Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jhessica
Noiva Constante Abril 2025 Rio de Janeiro

Save the date x Pré-wedding

Jhessica, dia 7 de Março de 2018 às 01:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Olá, minhas brideeeees lindas!! Esses são dois assuntos que eu ouço super falar, mas sempre me bate uma confusão. No começo, eu achava que era a mesma coisa, mas depois vi que não era. Alguém pode me explicar qual é a diferença? eu pesquisei no Google, mas fiquei mais confusa que antes...

7 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 27 de Abril de 2020 às 11:34
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha parabéns pela explicação. Otimooo texto.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Jhessica,

    Os dois são bem diferentes.

    Save the date é um aviso anterior ao convite para a pessoa reservar aquela data, e se programar que tal dia ela terá um evento. Esse pré-convite nasceu mais com o intuito de avisar com antecedência pessoas que moram longe para elas poderem se programar para estar no seu evento. Por ter essa intenção de planejamento, esse pré-convite pode ser enviado 6 ou mais meses antes. Por ser menos formal, ele pode ser enviado virtualmente por Facebook (de preferência in box, para não rolar exposição, ou evento secreto no máximo), WhatsApp ou e-mail. E, caso se queira, pode ser enviado por correio (não tem necessidade entregar pessoalmente o save the date, ele é só uma notificação). O Save the date precisa conter apenas a data, o horário e a cidade onde ocorrerá o casamento. E é interessante já ter uma identidade visual definida para o seu casamento e a sua papelaria, para que o save the date se integre no conjunto.

    Já o pré-wedding (ou e-session) é uma sessão de fotos anterior ao casamento, que ajuda muito os noivos a se acostumarem com as câmeras e terem maior integração com o fotógrafo. Além de terem lembranças lindas do momento. Essa seção é totalmente personalizável, mas uma maioria de casais opta pelo tema clássico, com coroa de flores, roupas leves e claras, um lugar natural, seja praia, campo ou parque, e acessórios como um buquê menor e o "varal" com a data. Mas, como disse, tudo pode ser mais personalizado e mais cheio de significado se os noivos assim o quiserem (fotografar na escola em que se conheceram por exemplo).
    Também é possível que nessa sessão seja gravado o "Love Story", uma sessão de vídeo onde os noivos contam a história deles separadamente, também tem o intuito de acostumar os noivos a agir com naturalidade diante do cinegrafista, e depois, muitas vezes, o vídeo é usado no casamento no lugar daquela retrospectiva de fotos. Em geral essa sessão ocorre 2 ou 3 meses antes.

    O que pode estar te deixando confusa é que muita gente usa fotos do pré-wedding, com o varal de fotos, como save the date, como no exemplo abaixo, e envia o save the date para todos, com uma antecedência menor que a original.

    varal-save-the-date-pre-wedding-feltro.j

    Ambos os costumes são legais de serem vivenciados, mas não necessariamente tem que ser vividos exatamente dessa forma. Você pode fazer um save the date sem essa foto, e pode fazer o ensaio com a pegada que mais combinar com vocês.

    Save the date sem foto.

    save_the_date_mason_jars_lights_rustic_w

    Pre-wedding personalizado

    prewedding-dyonur-crow-fashion-trian-wid
    É isso noivinha, espero ter ajudado! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Save The Date é, como o próprio nome traduz, um “salve a data”, um lembrete e anúncio inicial da data e horário do seu casamento para que os convidados já possam reservar na agenda deles. Também é conhecido como pré convite, pois é entregue geralmente 1 mês antes da entrega do convite oficial com todos os detalhes de local, traje, etc. O Save The Date vem em vários formatos: imagem, vídeo, evento no Facebook, e-mail e até mesmo fisicamente, tudo depende do estilo que você vai escolher.
    Já o pré-wedding é um ensaio fotográfico (às vezes em vídeo, mas em vídeo normalmente chama Love Story) que você faz alguns meses antes do casamento, junto com seu noivo, num local bem bonito. Normalmente as noivas levam apetrechos para essas fotos, como uma lousa que mostre a data do casamento, flores, etc.
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer os dois juntos, eu por exemplo farei... Porem o save the date vc divulga antes e o pre wedding qd for mais proximo do casorio...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou mandar um exemplo do save the date que fizemos. No nosso caso nao fizemos no face um evento mas sim essa imagem e vamos mandar para os convidados via Whatsapp. Nosso casamento é so em dezembro mas como é uma epoca de muitas formaturas/encerramentos ja queremos que reservem a data! O convite para ser entregue pessoalmente vamos entregar 6 meses antes.
    E o pre wedding sao os ensaios de fotos antes do casamento!
    Beijos

    Save the date x Pré-wedding 1
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço à noivinha Evelyn pela informação, porque eu também não sabia.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pré wedding são suas fotos pré casamento! Save The date eh um evento que vc cria especialmente no Facebook para que seus convidados reservem essa data.. Pelo que entendi seria isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas