Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Constante Agosto 2019 Minas Gerais

Save the date - Só para padrinhos

Letícia, dia 30 de Agosto de 2018 às 08:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Oi meninas, bom dia! Conversando com o namorado, decidimos enviar para nossos padrinhos um save the date online, com uns 10 meses de antecedência, para que possamos nos organizar (como algumas pessoas moram fora, trabalham, acho que é um tempo bom para que possam se organizar e nos dizer se poderão...

Oi meninas, bom dia!

Conversando com o namorado, decidimos enviar para nossos padrinhos um save the date online, com uns 10 meses de antecedência, para que possamos nos organizar (como algumas pessoas moram fora, trabalham, acho que é um tempo bom para que possam se organizar e nos dizer se poderão ou não comparecer). Depois vamos entregar as caixinhas com 6 meses de antecedência.

Eu mesma fiz a arte, no PhotoFiltre mesmo, e queria saber o que vocês acham! E se vocês acham que 10 meses é um bom tempo ou se está muito adiantado! Obrigada! Smiley heart

save the datecfb_1368563.jpg

56 Respostas

• Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nesse caso, é melhor não contrariar a mãe hahahahahha

Aqui entre os meus amigos, o pessoal tem mania de reunir todos os padrinhos e entregar de uma vez só. Só que ai, vai dinheiro embora comprando comida e bebida.... por isso desanimei e vou entregar a cada casal/solteiro, separadamente.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mãe é artesã, se eu pegar uma caixinha de mdf e não lixar antes de pintar e não pintar de branco antes de pintar da cor que quero, ela me chuta de casa (pq aí ela vai ter que refazer todo o trabalho)! kkkkkkk Mas eu pintaria de boa direto, sem dramas.

Entregar é o mais complicado, na minha opinião. Arrumar horários, coincidir com os da pessoa, tem os que moram fora... Mas adorei essa ideia da vídeo conferência, vou analisar essa possibilidade e fazer assim tb!

Já vou ficar esperando a sua postagem pra ver! Adooooro!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou lindo!!!! Eu não tive paciência e entreguei a caixinha faltando 7 meses kkkkk

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As minhas caixas eu não lixei não, fiquei com preguiça. Comprei as caixinhas MDF, tirei a poeira, dei duas mão de tinta e ficou tudo perfeito! Na vdd, ja está tudo pronto só falta entregar as caixas. No dia de 7 setembro tem o casamento de uma amiga minha (que seremos padrinhos e eles tbm são nossos padrinhos), aí vamos esperar passar o casamento deles. Depois vamos viajar para gramado rsrsrs aí no final de setembro/começo de outubro, a gente entrega. Achei que ia ficar muito corrido fazer antes da viagem e eu sou meio enrolada.... aí preferi deixar para depois. Temos uma madrinha e um padrinho que moram em outro estado, aí vamos fazer por video conferência mesmo. Depois vou postar aqui as fotos da caixa + manual + presente para os padrinhos. OBS: falta imprimir o manual hahahahahha acabei de lembrar disso!

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho, vou enviar para eles sim! =)

A gente sempre enrola, né? Eu estou falando desde segunda que vou lá na loja encomendar as caixinhas, pra já começar a lixar, pintar, arrumar (quem trabalha o dia todo e tem filho pequeno tem que fazer as coisas nas horas que sobram e não sobram muitas! rsrs)... mas pode ser que eu só vá encomendar semana que vem! kkkkk

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o que me preocupa são os que moram em outras cidades (e nenhuma perto). Eu vou mandar sim, muito obrigada pela ajuda! =)

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro!!! não tem pq esperar.... eu ia fazer o convite em setembro mas acabei me enrolando ai vou fazer em outubro. Mais ou menos uns 6 ou 5 meses antes, pq me caso em 23/03. Mas todo mundo ja sabe pq minhas amigas não se aguentam de ansiedade hahahahahahaha

• Responder
  • Luiz
    Noivo Ativo Dezembro 2019 São Paulo
    Luiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

10 meses é um tempo bom sim, já da principalmente pros padrinhos se programarem.

Mesmo meu casamento sendo no final do ano que vem, todos os nossos padrinhos já estão sabendo, porque a grande maioria moram em outras cidades, então já decidimos perguntar se aceitariam ser nossos padrinhos desde agora kk

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né? Mas eu nunca sei! Sou tão insegura... kkkkk Mas acho que assim vai dar certo pra todo mundo se programar.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, é um prazer poder ajudar.

Tenho certeza de que vão adorar!

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei noivinha! Esquece essa ideia de "falta muito tempo"! quem sabe do tempo somos nós ahhahahahaha

• Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum 😐 acho q um vinho 🍷!!!! Obrigado pela inspiração! Mas vai ser sem caixinha p caber no bolso! 😁
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou dar a mesma coisa para as madrinhas e para os padrinhos, vou dar uma caixinha com 4 pães de mel e no "manual" dos padrinhos vamos escrever as mensagens de forma personalizada, sendo assim, cada padrinho/madrinha terá sua própria mensagem.

Mas antes a ideia era dar uma cerveja e dois pães de mel, comprar os rótulos pelo Elo7 mesmo, mas ia ficar MUITO caro, aí desistimos!

• Responder
  • Keith
    Super Noiva Abril 2019 Rio de Janeiro
    Keith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Comuniquei aos padrinhos com oito meses de antecedência e com seis estou querendo dar os Robes p as madrinhas 😍 o q vc vai dar p os padrinhos???? Não tenho nenhuma ideia!!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Letícia!

Adorei a arte^^

Como os padrinhos são os primeiros convidados da festa e têm papel importante durante os preparativos, quanto antes convidá-los, melhor!

Tendo todos os nomes já definidos é ótimo que seja assim para que eles também possam se organizar com relação à data e também financeiramente.

Aproveito para deixar um debate sobre essas questões:

Quando entregar os convites

Um beijinho Smiley smile

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas pessoas que corria risco de não aceitar, ele convidou por telefone mesmo, que foram amigos dele que moram longe... o restante são pessoas próximas e acredito que não corro esse risco
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é bom mandar Sim! Vão adorar hahahaha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi eu queria fazer surpresa, mas meu mocinho tem receio de algumas pessoas que ele cogita não aceitar e ficar constrangido.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Eduardo, já até editei a imagem pra colocar! rsrs A gente nunca pensa nas pessoas ruins de primeira!

Sim, imagina chegar na casa da pessoa com a caixinha e o convite, empolgados e a pessoa já tem uma viagem programada? rsrs

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já sim! São todos parentes ou amigos muito próximos. Já avisamos pra todos que seriam padrinhos, mas agora com a data certa e horário, fica mais fácil deles se organizarem.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tenho até um casal de padrinhos que moram nos EUA e ainda não sabemos se eles poderão vir. "Formalizando" fica mais fácil pra eles organizarem e ver se virão ou não.

• Responder
  • EDUARDO
    Super Noivo Dezembro 2020 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei do jeito que tu está fazendo, é bem menor o risco mesmo Smiley xd
    Vamos fazer desse jeito também, assim o pessoal consegue se programar direitinho Smiley smile

So não coloca o endereço do seu casamento aqui, não sabemos a intenção de ninguem, tem pessoas boas, mas também ruins

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótimo! Se todos já sabem que serão padrinhos, é muito bom fazer
    No meu caso, nem todos os padrinhos sabem que serão padrinhos, então eu não enviaria pra eles, porque quero fazer a surpresa da caixinha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da idéia. Assim você não corre o risco
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas