Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielly
Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo

Se arrumar quanto tempo antes??

Danielly, dia 9 de Setembro de 2020 às 13:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Oie noivinhas, estou na dúvida de quanto tempo antes devo me arrumar? A cerimônia vai começar as 10h, devo começar a me arrumar as 7h ou antes?

31 Respostas

Última atividade por Débora, dia 10 de Setembro de 2020 às 18:17
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani, chegar com antecedência é a melhor opção mesmo! Assim você não fica nervosa com possíveis atrasos, faz tudo com muita calma e curte esse dia tão especial!! Beijos

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina amore, boa sorte 🥰
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok Letícia, vou organizar isso direitinho. Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora, ótimas sugestões, amei! Vou conversar com os profissionais para deixar tudo organizado para não ter atrasos e como você vou tentar chegar mais cedo no local da cerimônia, pq não sabemos o que pode acontecer de contratempo. Obrigada! Beijão 😘
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana,
    Acho as 7h um bom horário. Que ótimo estando com as outras coisas feitas já dá pra ficar mais tranquila no dia. Verdade acho que demora mais com muita gente noesmo lugar e aumenta as chances de atrasar tb. Quero fazer só o cabelo e a maquiagem no dia, as outras coisas quero fazer antes tb. O local da cerimônia é um pouco perto, mas preciso levar em conta tb pq é um tempo de deslocamento. Obrigada Ana, amei as dicas! ♥️☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah tomara mesmo rsrs Obrigada Gi ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, vou conversar com ela pra marcar um horário pra não me atrasar. Obrigada Linara ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê, no dia eu quero fazer só o penteado e a maquiagem. Como é um casamento de manhã temos que adiantar o máximo um dia antes ne?! rsrsrs, pra não acordar antes do Sol no dia do casamento. Obrigada Thayna ☺️ vai dar tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê, vou conversar com ela. Obrigada noivinha ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu já estou achando pouco tempo tb kkkkkk são muitas coisas pra fazer no dia, vou programar direitinho o tempo para conseguir fazer tudo no horário e tentar não atrasar a cerimônia. Obrigada pelas dicas ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não fechei com os profissionais, vou me atentar a essas questões. Obrigada noivinha ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb não quero atrasar tanto Simone, e estava bem preocupada com o horário da cerimônia, que bom que aqui na comunidade todas se ajudam. Vou procurar saber com os profissionais o tempo necessário. Obrigada pelas dicas! Beijo 😘
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, vou me organizar pra dar tempo pra tudo. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Lara
    É uns 30 minutos de distância até o local da cerimônia. São fatores importantes que precisam ser considerados. Amei as dicas! Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo assim, durante a prova já ficar de olho pra ver quanto tempo demora. Obrigada 😊
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, Dani!!!!😘🌹
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tá certo, vou ver com a maquiadora quanto tempo ela leva mais ou menos. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danielly,
    Tudo depende do que você fará no dia, se somente cabelo e maquiagem ou se terá um pacote mais completo.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, tudo depende dos profissionais que você contratou. Também depende se apenas você vai se arrumar com aqueles profissionais ou se eles irão fazer make/penteado de outras pessoas também (pois podem ocorrer atrasos e é bom marcar a sua hora com antecedência). Meu casamento era às 20h00 (horário do convite era 19h30) e eu quis chegar no local do casamento às 19h00, pra não correr nenhum risco no caminho já que tinha que pegar um trecho de rodovia e tal (caso furasse pneu e coisas do tipo). Às 18h eu já estava prontinha para tirar fotos, por exemplo... Caso seja do seu interesse tirar algumas fotos já pronta antes de sair do salão, é bom que você fique pronta ao menos 30min antes do horário previsto para sair. E também depende da complexidade do seu penteado. Converse com os profissionais que você contratou e, por garantia, deixe um tempo de sobra caso ocorra algum tipo de atraso por parte deles. Se a maquiagem e o penteado forem ser feitos em momentos diferentes (primeiro um, depois o outro) eu contaria umas 4 horas de antecedência. Mas pode ser exagero de minha parte! hehe... Eu prefiro "garantir" caso ocorra algum atraso, sabe? Só uma sugestão!! Beijos!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Danielly,

    Eu vou me casar as 10h tbm, e vou marcar as 07h no salão. Mas, meu cabelo é fino e pouquinho, então eu dificilmente demoro mais que 1:30 para um penteado. É importante levar isso em consideração. E eu já estarei com unhas, sobrancelha, e depilação prontas; vai ser só cabelo e maquiagem mesmo. E vou me arrumar em um lugar a 10 min de distância do local da cerimônia.

    Mas o mais importante é ter o mínimo de gente possível, muitas mulheres juntas vai dar atraso, certeza. Eu terei minha mãe, irmã e cunhada; e um cabeleireiro e um maquiador só pra mim. As outras três ficarão com dois cabeleireiros e um maquiador.

    Tive amigas que casaram esse horário, e deu tempo de tudo. Só que precisa organizar direitinho com todos os profissionais, e com quem estará com você. Smiley kiss

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que às 7h é confortável Dani! Pq a maquiagem leva de 2h a 2h30

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha tem alguns fatores que você deve levar em consideração, como distância do local que vai se arrumar para o local da cerimônia ou festa e a quantidade de tempo que o profissional de beleza vai precisar. Aqui a maquiadora que eu contratei pede 5 horas antes do evento, então vale a pena conversar com o seu profissional. 😘😘
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, assim como as meninas disseram depende bastante, eu pretendo também me casar as 10h ou 11h e não quero atrasar a cerimônia, acredito que precisarei fazer chapinha um dia antes no cabelo e no dia só reforçar pra depois fazer os cachos e o penteado, pois maquiagem, chapinha e penteado demoraria horrores, então tem que pensar nisso e se o local que vai estar para o local que irá é muito distante! Eu pretendo fazer fotos sozinha depois da cerimônia, antes dela só o making of mesmo...acho que 7h faria pra mim pois vou me arrumar bem perto, mas só vendo com sua profissional mesmo pra ter certeza!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Acho que seria interessante conversar com a maquiadora, assim ela te dá uma estimativa de horários!

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que 3 horas para se arrumar é pouco tempo, mas o ideal é você conversar com quem irá fazer sua make e penteado para ver quanto tempo ela irá gastar para te deixar pronta. Leve em consideração tbm a distância do local de onde vai se arrumar para o local da cerimônia.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, depende quanto tempo voce demora pra se arrumar, vc mesmo que vai fazer tudo ou contratou um profissional?? Eu irei me arrumar tudo no mesmo salão, já avisei que quero estar pronta com 1h30min em torno de antecedência da cerimonia

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, depende de muitos fatores, como o local e a distancia que irá se arrumar, se vai fazer fotos antes de ir para a cerimonia, mas para se basear, além de perguntar para os profissionais, é interessante fazer um teste do cabelo e make, que dai com base no teste os profissionais ja conseguem te dizer o tempo médio.

    Eu também vou me casar pela manhã (as 10:30 a principio) e a questão do horário é algo que mexe bastante comigo. Não quero ser aquela noiva que se atrasa horrores hehe

    Beijão!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pergunta pra maquiadora quanto tempo levará para ficar pronta, geralmente de 2 a 3 horas.
    E o ideal é você ficar pronta 1 hora antes para fazer algumas fotos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Danielly! Acho que varia muito: local onde vc vai se arrumar fica a quanto tempo de distância do local da cerimônia? Você vai ser arrumar no salão ou com uma profissional autônoma? Nesse caso, você pode perguntar para ele(a) quanto tempo é necessário para você ficar pronta, com base no penteado e maquiagem, ele(a) saberá dizer a complexidade.

    Uma dica é: diga que seu casamento é mais cedo, assim é mais fácil evitar atrasos.

    O meu casamento será 17h, mas vou avisar que começará 16h30 e que quero estar pronta 15h30. Se atrasar, não perco tanto tempo.

    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa outubro 2021 Espírito Santo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olar (:

    acho que vai depender do tipo de maquiagem e cabelo. seria legal se tu conseguisse fazer uma prova desses dois, porque daí vai saber o tempo mínimo que precisa pra ficar pronta.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante conversar com a cabelereira e maquiadora, pra elas te darem um norte. Tem q ver tbm a distância do local q vai se arrumar até o da cerimônia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas