Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais

Sem bebidas alcoolicas no casamento, o que fazer?

Bianca, dia 31 de Maio de 2016 às 12:46 Publicado em Fórum Festa 0 20

Boa tarde noivinhas!!!

Hoje vim procurar a ajuda e opinião de vocês... Meu casamento está sendo praticamente todo bancado por mim, meu noivo ficou com a parte de arcar com alimentação e bebida dos convidados, mas como ainda estamos terminando nossa casa e temos muuuuiiitas despesas, estamos sem condições de bancar cerveja e bebidas alcoolicas no casamento, já que tem um custo alto! O problema é que a família dele, principalmente a paterna, bebe bastante, e provavelmente eles irão até levar a própria bebida pra se satisfazerem... rsrs O primeiro problema que eu vejo é o fato de chegar na hora da festa e ter gente bebendo (pois eles tem melhores condições, então terão a cerveja deles) e os outros não... Como fica isso? Na hora de entregar os convites eu devo dizer que não vai ter bebida alcoolica, pro povo não decepcionar quando chegar la? Ou deixo eles irem sem nada e chegar la e ver gente bebendo e os outros não? Além disso, minha outra preocupação é a seguinte: as pessoas que não estarão bebendo, já que não vamos fornecer, vão ter animo pra ficar na festa e curtir tudo que preparamos? Porque tenho medo do pessoal só jantar e ir embora, não ficar pra curtir a festa, dançar, essas coisas... Tenho medo do povo desanimar demais... Enfim, não sei o que eu faço! Bancar cerveja pra todo mundo nós não podemos, não temos condições... As vezes penso em comprar um pouco só pra não ficar sem nada, mas as vezes penso é em pedir aos parentes para não beberem desde o início da festa, junto com os outros convidados que não vão ter cerveja, não sei... Me ajudem!!

20 Respostas

Última atividade por Queila, dia 11 de Junho de 2016 às 06:28
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom avsa qndo entregar os convites pessoal não vms comprar bebidas alcoólicas mas quem qser e puder levar as suas fica a vontade...Muitos entenderam este ano teve um casamento d conhecidos q todos fizeram rateio deu mais d 2.000 em bebidas e levaram....
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Exato! Smiley winking

    (eu nao vou avisar nada sobre nao ter outra bebida alem de cerveja, ir no casamento de alguem é como ir na casa da pessoa, vc nao fica pedindo coisas, é totalmente diferente de ir em restaurante ou bar q vc pede o q quer e paga por isso)

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que bom Michele, obrigada!!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é Angélica, é muito complicado! Como dizer pra não levar né?

    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passo pelo meu mesmo problema :/Pior ainda, eu não gosto de bebedeira e a família dele super curte se é que me entende, queria deixar avisado no convite que não terá bebida alcoólica e que eu não queria que levassem, mas fico sem jeito e acabar constrangendo sem querer alguns convidados.
    • Responder
  • Michele
    Noivo Constante Novembro 2018 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O jeito vai ser quando entregar o convite falar que os que bebem coisas fortes levam o seu pra consumo pois nao vai ter nada com álcool. E nao fica pensando nessa do povo ir comer e ir embora, porque pra nossa felicidade isso nao acontece. O povo vai fazer o social e si caso alguém comer e ir embora é porque nao são amigos de vocês. Nao dica pensando nas coisas negativas porque atraí. Minha prima vez o dela e no buffet tivemos que levar a bebida pra consumo porque nem água eles serviam e foi todo mundo e todos se divertiram.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Mariana!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... uma opinião pessoal minha...
    Eu avisaria a todos sim. Vou em um casamento que terá apenas cerveja... a noivinha avisou e o pessoal que quer beber algo mais forte vai levar sua bebida. Eu avisaria meus amigos e parentes para que eles possam optar por levar ou não... Não acho constrangedor.
    Beijos
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Entendi Camila, obrigada!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É verdade Kenia, obrigada!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É verdade Clelia... Obrigada!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada Patricia!!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Tem razão Estela, casamento não é só bebida né!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada Jessica!

    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha voce tem que impor ou nao vai ter bebida alcoolica pra ninguem eles nao podem levar so pra eles beber nao tem nada a ver vc tem que falar , ou entao eles bancam pra festa toda ja que querem

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter somente cerveja no meu casamento pq ta incluso no buffet, não contratamos bar separado pq é caro demais e pq nao quero gente bebada no casamento rs... eu tb to pagando sozinha com o noivo o casamento, sem ajuda de familia.

    acho complicado essa historia de uma parte de convidados levar bebida, nao deveria permitir, eu acho, minha opiniao ta, q vc conversa com seu noivo e tentem ter pelo menos cerveja na festa ou vetem e pronto. nao acho q tem essa q tem q beber alcool pra se divertir, é uma festa de casamento, celebracao de amor, nao bebedeira, rs...

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2017 Espírito Santo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento também não vai ter bebidas alcoólicas, mas porque nem eu nem meu noivo bebemos (por motivos espirituais). A família dele (não os pais, mas os tios e primos) costumam fazer festas com bastante cerveja, e por alguns instantes até fiquei preocupada de fazer um casamento abstêmio, mas logo desencanei.
    Mas iremos fazer uma festa diurna, no domingo, e vamos servir um brunch em vez de um jantar tradicional. Tudo isso combina com o fato de não ter álcool. Não sei até onde vocês já estão planejados, de repente ainda dá pra trabalhar um pouco no estilo da festa...
    Agora, acho melhor você não comprar nada do que comprar só um pouco pra dizer que teve. Aí vai acabar e ficar na cara que foi falta de verba, rs.
    Se eu fosse você, não colocaria nada a respeito no convite, e conversaria com a família sugerindo que eles tentem aproveitar a festa sem beber. Acho que dá, hein Smiley winking
    • Responder
  • Clélia
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Clélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerveja sai um pouco caro porque o consumo é alto. Existe a possibilidade de ter alguém preparando drinks com vodka e cachaça, tipo uma mesa de caipirinha? Ou, caso não seja possível, será que algum proprietário de bar, do buffet, enfim, será que é possível ter cerveja disponível para quem quiser comprar? O melhor é não avisar, assim ninguém leva e todos os convidados terão o mesmo tratamento. Bjo noivinha!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês não precisam falar pra ninguém que não vai ter bebida alcoólica. As pessoas devem ir a um casamento pra comemorar com os noivos o momento especial, não pra encher a barriga. Se alguém for embora por esse motivo é porque não se importa o suficiente com vocês. Acho que é bem possível se divertir sem álcool.

    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não vai ter, não vai ter. Nada de levar o seu, fica chato pros outros convidados. Não precisa avisar no convite nem nada, não é isso que faz a festa e não tem que ficar se justificando. Só, realmente, não deixaria levar bebida.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas