Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rilaine
Super Noiva Agosto 2015 Rio de Janeiro

Se o buffet é para 100 pessoas,quantas pessoas convidar?

Rilaine, dia 6 de Abril de 2015 às 11:18 Publicado em Fórum Festa 0 26

Olaaaaaa noivas lindas

Meu buffet é para 100 pessoas,só que o noivo tem medo de chamar muita gente e ter que pagar a mais pelas pessoas que forem a mais e eu tenho medo de chamar pouco e faltar muita gente a festa ficar vazia. Pedi para fazer 150 convites individuais,mas já pensou se passar 50 pessoas a mais? Estou sem saber o que fazer.

Como resolver esse dilema? rsrs

Beijossss

26 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 2 de Julho de 2022 às 08:13
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    50 convites a mais é muita coisa ! Arriscado pagar muito a mais e o pior, faltar comida pois geralmente os buffets se preparam para receber 10 a 15% a mais de convidados.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria umas 115/120, geralmente se indica a quebra de 15/20% mesmo então provavelmente vãi apenas 100 no final
    • Responder
  • L
    São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa da minha irmã é para 50 pessoas pois passou 10 pessoas no caso deu 60. Eu acho assim passar 5 a 10 pessoas não da problema não, agr **** pessoas a mais não sei, pensando bem umas 5 a 10 pessoas não vão comparecer no seu evento.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu buffet e pra 180 convidados , mais vou convidar 200 , tenho quase certeza que muitos faltam 🤭😬
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite,eu e meu noivo optamos em fechar com 90 convidados para o buffet ,mas temos 106 confirmados. Essa coisa de se basear por 20% ou 50% não dá certo.uma sugestão fiz uma lista no site de confirmação de presença fiz" 2 chamadas "bem melhor.
    • Responder
  • Ariani
    Noiva Ativa Junho 2021 Mato Grosso
    Ariani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Meu casamento é para 100 pessoas, estou convidando 130, pq tem gente que mora muito longe e eu tenho certeza absoluta que não vem..

• Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rilaine
    Dizem que 30% dos convidados não comparecem festa, seria legal vc colocar no convite a confirmação de presença
    Boa Sorte
    Beijos
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no meu casamento convidei 120 e 10 pessoas faltaram para controlar tinha uma lista na entrada com os nomes dos convidados você também pode confirmar presença ligando para seus convidados e informar ao buffet para ter seu controle.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça um pré covite digital antes ,me casarei dia 15 de dezembro de principio era 200 convidados agora será 221 porem como fiz um pré convite antes algumas pessoas falaram que nao iriam entao coloquei outras no lugar, e as 221 deram certeza que iriam , entao conversei com meu bufett e aumentei mais 21 pessoas com os contratados 229 .

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente 20% dos convidados não são chamados. Se o buffet é para 100 pessoas pode distribuir 125 convites.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, meu casamento vai ser para 300 pessoas meu buffet já estar incluso no contrato uma media de risco para servir até 315 pessoas, como tem muitas pessoas de outro estado irei chamar 310 para não arriscar tanto.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A média de falta é 20%
    Você deve chamar no máximo 130 pessoas. Bjss
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, noivinha não se esqueça dos fornecedores. ... irão comer tb! Então, o fotógrafo, dj.... ia convidar 170 e fechei para 150... mas com os fornecedores. ... acho que irei aumentar o buffet para 200 e convidar uns 200... pq com os fornecedores. .. chegará a média de falta
    Beijos
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Agosto 2015 Goiás
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o buffet é pra 100 pessoas vc tem que chamar somente 100 pessoas Smiley smile
    • Responder
  • Eloá
    Noiva Constante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Eloá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho precionado todos os meus convidados a confirmarem se estarão presentes... Da minha parte de convidados sei que 90% irão... Da parte do meu noivo quase todo mundo confirmou presença. As pessoas as próximas de você, as que te consideram e estão felizes por você, com certeza estarão lá. Beijos :*
    • Responder
  • Rilaine
    Rilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É dificil ter certeza de quem irá,eu fiquei com medo depois do meu chá,pessoa proximas a mim,vizinhas,que teria so que atravessar a rua não foram,o chá acabou ficando vazio e sobrou muita comida,não quero que aconteça a mesma coisa no casamento,mas tambem não quero ter que pagar depois da festa toda paga,sei que isso não tem como controlar,somente no dia da festa saberei quantas pessoas foram.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rilaine, da lista de convidados, quais são realmente certeza que irão? Quais são realmente próximos de voces e tal...em geral faltam uma certa porcentagem de convidados, há alguns sites que tem esses valores...dê uma olhada Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, se tiver muita gente de fora e você entregar o convite próximo da data, dificilmente esse pessoal de longe irá, mas acho que uns 20 a mais séria mais seguro... De qualquer forma, você pode chamar 50 a mais e pedir confirmação, ai qualquer coisa negocia com os fornecedores de aumentar um pouco - mas não tanto quanto confirmaram, pois mesmo assim as pessoas faltam
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem que estudar as circunstâncias, normalmente uma pessoa não vai ao casamento pq não sabe aonde é, seu casamento é de fácil acesso? O horário é uma horário que todos possam ir? Acho cinquenta a mais muito. O meu é fácil de ir, da pra ir a pé pra quem for de ônibus e é 16h, arrisquei só 10 a mais pq tem pessoas que já não vão. Estude os seus convidados, eles amam tanto você e seu noivo que não perderiam por nada? Pense direitinho !
    • Responder
  • Rilaine
    Rilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É tão ruim quando não temos o total controle né.

• Responder
  • Marcelli
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Marcelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Pelo que andei pesquisando, é quase certo de que 20% dos convidados faltem. Então estou fazendo minha festa para 240 pessoas e convidei 290.

Estou com receio caso vá todo mundo, pois não pude contratar/fazer serviço de RSVP (que seria o ideal).

Vamos ver no que dá! rs

Beijos.

• Responder
  • Rilaine
    Rilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então 50 convites a mais é muita coisa ne Stefanie?

• Responder
  • Rilaine
    Rilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Daniela

• Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2016 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é melhor sobrar do que faltaar..

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A falta é na média de 20% de pessoas. Eu fechei pra 150 e convidei 180, inclusive já sei de pessoas que não vão!
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiii isso é bem complicado mesmo noivinha...

eu sinceramente resolvi abrir mão de me bitolar com isso.... meu casorio é para 150 pessoas e eu chamarei exatamente 150 pessoas.... não mais que isso...

Mas se algumas pessoas faltarem, paciencia.... estará presente quem realmente tem que estar presente *-*

BjOOz

*-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas