Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pamela
Noiva Principiante Setembro 2025 Paraná

Save the Date: meu casamento é dia 23 de setembro de 2023 será que já mando virtual pra os padrinhos ou está muito cedo

Pamela, dia 8 de Setembro de 2022 às 23:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Guardado
Comecei a planejar tudo agora e finalmente consegui fazer meu sabe the Date pelo Canva pra enviar prós padrinhos antes do convite oficial será muito cedo pra enviar, por favor me dê a suas opiniões.

Sim

49%

30 votos

Não

49%

30 votos

17 Respostas

Última atividade por Pâmela, dia 13 de Setembro de 2022 às 20:23
  • Pâmela
    Noiva Constante outubro 2023 Santa Catarina
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu vou me casar um mês depois que você em outubro de 2023 e vamos estar enviado o save the date somente em janeiro ou fevereiro de 2023.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Setembro 2025 Paraná
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando em mandar dia 23 só prós padrinhos pelo whatsapp até por que os padrinhos tendem a nós aconselhar e acho que será ótimo nesse momento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso no mesmo diaaa e também estou com a mesma dúvida. Já estou pensando em enviar o save the date para os padrinhos e madrinhas… Primeiro, pela minha ansiedade. E segundo, por ter alguns que não são da mesma cidade e precisariam se organizar com mais tempo!!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Principiante Setembro 2025 Paraná
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso ninguém mora longe mas são muito enrolados e tem uns padrinhos que se eu convidar muito tarde vão acabar deixando literalmente pra última hora é questão mesmo de eles serem assim
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2023 Paraná
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, vou casar em 09 de setembro de 2023 e fiz o Save The Date pra enviar exatamente no dia 09/09/22, faltando um ano 🥰😊 Eu moro no Maranhão e vou casar no Paraná.. então tenho muitos convidados de outros estados que precisam se organizar tanto em deslocamento quanto programação de férias. Então acredito que vai depender da sua realidade ☺️
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Julho 2023 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei não mas acho muito flexível isso! vi em vários lugares que se manda 6m antes porém dos meus convidados a maioria mora longe então, hoje 10m pro casamento já mandei fazer a arte pra enviar quando ficar pronto, esse mês ou no próximo
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eles forem de outro estado manda agora já se for de pertinho espera até uns 9 meses. Eu vou enviar faltando 1 ano só pra dama de honra pra dar tempo de organizar os chás e para o restante das madrinhas que moram pertinho vou mandar um mês antes do chá de cozinha que vai estar faltando 6-7 meses.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu comunicaria aos padrinhos, mas não formalizaria agora... Deixaria para enviar mais próximo.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito cedo noivinha ! Acredito que 6 meses seja uma boa opção!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, como eu tenho madrinhas de outros estados enviei 1 ano antes e para os demais

    • Responder
  • Renata Tascheri
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Renata Tascheri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu caso em novembro de 2023, vai depender muito da disponibilidade dos padrinhos, eu gosto que as pessoas tenham tempo para se planejar, até porque temos padrinhos que moram fora então em dezembro agora estou mandando para todos o convite virtual dos padrinhos e o save the date! Virou dezembro mandei rs

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, me caso em 2023 e se dependesse do meu noivo já teria entregado, nós vamos entregar os convites dos padrinhos e o save the date em Fev/2023 que acredito que a assim o pessoal vai ser organizando.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum problema em mandar não, por aqui eu já havia conversado antes da entrega dos convites oficiais um bom tempo antes, alguns padrinhos receberam um ano antes e nesse mês (o que da uns 9 meses e meio) estamos finalizando a entrega dos pendentes. O bom de comunicar antes é que eles podem se programar bem!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pamela, os meus padrinhos já sabiam informalmente desde o começo porque sao minhas irmas e cunhados, só os do meu noivo que ainda não confirmamos pra eles mas como são só 3 casais iremos fazer o convite deles e entregar mês que vem com 6 meses de antecedência.. não queria chamar com muito tempo antes pq tive medo de me arrepender da escolha kkkkkk
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, depende.... vc tem convidados que moram longe e que precisam se programar para vir?
    moro em SP mas vou me casar em minas e nós mandamos save the date só para os amigos de SP para quem for, ja ir se programando.
    se todos seus convidados moram perto, eu mandaria uns 6/7 meses antes só
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Pamela!

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    O Save the Date normalmente é enviado aos convidados cerca de 9 meses antes.

    O convite, entre 4 e 6 meses, dependendo da distância que os convidados terão de percorrer até o local do casamento.

    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos mandar o Save the Date 9 meses antes pq tem muita gente de fora que tem ue se organizar e 6 meses antes prpo pessoal do Brasil Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas