Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

Save The Date: o que é?

Deborah, dia 20 de Junho de 2020 às 00:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Olá, noivinhas!

Falta aproximadamente 1 ano para o meu casamento, e estou organizando, ja fechei alguns contratos, mas aqui no grupo vi algumas falando sobre um "convite" SAVE THE DATE.O que é?Como funciona?Com quanto tempo de antecedência devo enviar?Heeeeelp me 😂❤️

17 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 22 de Junho de 2020 às 06:55
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Deberah!

Neste debate falamos um pouquinho sobre o save the date e os motivos para fazê-lo:

5 motivos para fazer o save the date

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    E recomendo que mande o save the date pra todos os convidados que com certeza já estão na sua lista viu, mesmo os que moram próximos. Aconteceu de eu mandar pra uns amigos mais próximo da data, logo antes de entregar o convite oficial, e eles já estavam com viagem marcada para a data. Se eu tivesse mandado antes, eles estariam conosco. Então, manda pra todos mesmo!!
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que farei o mesmo, aos mais distantes enviarei antes! Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo o seu! É ótimo para noivinhas ansiosas como eu 😍
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguns moram longe, então vou tentar enviar antes! Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh um aviso para as pessoas que em tal data vcs vão casar. Pra elas salvarem (reservarem) o dia.
    Eh bastante útil principalmente pra convidados distantes.. vou enviar para os de longe um ano antes depois outro faltando quatro meses. Para os daqui da cidade não vou mandar
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deborah, as demais novinhas já disseram e a Janice explicou exatamente o que eu ia comentar sobre convidados vindo de longe. O save the date se torna ainda mais importante se o casamento é próximo a feriados. No meu caso, era feriado e tínhamos muitos convidados de outros estados e até de outros países. Então, para esses, eu enviei o save the date assim que fiz (quanto mais cedo melhor!). Nele, coloquei a cidade onde seria realizada o casamento e a data, não precisa ter o local exato, isso geralmente vai no convite oficial. O importante é realmente para que eles se programem, não criem outros compromissos na data como viagens e afins, e que possam estar com vcs. E claro, ajuda a ter ideia daqueles que não terão condições por já terem compromissos ou ser realmente longe. Boa sorte no envio do seu!! Para ter uma ideia, esse foi o meu que enviei por whatsapp/email.
    Save The Date: o que é? 1

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser online
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Como as outras noivas já disseram é nada mais que um pre-convite como se refere a tradução “Reserve a data”. De formas a teres uma noção da disponibilidade dos convidados e principalmente para que estes possam se programar e organizar para o casamento. Torna-se mais útil ainda quando temos convidados que vivem longe e precisam de fazer toda uma logística para comparecer ao casamento. Quanto ao tempo de entrega, acredito que vai muito de acordo a distância dos convidados e o local de casamento. Quanto mais recursos, como viagem, estadia, etc, forem necessários, com maior antecedência deves enviar os Save The date, para que consigam fazer as suas poupanças e se organizar para o grande dia. Quanto aos estilos, há uma imensidão kkk, com fotos ou não, virtuais ou em físico mesmo, enfim. Espero ter ajudado. Beijinhos 😘
    Save The Date: o que é? 2

• Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Ja vou pesquisar desde ja pois amei a ideia 😍
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, como sou ansiosa com certeza vou querer enviar antes e usar esse tal save the date 😍
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia, não sabia disso 😱
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A tradução é "marque a data", para que os convidados se lembrem do dia do casamento.
    Funciona como uma espécie de "pré convite", sem os dados oficiais de local, hora, etc.... Apenas com a frase Sabe the Date, o nome do casal e o dia da cerimônia, enviado de 6 a 5 meses antes aos convidados.
    No Google e até nos debates que viu há muitas inspirações de designs, com e sem foto do casal.
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Deborah, esse save the date nada mais é que um pré convite, ele pode ser online mesmo para pessoas distantes, pessoas que vc queira que estejam mas que se organizem antes.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem quem faça até lembrancinhas como imãs de geladeira, calendários.. eu vou enviar o meu pelo whatsapp mesmo. 😊
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse convite pode ser online ou também deve ser impresso?
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um pré convite, informando a data do casamento para os convidados reservarem a data. Geralmente é enviado pelo menos uns 6 meses antes do casamento. Depois tem o convite oficial com mais informações como local, horário...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas