Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Novata Setembro 2026 Alagoas

Se colocar a data do c. em um dia de feriado as pessoas irão?

Nathalia, dia 13 de Janeiro de 2023 às 09:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22
Guardado
Vai depender da tempo de entrega do convite?

Depende

92%

46 votos

Não

6%

3 votos

22 Respostas

Última atividade por Vanessa Kathenin, dia 15 de Janeiro de 2023 às 17:43
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a depender de quando entregar, as pessoas irão sim
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviando Com Antecedência, As Pessoas Irão Sim.



    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não creio que dependa do tempo de entrega dos convites. Acredito mais em questão de prioridade. Quem de fato se importa estará presente sendo feriado ou dia de semana. Claro que não marcaria deliberadamente num dia de semana pra não causar problemas aos convidados. Mas se enviar o Save the date com bastante antecedência mais pessoas podem se organizar e estar presente

    • Responder
  • Ethel
    Noiva Ativa Setembro 2023 Paraná
    Ethel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso casamento será em um feriado prolongado e em uma cidade diferente da nossa, achamos que facilitaria para nós e para os convidados escolher essa data.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar num feriado, sem emendas e num sábado. Para este ano, recebi com um ano de antecedência um save the date de uma amiga que se casará numa emenda. Acho que tudo depende mesmo do tempo de entrega

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui mandamos o Save The date com 6 meses de antecedência, pois nosso dia C será um dia após o feriado, e como se trata de feriado prolongado, decidimos logo avisar para que se programem com o nosso dia, pois normalmente o pessoal viaja

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu enviaria o save the date entre 12 a 9 meses antes pras pessoas já ficarem sabendo do casamento. Em caso de feriado, antecedência é tudo. O comparecimento ou não depende do prazo que você dá pros convidados se planejarem e estarem cientes pra não marcar viagem no dia. Agora questão do seu casamento ser prioridade entre uma viagem ou outro evento, isso vai de cada convidado e não tem muito o que fazer, por isso a gente só chama pessoas próximas e queridas.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que depende do feriado. Por aqui casaremos em um feriado no meio da semana então as pessoas não vai viajar etc. Aí tem que ver direitinho o calendário.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será num feriado prolongado (dia 09 de junho). Vou mandar o Save the Date nesse fim de semana e o convite mais próximo. Escolhemos essa data pois minha família virá toda de fora (moro no DF e, minha família em SP). Acredito que não terei uma quebra muita grande por ser um casamento bem intimista e só para pessoas MUITO próximas.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vou fazer meu casamento num dia não convencional, Domingo no final da tarde. Muitas pessoas criticam e falam que não vai dar certo porque as pessoas trabalham na segunda, mas eu só chamei pessoas muito próximas e farei num local que não exigirá muito deslocamento para a maioria dos meus convidados. Em adição, marquei com mt antecedência. Antes de marcar considerei mt o fato de já ter ido em casamento até no meio de semana e quem quer ir se esforça e vai.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se enviar com antecedência a chance de ir mais pessoas é maior. Muito em cima pode ser que a pessoa ja tenha marcado alguma viagem.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enviando com antecedência, dá certo sim. Eu mesma já fui em casamentos no feriado
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia da noiva Deborah, faça uma lista de quem vc tem certeza que não faltaria e de quem está na dúvida. Se a quantidade de titular for maior eu acredito q não tenha muito problema ser em um feriado, porq essas pessoas são as q se importam realmente com vcs e assim não dará prejuízo por faltar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa tiver tempo de se organizar a chance de irem é maior
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma que você, pois meu casamento será em domingo de carnaval. Decidimos ter poucos convidados para só chamar quem acreditamos que vai e é mais importante. Pesquisando sobre isso vi que o ideal em caso de feriado é enviar o save the date com um ano de antecedência ou um pouco mais. Com quem estamos comentando sobre o casamento, principalmente padrinhos, estamos avisando desde já que será no feriado para se planejarem.
    Ano passado nosso noivado também caiu no carnaval, nós avisamos com pouca antecedência e uma pessoa não foi porque estava com viagem marcada, mas também foi um só.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, sempre depende. Eu casei numa emenda de feriado e tive uma quebra de 25% (isso porque achei que ficaria mais fácil para as pessoas virem já que 70% dos meus convidados eram de outras cidades). É mais fácil criar uma lista de "titulares" e "reservas" e confirmar presença. Quem já disser que não irá, pode chamar quem ficaria de fora só para não ter prejuízo.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia,
    Meu casamento foi em uma véspera de feriado prolongado e foi exatamente quem tinha que ir... Pessoas que se importam e gostam de nós!!

    Todos que eu via, já comentava do casamento... Quando comecei a organizar, faltavam 14 meses! Mandei o save the date com 6 meses de antecedência e entreguei o convite oficial com dois meses.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nath, o meu vai ser em um feriado na sexta e meus convidados amaram a ideia pq vão ter o fim de semana pra descansarem.. porém, enviei o save the date com 6 meses de antecedência pra todos.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Nathalia, nesse caso é bom enviar o convite com uma antecedência maior, algumas pessoas viajam, mas costumam ir sim.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com o que a Elisa disse, acredito que as pessoas vão sim desde que avise com uma boa antecedência, pois no geral algumas pessoas acabam marcando viagens!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o casamento for num feriado, eu mandaria o Save The Date com bastante tempo de antecedencia, pq ai evita de pessoas viajarem e n poder atender seu casamento...

    • Responder
  • Laysa
    Noivo Ativo Fevereiro 2024 São Paulo
    Laysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem de fato se importa com O casal vai ir sim ! Eu me caso no feriado também de carnaval !!!! E no início minha preocupação era esta , mas sei que quem se importa com o casal vai fazer todo esforço pra estar lá.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas