Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talissa
Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado

Segundouuuuu - Encontro de Noivos Check

Talissa, dia 6 de Março de 2023 às 14:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12

Boa tarde noivinhas do meu Brasil...

Ontem demos mais um passo importante para o matrimônio. Fizemos o curso de noivos na Igreja Católica.

Eu desde criança acompanhava meus pais e via eles estudando sobre o casamento na igreja católica. Para mim, 0 surpresas, pq eu sempre acompanhei kkkk. Mas achei importante trazer para vocês que pensam em casar na igreja católica, ou em qualquer outra religião, os temas.

1. Você não vai casar apenas para ser feliz, você tem como missão tornar a outra pessoa feliz. Você já tem que estar em um relacionamento alegre e apenas transbordar ainda mais.

2. Nem tudo são flores, o diálogo é extremamente importante na relação. Conversar e respeitar a opinião do outro, ter empatia e se organizar

3. Vícios, eles destroem casamentos... Que tal na hora do jantar deixar o celular de lado, conversar sobre o dia?

4. Ajudar um ao outro, um faz a janta, o outro lava a louça. Dividir as tarefas para juntos descansarem.

5. Serem verdadeiros um com o outro, já olharam dentro do olho do seu noivo e disseram palavras de amor? de carinho? De afeto? Ontem fiz essa experiência, nunca senti nada igual.

6. Por fim, na vdd só o começo, saber as informações e os mandamentos que a igreja prega. Não se perder pelo caminho. Rezar juntos, refletir juntos, amar juntos Smiley heart

Boa semanas xuxus.

Segundouuuuu - Encontro de Noivos Check 1

12 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 8 de Março de 2023 às 13:36
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa esse momento deve ser muito especial por aqui eu e meu noivo vamos fazer ainda mais creio eu que vai ser bom Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que momento especial! Eu e meu noivo queremos muito fazer o curso de noivos da nossa igreja, acredito que será um momento de muito aprendizado para o inicio dessa nova etapa nas nossas vidas.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O curso de noivos é ótimo!!! Te faz lembrar e ensinar várias coisas que são de extrema importância para a vida 2.
    As pessoas sempre tem a ideia de casar para ser feliz... mas é justamente o oposto, é casar para fazer o outro feliz.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós fizemos só nós e um casal, e foi muito bom, inclusive nos tornamos amigos do casal que nos deu o curso, foi maravilhoso.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente noivinha !
    o curso na verdade nos mostra de certa forma tudo o que sempre ouvimos, mas parece que naquele momento que estamos ali é totalmente diferente.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica também, e o curso de noivos é fundamental, pois assim é uma forma de te preparar para a vida de casado e como ela realmente é, pois nem sempre serão só momentos bons, terá momentos difíceis mas não devemos abandonar um ao outro, pois eu acredito muito nisso que casamento é pra vida toda.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O curso de noivos é um divisor de águas!

Ainda não fizemos, mas já palestramos para noivos e é uma experiência transformadora para quem ajuda e pra quem faz!

Fizemos um encontro de namorados com pouco mais de um mês de namoro, sem certeza nem de nada, e ganhamos num sorteio um livro com uma dedicatória especial do padre... e pasme! O mesmo padre que assinou o livro é o padre que nos casará! Os desígnios de Deus são incríveis!

• Responder
  • Talissa
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh que bacana noivinha, isso é legal. Vi alguns noivos que estavam ali só por estar, nem se quer dão a devida importância.
    Mas no final saber que ele esta ali com vc e viveu esse momento, não tem preço.

• Responder
  • Talissa
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita kkkkkkkkk, aqui foram 4h de curso.. Mas realmente poderia ter sido mais. Senti falta de alguns assuntos. Mas achei bem legal.

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos o curso na semana passada e amamos. Parecia que muita coisa que estava sendo falado ali era para nós. Cheguei um pouco receosa mas no fim gostei de tudo o que ouvi. Cresci na igreja católica então também não era tanta novidade. Meu noivo que estava um pouco mais contrariado em fazer o curso e acabou que gostou também.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amei fazer curso de noivos, por aqui foram 12 segundas-feiras, 1:30 hs cada dia, quando ele falou 12 eu assustei, mas passou muito rapido e no final eu queria mais.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei os conselhos... Casamento é sobre complementar, porque quem nos completa é somente Jesus.

Acima de tudo devemos conhecer os mandamentos de Deus, o que está na Palavra dEle sobre o casamento, qual é o papel do homem e o da mulher dentro de um lar...

Como dica vou deixar aqui 2 links, um sobre os deveres do marido, outro da mulher.

http://www.orvalho.com/ministerio/estudos-biblicos/os-deveres-dos-maridos-por-luciano-subira/

http://www.orvalho.com/ministerio/estudos-biblicos/os-deveres-das-esposas-por-luciano-subira/

Smiley heart

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas