Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Maio 2022 Santa Catarina

Save the date: qual é a melhor decisão??? Help me!!!

Camila, dia 14 de Dezembro de 2020 às 14:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 8

Oi noivinhas! Eu e meu noivo estamos com uma dúvida martelando aqui...

Está chegando o momento de enviar o Save The Date (indicam que seja entre 6 a 4 meses de antecedência, e fizemos uma arte especial pois contratamos uma design para montar nossa identidade visual), e mesmo com a previsão da chegada da vacina para melhorar as condições do evento, ainda estamos preocupados com possíveis restrições no número de pessoas para o casamento (que será em julho/21).

Tendo em vista esse problema nós pensamos em 3 possibilidades:

- Não enviar o Save The Date e apenas entregar o convite uns 2 meses antes (que no caso já saberíamos mais em qual situação vamos poder realizar a festa);

- Enviar o Save The Date para todos e se houver problemas lá na frente, "desconvidamos" as pessoas ou adiamos o evento (o risco de termos que pagar MUITAS multas não pode ser esquecido, já que estamos praticamente com 95% dos fornecedores já contratados);

- Montar uma lista reduzida de convidados já pensando na restrição e enviar o Save The Date apenas para essas pessoas e SEEE lá na frente houver possibilidade de aumentar a lista, enviamos apenas o convite final para quem adicionarmos nela (o que poderia gerar alguns atritos por pessoas próximas em que algumas receberam o Save The Date e outras não).

E aí meninas, o que vocês fariam? Preciso de uma luz Smiley sad

Obrigada Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 15 de Dezembro de 2020 às 20:16
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, eu também sou de julho/2021. Como vocês fizeram uma arte especial, eu enviaria apenas para a lista reduzida. Eu e meu noivo estávamos com lista inicial de 150 convidados. Fizemos, semana passada, uma lista reduzida de 50 convidados. Vamos esperar início de fevereiro pra decidir se vamos reduzir ou não ... e quanto reduzir.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom.me caso em maio antes de vc e sinceramebte nao trocareie a data e bem a lista..fatei meu casame to.. ate pq vacina rm 1 ano e piada.
    Quanto ao save eu vou comecar a enviar os meus so abo q vem janeiro. Enviei apenas aos q serao padrinhos. Pois ainda camos recisar mais 1 vez a lista. Pra nao enviar isso a quem nao itemos chamr ou tirar da lista
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila, embora ninguém pode prever nada, e entendo sua preocupação, mas acho que daqui pra julho as coisas devem está melhor, eu me caso no último fds de Maio e tô confiante. Mas eu ficaria com sua primeira opção, deixar pra entregar uns 2 meses antes pois vcs entregaram com mais certeza de tudo e vão convidar quem realmente quiser, não precisando de desconvidar dps, acho isso mais chato.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria para entregar o convite oficial 3 meses antes e o save the date como lembrete, 1 mês antes ou 20 dias
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, eu creio que até junho/21 tudo esteja melhor. Mas se vocês ainda estão com esse receio, eu indico entregarem apenas os convites, sem enviar o save the date, já que ou vocês desconvidam alguns convidados, ou vocês tem que se explicar pq um recebeu e outro não. O envio de apenas o convite na data mais próxima ao casamento é a melhor opção.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu particularmente estou tranquila quanto a casamentos daqui 6 meses.
    Mas se você está com receio, eu deixaria pra enviar mais pra frente ou não enviar e deixar para entregar apenas os convites oficiais.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria na última opção. Seria legal mandar apenas para aqueles que você tem CERTEZA que quer no seu grande dia e deixar pra mandar o convite oficial para os outros, caso seja possível convidar todo mundo.
    Se alguém perguntar porque não recebeu o save the date, você pode ser sincera e dizer que devido à pandemia, talvez vocês tenham que restringir o número de convidados e que por isso preferiram não mandar não tendo certeza.
    Qualquer pessoa razoável vai entender o motivo e não vai achar ruim
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optaria pela ultima opção!

Se vc pretende manter sua data, mesmo se houverem restrições, eu faria uma lista reduzida, levando em consideração as regras para eventos que estão valendo agora e mandaria o save the date apenas pra essas pessoas que com certeza serão convidadas.

E mais pra frente, lá pra março mais ou menos, quando já tiver mais próximo e vc terá certeza de como será seu casamento, vc envia para os outros se for convidar, ou não.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas