Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo

Save The Date para confirmação da lista

Caroline, dia 11 de Setembro de 2023 às 14:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 9

Oie!

Voltei para pedir um help, preciso de opiniões Smiley smile

Temos uma lista de 100 pessoas beeem fechadinha, foi bem difícil chegarmos a versão final, porque temos família grande e foi necessário deixar muita gente de fora. Sendo assim, pensei em enviar o Save The Date não só como aviso prévio, mas também como forma de confirmação da lista.

- O Save The Date NOMINAL (deixando bem claro quem tá sendo convidado)

- Enviaremos por Whatsapp

- Já vamos solicitar que a pessoa confirme presença até Novembro (o casamento será em 03/Fevereiro/2024), assim, caso haja desistência ou falta de retorno, botaremos outra pessoa no lugar.

- Começaremos a entregar os convites físicos em Nvembro, somente para os confirmados da lista.

O que acham? Será que funciona bem ou não? Seria deselegante da nossa parte? Seria muito distante da data o envio e prazo de confirmação? Opinem!!

Deixarei aqui o Save The Date que fiz:

Save The Date para confirmação da lista 1

Legenda Wpp:

Olá, FULANO E CICLANO. 🙂

O nosso casamento está se aproximando e gostaríamos de convidá-los para este momento tão especial!

Pedimos que confirme presença até o dia 31/10/2023, no link a seguir: LINK RSVP

O convite oficial será entregue em breve, após confirmação da presença.

Esperamos por vocês. Até o grande o dia! ❤️

*Pessoas sem confirmação dentro do prazo, será desconsideradas na lista de convidados.

9 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 11 de Setembro de 2023 às 21:54
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fica melhor mesmo. Começa as confirmações uns 40 dias antes que dá boa
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, pensei melhor depois das opiniões daqui e vou apenas enviar o STD nominal, mais pra frente, depois de entregar os convites físicos, eu peço a confirmação de presença.

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou fazer um processo parecido, STD nominal e tal, mas não sei se funciona muito a confirmação de presença por ele, é muito tempo antes
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei do formato que você seguiu, Giovanna! Vou enviar o Save The Date agora, em Setembro, depois entrego os convites em meados de Outubro/Novembro e faço contato em meados de Dezembro para confirmação na lista. Grata!!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo toque Rebeca, realmente me esqueci de modificar na legenda 🤭
    Gostei da ideia de usar essa ideia mais próxima da data. Obrigada pela ajuda!!
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, concordo com as meninas!!! Eu me caso só no final de abril mas pretendo fazer 3 confirmações. Não irei enviar o Save The Date pois todos que estão na lista já estão ciente que casarei em tal mês. Então eu apenas entregarei o convite com 2 meses antes, solicitarei uma confirmação de até 45 dias até a data, a próxima confirmação será com 20 dias até a data e a minha assessoria irá ficar com a confirmação na semana do casamento.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, não acho deselegante, mas essa não é a função do save the date, ainda mais por enviar com tanta antecedência imprevistos acontecem e por experiência própria, muita gente se empolga no save the date, diz que vai, mas as vezes não consegue ir e cancela 1 mês antes.

Eu também fiz uma lista maior. Enviei o save the date apenas para as 150 pessoas da lista principal, 6 meses antes do casamento. Quando entreguei/enviei o convite (2 meses antes), pedi a confirmação de presença até 45 dias antes. Meu assessor começou a fazer o RSVP ativo com 45 dias de antecedência e quem não confirmou até 30 dias antes, tiramos da lista e convidei o restante. Tem dado super certo. E muita gente da lista principal infelizmente não pode ir, mas mesmo assim enviei o convite (a maioria inclusive deu presente).

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Carol! Não sei se reparou, mas cuidado com o texto e a imagem, estão com datas diferentes. Não é deselegante, mas as pessoas podem confirmar para não serem desconsideradas e lá em fevereiro, por N motivos, não conseguirem ir. Vocês vão mandar quando, em novembro mesmo? Se colocar um prazo muito longo para confirmação, tipo +1 mês, as pessoas também podem esquecer. Entendo o seu cuidado com a lista, mas o save the date é para o pessoal se organizar, alguns já sinalizam, mas a maioria só confirma mesmo bem próximo da data, no convite. Poderia fazer um digital com esse objetivo de confirmar mais próximo, tipo em dezembro.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Carol, não acho que seja deselegante, mas acredito que possa não funcionar, de Novembro até Fevereiro são 3 meses, e muita coisa pode mudar nesse tempo, eu enviaria o save the date, e colocaria a confirmação para 1 mês e meio antes do casamento, assim da tempo de substituir, caso haja quebra.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas