Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Esperta Julho 2016 Pernambuco

Save the date enviado e ignorado por alguns convidados

Sarah, dia 7 de Janeiro de 2016 às 13:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Gente, preciso compartilhar essa situação com vocês!

Faltando 6 meses para o grande dia, enviei o save para meus convidados, alguns por e-mail, porém a maioria por facebook (in box). Enviei todos que tinha para enviar e fiquei off, quando retornei tinha as respostas da maioria da galera, cada msg mais fofa do que a outra, de felicitações, agradecimentos, mas teve uma turminha que são da minha família, tias e primas que visualizaram a mensagem e não responderam nada, até aí beleza... O problema foi quando percebi que todas as conversas que antes mostrava que haviam visualizado, estavam como não lidas; Ou seja, visualizaram, e depois marcaram como não lida. Agora eu estou aqui cheia paranóia na cabeça, e não sei se deixo para lá o fato delas terem ignorado e depois envio os convites normalmente, se não envio mais, se envio o save novamente para vê se vai ignorar novamente... Não sei... O que vocês fariam?

18 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 10 de Janeiro de 2016 às 15:49
  • Andréa
    Noiva Esperta Março 2017 Distrito Federal
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma mania de ler as coisas e quando não posso responder na hora marco como não lida p poder ver depois se não esqueço. Isso não é nem por causa da pessoa. Não liga pra isso.. As vezes é só pra não esquecer...
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho normal você ter essa preocupação, porque nós noivas ficamos mesmo malucas com qualquer coisa que possa parecer que vá dar algo errado no dia, mas acho besteira você focar em procurar saber os motivos, ainda mais sendo família (que acho bem mais complicado de lidar do que amigos), eu ficaria na minha, não enviaria novamente por agora, mas bem próximo ao casamento enviaria e pediria pra confirmar presença.

• Responder
  • Cymara
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Cymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não da ideia novinha, envie o convite Mas na frente nó mal, seja superior às elas. Deus está contigo
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse você eu mandaria novamente faltando 5 meses e acrescentava favor confirmar presença .
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2016 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas os ignore flor mais na frent cairá a fixa e eles acordaramA maioria de parents meus enviarei apenas os convits simbólicos pq eu já sei q n irão. Mas vc cm seu noivo Ilha o q ele pensa a respeito
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, eu tbm ficaria cheia de paranóias. Ainda mais q são praticamente da mesma casa. Melhor ver se vale a pena convidar essas pessoas mesmo!Bjo
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2016 Pernambuco
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema Kleise não é o fato de não dá um retorno, e sim de visualizar e depois marcar como não lida... Quando eu leio e marco como não lida é pq eu não quero que a pessoa saiba que eu vi. Foram 15 pessoas, a maioria da mesma casa que fizeram isso, e acho que não posso ficar tranquila quando tenho uma lista tão enxuta e dentro dessa lista um grupo que se preocupa que eu não veja que as mensagens foram recebidas. Vou enviar novamente com 5 meses. Obrigada por sua opinião. Beijo
    • Responder
  • Kleise
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Kleise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se são da família não tem com que se preocupar. Aprende sempre acha que não precisa confirma, responder e acabam sempre indo! Relaxa bjos
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma coisa mais informal isso, e eu sou péssima as vezes vejo as coisas e esqueço de responder Kkkk colega rlx dará tudo certo ...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviaria de novo, se fizeram isso novamente não mandava o convite oficial, pelo menos já economiza com esses convidados kkkkkk
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu enviaria o save the date de novo mais umas duas vezes (com intervalo de 15 dias) e se nao respondessem nada, nao enviaria o convite... rs

• Responder
  • Nessinha
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Nessinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica tranquila as vezes na correria do dia a dia as vezes passam por despercebido,pode ser pessoa leu e não teve tempo na hora de responder,mas acho isso vc esta sofrendo e bobeira

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindona, não perde tempo nem neurônio com isso não.

O save the date é pra ser uma coisa informal e descontraída. Nós brasileiros nem temos costume de responder a convites formais, entregues pessoalmente, quanto mais aos informais enviados por meio eletrônico.

E nem todo mundo dá a mesma importancia para essas coisas. Pra muitos é apenas mais um casamento.

Então desencana e segue nos seus preparativos, pq tá chegando!!

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu lugar eu não enviaria, se elas visualizaram e depois marcaram como "não lida", já mostra o desinteresse. Não gaste seu dinheiro com convite pra essas pessoas, pois são essas as que faltam no dia por desinteresse. Compensa você gastar dinheiro com convite, comida, mesas, cadeiras, lembrancinhas pra essas pessoas? Porque eu acho que não, noivinha. Convide apenas os mais chegados, amigos íntimos, os que se interessam. Mas mesmo assim, confirme a presença pelo menos com uma semana de antecedência pois mesmo os próximos e animados, podem ter imprevistos. Beijos Smiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse vc, ligaria para essas pessoas, para que confirmem o recebimento do save the date !

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Abril 2017 Paraíba
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish, eu nem mandava o convite! Gente assim quero é distância, sabe quão incrível é esse momento e se desfaz dele... Se quiser, você deixe o tempo passar e se perguntarem porque não foram convidadas você diz: eu enviei pelo face, você não viu?! Em um segundo vão perceber a mancada. Não envie novamente, espere elas perguntarem.
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bah noivinha que situação chata! No seu lugar encaminharia os convites normalmente só para que elas vissem sua alegria e dê seu noivo, independente da opinião delas! Casamento é você seu noivo e Deus! Elas? São apenas "elas".

Beijos linda

• Responder
  • Geisa
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha que dúvida, eu acho que deveria mandar novamente ou ligar para saber se receberam, se não tiver nenhum retorno, na minha opinião nem mandava os convites.
    Mais senta e conversa com seu noivo para tomar uma melhor decisão.
    Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas