Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Save the date ou convite? Um só ou os dois?

Rafaela, dia 4 de Setembro de 2020 às 14:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Meninas, estou super na dúvida se faço um Save the Date e se fizer como compartilhar/enviar para familiares e amigos?

Não é melhor fazer o convite logo? não vejo muita eficiência nele, tirando quem mora muito longe dos noivos Smiley sad


Fico pensando se soltar no grupo da família, sempre tem pessoas que não serão convidadas para o casamento, vão se sentir "convidadas", não sei como fazer isso :/

16 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 7 de Setembro de 2020 às 10:14
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafaela!

    O save the date pode ser virtual e enviado separadamente para para um que será convidado.

    Não é algo obrigatório, mas pode garantir a presença de pessoas que você faz questão de que estejam ao seu lado no dia C, assim elas podem se organizar e se programar para deixar sua data livre (em caso de viagens e outros fatores).

    Smiley winking

    Beijo,

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa! Meu casamento é um destination, então é indispensável pra nós e eu acho bem bacana, faria ainda que fosse casar aqui, mas confesso que nunca recebi um e nem por isso deixei de ir aos casamentos. Caso decida fazer, vc n precisa enviar em grupos, envie no PV de cada convidado/membro da família, é isso que farei (imagem cm data e site + textinho) 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou enviar save the date no WhatsApp de cada convidado com 6 meses de antecedência....como meu casamento foi adiado e apesar de não ter entregue os convites oficiais, quase todos sabiam q eu me casaria em 2020....então vou mandar o save the date para cada um dos convidados 6 meses antes, para dar uma animada no pessoal Smiley smile os convites oficiais eu vou entregar em mãos uns 2 meses antes
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Rafa , menina que nome lindo vc tem 😍, agora eu vou fazer os dois e tbm não vou jogar no grupo de família pois não vou chamar todos e ficaria uma situação bem chata 😬🤭😍
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz apenas o convite padrão mesmo ...
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa, eu e meu namorado somos bem reservados com assuntos pessoais, e com o casamento não é diferente... Praticamente ninguém sabe do nosso casamento (até porque falta bastante tempo ainda), então vamos lançar um save date uns 8 a 6 meses antes do casamento, para que os convidados fiquem sabendo que vem festa pela frente... pra dar uma animada, e deixar na expectativa hehe

    Mas realmente vai de cada um. Não é algo essencial.

    Beijos.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu nunca entendi direito o pq inventar essa save the date... O convite pra mim é suficiente.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela,
    Realmente não é obrigatório, mas ajuda as pessoas a terem mais tempo para se preparar. E se algm já souber que não vai, por viagem por exemplo, te avisa logo e vc pode colocar outra pessoa no lugar.

    Mas sempre envie em privado, pois convites em grupos pode dar muito problema. 😆
    😘
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Linara!
    Estou pensando em colocar ele no site e mandar o endereço para as pessoas no WhatsApp
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Rafa, eu decidi por não fazer ...

    Vou entregar os convites mesmo, mas apenas para o pessoal que moram em outros estados.

    Me caso em julho, e pra eles vou entregar em dezembro.

    Pros convidados de perto, entregarei com 2 meses.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu não ia fazer. Porém, como tivemos q reduzir a lista, queremos ter uma certeza de que quem foi convidado irá. Quem disser q não vai, dá tempo de incluir outra pessoa.
    Enviarei uma mensagem via whatsapp.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não pretendo fazer o save the date... Entregarei somente o convite, pois com essa situação da pandemia e distanciamento social ainda não sei se terei que diminuir a lista de convidados, ai vai que mando o save the date para pessoas que terei que cortar da lista depois... Smiley amazing

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo enviar os dois, o save the date no privado de cada um, pois o save the date enviarei no início do ano e o convite só entregarei em maio/junho!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa!
    O save the date eu enviarei com 6 meses de antecedência assim que estiver entregando os convites dos padrinhos.
    Não é obrigatório, mas acho legal pra ir animando a galera.Eu enviarei a todos pelo whatsapp, no particular.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o sabe the date é mais qndo falta um bom tempo e vc quer que todos saibam ! Mas não tem necessidade se não quiser ! Eu não tive e todo mundo já sabe kkkkkk vou entregar apenas convite comum !
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafaela, o Save the Date não é obrigatório, é só uma forma de avisar os seus convidados um pouco antes do convite para que já reservem aquela data... Então, vai muito do gosto da noiva para fazer ou não. Geralmente ele é enviado virtualmente, então você pode mandar individualmente ou colocar no grupo como você já aventou, mas deve mandar somente se for convidar a pessoa para que não fique desconfortável.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas