Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado

Segundo casamento

Yasmin, dia 22 de Agosto de 2024 às 10:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Olá noivinhas, como estão? Espero que bem.

Já fui membro dessa comunidade alguns anos atrás, e fui extremamente acolhida e bem.

Mas dessa vez estou de volta após um divórcio. Me casei alguns anos atrás e foi apenas uma cerimônia para 20 pessoas com celebrante sem intuitos religiosos, foi no primeiro ano da pandemia, então optei por não ter festa e nem haviam condições também.

Bom, após cerca de 1 ano veio o divórcio, foi tranquilo da minha parte, a vida seguiu e hoje estou casada novamente e extremamente feliz, só que ai vem algumas questões. Eu engravidei do meu atual marido e antes do nosso bebê nascer oficializamos no civil e almoçamos num restaurante, agora somos membros da igreja e para nós era de extrema importância o casamento antes do nosso filho nascer. Tudo ocorreu bem, nosso bebê irá completar 1 ano. Desde que eu e meu marido nos conhecemos, ele sempre demonstrou o sonho de se casar e me ver de noiva, e eu também compartilho desse sonho porém com muitos receios, o principal os julgamentos. Mesmo tendo certeza 100% que dessa vez é muito diferente, certo e meu coração bate tanto por ter algo de cunho RELIGIOSO, eu acabo esquecendo os julgamentos que ainda me prendem definir se me caso com festa ou não. Começamos pesquisar tudo, e estamos com o sonho, com data para 2026, 4 anos após nosso primeiro beijo. Mas ainda sim, fico pensando "será que vale apena tentar de novo? e os julgamentos? e o que vão falar?". Outro ponto é já sermos casados no civil e já morarmos juntos, acham que isso tira o brilho de realizar um casamento com festa?

Falo novamente, casar com festa é um sonho compartilhado entre nós, e não há um dia em que eu não pense que "desperdicei" minha chance de casar com a pessoa realmente que é certa.

Desculpa o textão, estou aberta a conselhos.

7 Respostas

Última atividade por Thayla, dia 26 de Maio de 2025 às 19:35
  • T
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo Estado
    Thayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ligue para o que os outros vão pensar ou dizer. É a SUA felicidade que vale! Casei aos 19, me divorciei grávida, aos 23 anos. Hoje, com quase 40, tenho um relacionamento que realmente vale a pena e vamos nos casar daqui a 1 ano!
    Se a gente ligar para o que os outros falam, nunca vamos fazer nada!! Sejam felizes!! Faça sua festa!! Curta o momento!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... se dermos ouvido há tudo que é falado, criticado e opinado, deixariámos de viver!

Tenha em mente que... seu noivo está super adepto e animado com você, isso é o que importa. O resto é o resto.

Outra, você estará realizando seu sonho, tenha em mente que as pessoas presentes são as pessoas que fazem parte do casal de fato e desejam sua felicidade acima de tudo!

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça o que está dentro de suas possibilidades, o que é o seu sonho. Críticas sempre haverão, sendo o primeiro casamento ou o enésimo!

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O julgamento está nas "pessoas" ou em você mesma? Pelo lado da igreja, vocês já estão casados, não há nada de errado. Apenas querem oficializar a cerimônia com festa, normal. ♥️😊
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas, Yasmim! Também casei no civil e depois celebramos com alguns convidados, mas só vamos fazer a festa grande, com a presença de mais amigos, em 2025. E como a Priscila disse, não ligue se ouvir julgamento de alguém. A vida é de vocês e o casamento, também.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o sonho de vocês, faça. Não deve ligar para julgamentos, não é essas pessoas que vão pagar a festa de vocês.

Quando fiz a festa de casamento, eu já morava junto a 5 anos, e estava casada no civil a 1 ano

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se é o sonho de vocês acho que tem que fazer sim, opinião e crítica dos outros não importa. E também acho que morar junto e filho não tira nem um pouco o brilho, pode até dar mais brilho ainda, pensa que graça o filho de vocês de pajem, fofura demais. E quanto ao civil, varias noivas casam no civil e realizam a festa apenas um ano depois, para ter mais tempo de fechar as coisas que quer na festa, super normal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas