Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Se conselho fosse bom... a gente dá e compartilha

Taiana, dia 2 de Março de 2021 às 12:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 18

Bom dia minhas Brides favoritas! Smiley star

Estamos o tempo todo contagiadas por muito amor. Contamos as nossas histórias, nossos medos. Compartilhamos nossas inseguranças, relembramos momentos...revivemos o Dia C juntas.


Nossas mensagens provam que a construção e a realização de um sonho é algo mágico. Somente quem passa por isso sabe exatamente o que é viver e conviver com crises de ansiedade, borboletas na barriga, aquele nervosismo que nem chá de camomila resolve.


Passado tudo isso, vem a vida a dois...ahhh casar é, sim, uma delicia! Com todos os ônus e bônus. Sim! Smiley ring (E eu não me canso de dizer isso).

A beleza da vida a dois não é só um presente, mas é uma dádiva que deve ser cultivada todos os dias e sem medidas.

Pensando nisso e vendo por aqui e por aí uma certa insegurança das noivas que estão prestes a subir ao altar, venho propor que, nós, as casadinhas da Comunidade, enchamos os corações dessas moças de muito amor e de conselhos sobre a vida a dois que merecem ser compartilhados.

👇👇

--> A missão de hoje é tranquilizar o coração de quem anda muito preocupada com o "depois". Vem comigo nessa missão?

Eu começo: Prefira ser feliz a ter razão.

Gente, isso é muito sério e aprender sobre isso é fundamental. A vida de recém-casados é cheia de adaptações, afinal, são dois estranhos querendo compartilhar o mesmo ninho. E para que a convivência dê certo, é essencial adaptar-se. Acho que essa é a palavra chave. Aqui temos combinados e diariamente abrimos mão de coisas pelo bem da nossa relação e da nossa família. Aprendemos, juntos, nestes quase quatro meses de casados: que preferimos ser felizes a termos razão.

👇👇

Deixe nos comentários um ou alguns conselhos sobre a vida a dois...aqueles que te disseram ou que você aprendeu. Porque conselho bom deve sim ser dado e compartilhado! Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Taiana, dia 3 de Março de 2021 às 15:12
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida, Debora! Só estou vendo ótimos conselhos aqui e como você mesma disse, nenhum é complicado. Todos são possíveis de serem praticados no dia a dia.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a proposta do debate. E o legal é que os conselhos aqui são simples, não tem nada de muito dificil não. Concordo com todas que já disseram: DIÁLOGO, ambos cederem para encontrarem a opção melhor para ambos, não dormir brigados e serem sinceros sempre. Tudo isso funciona MESMO e torna a vida a dois muito mais leve.
    Somos um casal que sempre conversamos muito, desde o inicio do namoro. E nesses mais de 20 anos juntos, lembro de termos discutido umas 3 ou 4 vezes só (e foi mais no início, quando eu ainda guardava as coisas pra mim por não achar ser importante falar, pra não chateá-lo). O segredo de uma boa relação é justamente conversar sempre que algo deixou triste, abrir o jogo e entender o lado do outro. O "ser feliz é melhor do que ter razão" é muito real e já vi casais que minaram a relação por faltar esse diálogo, por nao cederem. Acho que todos esses sao os melhores conselhos.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adoro esse combinado de não dormir brigado, Rubi. Sem dúvida faz um bem danado para a relação Smiley shame Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeeeeeeeeeiiii a proposta do debate! e seu conselho é perfeito! é isso ai mesmo ! Smiley heart

    por aqui o lema é não dormir brigado.... mas também não tentar resolver quando a cabeça está quente. quando algum tema gera atrito, cada um vai para o seu cantinho, respira e resolvemos depois com a cabeça fria ... mas sempre tentamos resolver no mesmo dia, pra não dormir com aquela tensão no ar ... fazemos isso desde o início do namoro e vem dando super certo.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, concordo plenamente Smiley heart

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor conselho:Prefira ser feliz a ter razão.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão, Irene.

    Respeito, diálogo, companheirismo... são algumas das palavrinhas ditas aqui e que, acredito, que todas concordamos. Smiley heart

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jess,

    Super concordo. Ninguém pode impor seus achismos e vontades aos outros. O outro muda se quiser mudar e não por uma imposição. E acrescento que aqui também deve-se levar em conta o "abrir mão", tão necessário nas relações. Se cada um abre mão um pouquinho dá tudo certo ao final Smiley heart

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana,

    Por aqui também não tem essa de dormir brigado. E funciona!!! Porque parece que tudo se resolve com uma boa noite de sono. E também concordo sobre diálogo e respeito. São essenciais.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nat,

    é um desafio mesmo, mas acho que é um caminho. Que a gente sempre saiba ser feliz ao invés de ter razão. E quanto ao "filósofo" Girafales, simplesmente amei! kkkk

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei esse debate Taiana!!

    Ainda não sou casada, e não moro com ele, então sobre "regras" de convivência vai ser mais difícil falar, mas um conselho que eu acho fundamental, morando junto ou não, é:

    Não mude pela outra pessoa.

    É óbvio que as duas partes devem fazer pequenos sacrifícios para adaptarem com o jeito um do outro, porém, coisas que modifiquem quem você é, como amizades com homens/mulheres, gostar de beber, tipo de roupa.. isso nunca deve ser mudado se não partir de você mesma!!

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não casamos, mas pelo o q vejo de casamentos q não deram certo é falta de diálogo e respeito, tem gente q parece q casa por aparência ou por carência 🙄🤦🏻‍♀️
    Para mim qualquer tipo de relacionamento saudável o mínimo é ter diálogo e respeito, não adianta nada dizer q ama mas se humilha o outro (isso nada tem haver com amor né?), e também não adianta nada os 2 estarem estranhos um com o outro e não fazerem nada à respeito, só serve para se afastarem.
    Não existe uma fórmula né? Mas para se manterem juntos precisa querer melhorar sempre, estarem juntos mas juntos de verdade! 😊
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa de preferir ser feliz do que ter razão é meu maior desafio de todos Tai. Meio que lutar contra minha natureza, mas tenho conseguido. Eu brinco que a melhor frase já dita foi: " Eu só errei uma vez: quando pensei estar errado" GIRAFALES, professor



    Brincadeiras a parte, tenho levado muito a sério isso. Meu ponto está sendo dosar. Tenho a tendência de ser radical em tudo que eu faço (colericos né mores) e até aberto mão do que eu quero ou gosto só pra não ter discussão, pq se eu entro em discussao só saio dela se ganhar. Mas isso também não é saudável né? Enfim, vamos tentando.
    Obrigada pelo Conselho!
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh.. Adorei a proposta!!
    Ainda não sou casada, mas ja moro junto com meu noivo ha mais de dois anos...
    E uma coisa eu posso dizer, o dialogo e respeito é a base de tudo... E sempre conversar de cabeça fria, nada se faz de cabeça quente... Também digo para nunca irem dormir brigados, sem dizer que ama um ao outro, e nunca tomar nenhuma decisão sem ter tido uma boa noite de sono... Isso serve tanto para a vida a dois quanto para. avida em si hahahha!!! É muito bom crescer e amadurecer a dois, e eu nao me vejo mais feliz. 🥰
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí, Camila.

    Diálogo é tudo!

    Nem sempre as pessoas têm coragem de falar para o outro o que está incomodando. Quando isso acontece, a pessoa vai guardando, guardando... uma hora explode provocando uma briga carregada de ofensas e palavras impensadas. Por isso, que os casais precisam valorizar desde o primeiro momento a comunicação. Acho que o caminho é ser a melhor amiga do seu amor e conversar sobre todas as situações com amor, empatia e tudo o que você disse. Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taiana, que ótimo debate!

    Eu vim aqui dar meu pitaco, não sou casada, mas eu e meu noivo estamos juntos há 8 anos. E um super conselho que eu acrescentaria é o diálogo. Como é importante conversar sobre tudo, não só sobre coisas boas, mas também aprender a compartilhar as angústias, sentimentos, tristezas. Quando guardamos nossas mágoas e chateações principalmente por causa das ações do outro, vai virando uma bola de neve e isso pode gerar brigas e ressentimentos, e quantas coisas não acontecem por um mal-entendido, não é? Por isso entendo que conversar e ter empatia e compreensão com o sentimento do outro é super importante na vida a dois. Tanto que por aqui quase nós quase não brigamos e se temos algum desentendimento, a gente não deixa para depois, nós sentamos e conversamos. Isso envolve maturidade? Sim! Mas é um processo de aprendizado e envolve muita honestidade.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dani,

    Você tem o melhor "conselho" dentro da sua casa e como isso é lindo Smiley heart

    Super concordo com a sua percepção em relação ao que faz dar certo. Companheirismo e compreensão também são palavrinhas importantíssimas e que jamais devem ser esquecidas.

    Que a gente não esqueça, nunca! Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate! Smiley heart

    Ainda não sou casada rs, mas vejo o exemplo dos meus pais. Acho muito importante haver maturidade e sabedoria em um relacionamento, especialmente no casamento. Como você bem disse, é necessário abrirmos mão de certas coisas, agir sabiamente, saber respeitar o outro, apoiar, incentivar e corrigir quando preciso for. O diálogo também é crucial para que um relacionamento dure e seja saudável!! Acho que tudo isso se resume em duas palavras: Companheirismo e compreensão.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas