é feito para os noivos

não para os convidados e tenho que focar nisso.

Minha sogra sempre fala "se não chamar fulano vão ficar chateados" mas nem me importo, de 100 pessoas que eu mandei o save the date, apenas 7 responderam com "obrigada, claro que vamos, que lindos, etc" os demais cagaram, nem ao menos uma curtida pra dizer que viu kkk

Acham que estou esperando demais das pessoas?

9 Respostas

Última atividade por Izabela, dia 5 de Fevereiro de 2025 às 16:34
  • I
    Noiva Novata Novembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mandei o SAVE THE DATE... meus irmãos nao me responderam, minha cunhada perguntou "q q vai ser?" falei que era do meu casamento... nem me respondeu mais. Minha outra cunhada mandou o emoji de palminhas.

DA VONTADE DE NEM CONVIDAR

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lhe digo uma coisa; Faça por você e seu parceiro !!!!! Aqui não é diferente, as pessoas não se importam ou se incomodam com suas realizações e exatamente por isso que optei por uma recepção intimista, serão 40 convidados, nossos próximos de verdade,muitos parentes de fora ... Farei por mim, pelo meu amor, por nossa realizaçao!!!
    Não desanima gata, nada é fácil ! E será seu dia magnífico e mágico!!! Será perfeito ❤️
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda falta muito tempo então, quase ninguém sabe que estou com data marcada, só a partir do ano que vem que estarei revelando.

Entendo sua frustração pois, a gente se mata para fazer uma lista de convidados, deixa uns de fora para fazer questão de outros, é muito difícil. Eu acho estranho a pessoa ignorar sabendo que vc a escolheu a dedo para estar presente naquele momento. Vc ainda tem tempo de mudar, caso não confirmem presença já corta da sua lista.

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo totalmente a sua frustração. Casamento é um momento tão pessoal e especial, e você naturalmente espera um mínimo de reconhecimento e entusiasmo de quem você convidou. Afinal, é um dia único e é normal querer sentir que as pessoas se importam e estão animadas com isso também.

Agora, quanto à expectativa: não, você não está esperando demais. É completamente razoável querer ver alguma forma de atenção e envolvimento, especialmente quando você está investindo tanto no evento. É triste que algumas pessoas não mostrem nem o mínimo de consideração, como uma curtida ou um simples “obrigado por me incluir”.

O que eu mais posso te sugerir nesse momento é realmente se concentrar nos noivos e no que esse momento significa para vocês dois.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Infelizmente nós acabamos criando expectativas em alguns convidados, mas não deixe que isso te desanime. É um momento de vocês curtirem e aproveitarem cada detalhe. O casamento foi um divisor de águas pra nós e acredito que seja para a maioria das pessoas também, então foque nesse momento único de vocês com pessoas que realmente se importam ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Julho 2026 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    é um total inesperado a reação das pessoas nesses assuntos, mas infelizmente como muitos dizem é o nosso sonho não o do outros então muitas vezes a nossa forma de lidar vai ser diferente.

temos um grupo com noivas aq da cidade, se quiser participar pra compartilharmos até msm desses momentos tb, te deixo o link Smiley smile
    • Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha! Ainda falta bastante tempo para o meu casamento, então nem cheguei nessa fase ainda, mas se a grande maioria nem ligou, eu repensaria em alguns convidados. Claro que, alguns que podem ser de uma geração diferente, às vezes não sabe do que se trata "save the date", mas se a maioria entende o sentido, aí repense mesmo, refaça essa lista e não fique se importando com comentários tipo "se não chamar, vai ficar chateado (a)", porque o que importa é o se sentimento e do seu noivo.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o começo eu tentei não criar muitas expectativas em cima das pessoas, enviamos o save the date e eu me surpreendi pois a maioria das pessoas respondeu e até confirmou presença. Confesso que muitas pessoas têm nos surpreendido, pessoas que não imaginávamos e isso tem sido muito bom. Concordo com a Giovanna que muitas pessoas podem não entender muito bem o que é o Save the Date, quando o convite for enviado acredito que eles vão dar um retorno melhor!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ficaria super chateada se acontecesse comigo também. Depois que enviei o Save The Date eu repensei sobre alguns convidados, não pela reação, mas porque eu não via mais sentido em chamar algumas pessoas. Mas é claro que é sempre importante ponderar, por exemplo, eu percebi que alguns convidados mais velhos tem o hábito de só visualizar ou nem entender do que se trata, mas aqui, foi minoria.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas