Olá noivinhas, como estão? Espero que bem.
Já fui membro dessa comunidade alguns anos atrás, e fui extremamente acolhida e bem.
Mas dessa vez estou de volta após um divórcio. Me casei alguns anos atrás e foi apenas uma cerimônia para 20 pessoas com celebrante sem intuitos religiosos, foi no primeiro ano da pandemia, então optei por não ter festa e nem haviam condições também.
Bom, após cerca de 1 ano veio o divórcio, foi tranquilo da minha parte, a vida seguiu e hoje estou casada novamente e extremamente feliz, só que ai vem algumas questões. Eu engravidei do meu atual marido e antes do nosso bebê nascer oficializamos no civil e almoçamos num restaurante, agora somos membros da igreja e para nós era de extrema importância o casamento antes do nosso filho nascer. Tudo ocorreu bem, nosso bebê irá completar 1 ano. Desde que eu e meu marido nos conhecemos, ele sempre demonstrou o sonho de se casar e me ver de noiva, e eu também compartilho desse sonho porém com muitos receios, o principal os julgamentos. Mesmo tendo certeza 100% que dessa vez é muito diferente, certo e meu coração bate tanto por ter algo de cunho RELIGIOSO, eu acabo esquecendo os julgamentos que ainda me prendem definir se me caso com festa ou não. Começamos pesquisar tudo, e estamos com o sonho, com data para 2026, 4 anos após nosso primeiro beijo. Mas ainda sim, fico pensando "será que vale apena tentar de novo? e os julgamentos? e o que vão falar?". Outro ponto é já sermos casados no civil e já morarmos juntos, acham que isso tira o brilho de realizar um casamento com festa?
Falo novamente, casar com festa é um sonho compartilhado entre nós, e não há um dia em que eu não pense que "desperdicei" minha chance de casar com a pessoa realmente que é certa.
Desculpa o textão, estou aberta a conselhos.