Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jani Andrade Saboia
Noiva Master Maio 2019 Piauí

Seja o filtro!

Jani Andrade Saboia, dia 18 de Janeiro de 2018 às 15:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 56

Brides Sabe aquelas situações constrangedoras que todo mundo diz que iremos passar e a gente pensa "isso não vai acontecer comigo", até que PÁH.. acontece! E sim, aconteceu comigo no final de semana, até tentei colocar o sorriso amarelo e seguir... Mas gente, eu não sou de ferro e não suporto...

Brides Smiley heart Sabe aquelas situações constrangedoras que todo mundo diz que iremos passar e a gente pensa "isso não vai acontecer comigo", até que PÁH.. acontece!
E sim, aconteceu comigo no final de semana, até tentei colocar o sorriso amarelo e seguir...
tumblr_m698kpdnVt1rytu91o1_500.gif
Mas gente, eu não sou de ferro e não suporto "piadinhas". O fato foi o seguinte, estávamos reunidos com outros amigos, que são nossos padrinhos, e do nada a minha madrinha fala que tenho que mandar um exibível a mais para a namorada do filho. Adivinha o que a Jani fez!? Exatamente, respondeu!!!
'- Eu nem conheço a menina! Não tenho motivo para convidar!' (falei sorrindo)
Quem colocou o sorriso amarelo foi ela. Até nisso as pessoas acham que pode opinar, e detalhe, eu quase não falo do meu casamento. Evito o máximo comentar, agora avalie uma pessoa que fala do casamento até pro vendedor de cachorro quente.. KKKK'
Só quem é noiva sabe as infinidades de provações que passamos e o quanto temos que aprender a sermos um filtro de problemas.
Hoje eu fuçando o Facebook (em um grupo de noivas) vi uma "desabafo" (noiva adora esse nome) no qual a noiva se dizia extremamente chateada porque o seu noivo havia sido convidado para ser padrinho e ela não. Ela deixou bem claro que não tinha nenhuma intimidade nenhuma com os noivos, fui ver os comentários e várias noivas apoiando ela (Hã?). Até que vi o comentário mais sensato, que traduz tudo que eu penso e quero deixar para vocês como reflexão:
"Acho que o que falta mais nas pessoas é entender a essência da palavra padrinho e madrinha. Muita gente vai só para ganhar nome, mas não executa a obrigação. Obrigação de apadrinhar um casal é de ser amigo na saúde e na doença. Não é só chegar lá no dia e bater palma com vestido da cor q a noiva escolheu. Agora te pergunto eu. Como você quer apadrinhar alguém que você não tem intimidade como amigo? Como dará conselhos e acompanhará o casal sendo q você não os conhece? Você acha justo os noivos tirarem do altar alguma amiga de verdade deles para colocar você lá para fazer bonito só para você não ficar chateadinha? Vai me dizer que tu vai virar amiga do casal só para ser madrinha? Seu dia tá chegando.... E você entenderá como será difícil colocar pessoas no altar que você não tem consideração, porque a namorada do seu tio vai ficar magoadinha. Cadê a maturidade? Meninas... Entendam uma coisa. Ser noiva não dá a vocês motivos para serem loucas e saírem do limite!"

Vejo muitas noivas gastando energia com problemas que elas mesmo criam, situações sem importância e transformam isso em uma tempestade.
O que eu entendi com a situação que passei? CORTE! O mais rápido possível, não doeu, nem em mim nem nela. Se eu não tivesse falado nada, isso iria se prolongar até o momento que talvez eu teria que enviar o exibível para a menina só para evitar constrangimento.
Vamos seguir em frente, sonhando com o nosso dia, evitando problemas supérfluos, sendo mais sensata e filtrando com o que devemos gastar energia!
A vida é linda! Smiley heart

56 Respostas

• I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só digo uma coisa : PARABÉNS !!! Smiley kiss
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg, ja tirou um pouco do peso nas costas! Aquela sensação de incapacidade.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se precisar conversar basta me chamar.
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg, faço isso todo dia!!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍😍 que honra servir de inspiração.

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😘😘😘😘
    • Responder
  • Gleize
    Noiva Ativa Novembro 2018 Mato Grosso
    Gleize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incrivel, sua fala expressa a mais pura verdade e que muitas noivas infelismente nao conseguem fazer apesar do desejo. Realmente suas palavras foram uma inspiração.

Seja o filtro! 1
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Peço a Deus que isso aconteça.
    Respira fundo. Quando for chegando em casa faça uma oração pedindo proteção e paciência.

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏👏
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É nem eu me sinto mais a vontade dentro da minha casa. Isso tem me angustiado mto..mas entre perder a filha, nao querem perder o filho. tudo bem que já sou madura e eu mesma ja sei que meu caminho é fora de la, mas sabe querer dividir a alegria do meu momento, querer partilhar alguma conquista, nao temos isso mais, hj eu saio as 7:45 fico o dia todo fora, chego as 19:15, paro na cozinha, janto e vou para o meu quarto..hj essa é minha rotina..e estou cansando. Enfim, peço mesmo que Deus faça um milagre na minha casa! Necessitamos!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Own Ju 😍
    Bom saber que de alguma forma eu lhe ajudei 💕
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem eu. E aliás meu noivo já foi padrinho e eu somente convidada.
    Não me doeu, meu noivo não me traiu, e foi tudo lindo.
    É como a moça comentou, temos que ter maturidade.
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Novembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era só isso que eu precisava ler por hoje!
    Obrigada de coração ❤️
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito triste de ver problemas familiares causados por pessoas externas.
    As únicas pessoas que poderiam resolver esse problema seriam os seus pais e eles (por medo de perder o filho) preferem ficar inertes e aceitar.
    Isso é sério. Orar talvez alivie o peso no coração, mas para resolver teria que ser uma intervenção divina ou milagre.
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos no mesmo grupo noivinha, e realmente fiquei boba!
    Se madrinha só pra entrar acompanhando o namorado?

Padrinho e madrinha são os que realmente devem "abraçar, cuidar e acima de tudo amar aquele casal", jamais aceitaria ser madrinha de alguém que não tenho intimidade!

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe qual o maior problema?? Moramos todos na mesma casa..as x eu falo e as pessoas nao acreditam, mas ela nao tem magoas nao, eu sempre a tratei mto bem, sempre dei o melhor e me esforcei sempre ao maximo..acontece que ela de uns tempos pra ca, começou a fazer intriga dentro de casa para ver se meus pais chamam pra conversar e pedem para eles irem embora..entende? Mas meus pais nao fazem pq nao querem que meu irmao saia de casa..mas é tanta coisa absurda que acontece..eles estão juntos a 5 anos, e agora tem um bb de 5 meses..acredita q eu peguei ele no colo 3 x só? pq? ela se tranca com ele no quarto e fica o dia todo la, nao deixa a gnte ver ou pegar ele, n conversa com ngm a menos que queira alguma coisa..confesso que eu ja tive inumeras oportunidades de ser o pivo das brigas, mas em respeito a meus pais, engoli cada uma delas..tive que tomar atitudes de trancar a minha porta do quarto pq roupas minhas, inclusive novas estavam descendo as escadas e parando no quarto dela..louças quebradas, até meu sabao liquido virando agua?! Sabe sao coisas que nao me cabem mais..eu pago para morar com meus pais, até evito ligar o ar, pq sei dos gastos, reduzi minha parcela com eles agora por conta do casamento, mas é duro ver q ela faz um bolo e nao fica como quer joga fora, fica no ar o dia todo, é suado para meu pai dar conta da casa, vejo q eles estão se retraindo dentro do seu proprio lar e nao aguento mais isso. Quando passo para conversar, eles pedem para que eu somente ore, e deixe deus fazer a obra. Infelizmente e mesmo por respeito eu não passarei por cima deles, pq a casa é deles, mas como vc citou, apadrinhar..se hj eles ja nem falam conosco, vc imagina quando eu me mudar? Realmente nao é esse tipo de padrinhos e contato que eu queria. Meu irmao? rsrsrs, sabe quando falam "pau mandado" ? ele nao tem ideia de quanto ele mudou por conta dela..a gnte sabe, fala, mas nao adianta. Nao vejo a hora de eu me mudar, mas ainda assim, tenho uma pena enorme dos meus pais. Smiley sad desculpe o textao!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Maria!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raquel Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ajuda a manter o equilíbrio. Principalmente nesse período de preparativos, em que tudo parece querer tirar a nossa paz.
    Beijo!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thayse, eu tenho problemas de comunicação com a minha irmã. Sabe aquela história de que dois bicudos não se beijam? Pois é. Vivíamos brigando, até que foi o jeito minha mãe intervir. Entramos em um acordo, respeito e amor. Estamos engatinhando, mas eu a amo, não me vejo casando sem ela ali para dizer que estou fazendo careta ao chorar!
    No seu caso, você não fala por causa de uma outra pessoa, se eu fosse você procuraria conversar com ele com uma pessoa que os dois respeitam, uma trégua e tentar encontrar um equilíbrio. Por exemplo, ele se comprometendo a conversar com a esposa e que você dará uma chance, sem pré julgamentos. Se ele conseguisse conversar com ela e ela aceitar deixar as mágoas para trás, marcaria uma outra reunião, as duas mais um apaziguador que as duas respeitem.
    Antes não entendia o poder de uma conversa, até ficar cara a cara com a minha irmã e ver o quanto estava perdendo a pessoa que até pouco tempo era a minha melhor amiga.
    Espero ter ajudado e eu senti a sua falta aqui na comunidade Smiley heart
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Show de bola seu debate... adorei!

• Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Sergipe
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita debatão* heim rsrs...

Adoreeei! Falou tudo Jani... a resposta dessa noiva então...vixi. Vou colocar isso no meu status hahaha

Está certíssima, cortar o qnt antes e evitar q coisas desnecessárias aconteçam.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o seu texto, realmente essas situações acontecem constantemente!! Agora me ajuda no meu dilema...nao falo mais com meu irmao e esposa, pq ela atingiu o meu limite de paciencia...mas só tenho um irmao, e como nao convida-los?? Ja tentei inumeras x me aproximar, até esse foi um dos motivos por eu ter me isentado aqui do site, precisava de um tempo, mas não cheguei a conclusao nenhuma..rsrsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas