Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sulamita
Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo

Sem cerimônia?

Sulamita, dia 6 de Novembro de 2019 às 14:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivinhas, todas nervosas como eu?
Eu estava pensando aqui com meu noivo, nós não fazemos muita questão de ter cerimônia, queremos algo bem simples e íntimo sabem? Nada tradicional também. Com isso pensamos em tirar a cerimônia e ir direto para a comemoração, pensamos em algo como chegarmos eu e ele juntos falarmos nossos votos brindar com champanhe e iniciar os comes é bebes.... o que acham? Eu queria algo a nossa cara, e não queremos toda a formalidade da cerimônia, mais alguém nessa situação?

15 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 7 de Novembro de 2019 às 10:08
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É lindo compartilhar algumas palavras no brinde. Como assim vazio?
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pela opinião, você falando já pensei em várias coisas aqui rsrs... as vezes estamos tão desesperadas organizando tudo que as vezes não pensamos além ou em outros detalhes... bjss ❤
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Amanda, eu também sou crente, queremos no momento do brinde dizer algumas palavras... Mas fico preocupada porque também não quero nada "vazio" rsrs
    • Responder
  • Sulamita
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • anilima
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo
    anilima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, tudo bem??

Meu noivo é ateu e meus pais são evangelicos, quando falamos que queriamos casar, meu pai tomou a frente e começou a buscar um monte de coisa para a festa. Nós queriamos apenas o civil e um almoço com nossos pais, mas acabamos cedendo para uma festa desde que fosse nossa cara...
    Vamos fazer no salão de festa da minha tia com karaoke e churrasco hahaha e estou em busca de uma cerimonialista para celebrar o dia, mas acho que é o SEU dia (e de seu noivo)... Opiniões são sempre válidas e confesso que mudei alguns pontos após ouvir alguns conselhos, mas se vc nao se sente bem, nao tem que fazer nada forçado.

Casamento é muito mais que a festa, a cerimonia e as lembrancinhas... Faça do jeito que se sinta confortavel e especial Smiley heart

• Responder
  • Taiane
    Noiva Constante Março 2020 Rio Grande do Sul
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

Vcs iram casar no Civil? Pois se vão fica ótimo só chegar e comemorar. Pois na minha cidade os casamentos no civil são na sexta a noite e a maioria fazem uma festa na sexta ou no sábado só para comemorar sem cerimônia. Pois so casaram no civil
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, só pense se você não quer ser o elemento surpresa pra ele. Acho que tudo é válido.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, como você pediu opiniões, então vou te dizer o que acho a respeito: para mim, o casamento É a cerimônia. Festa para comemorar você faz em diversos momentos da sua vida (formatura, 15 anos, aniversários, natal, ano novo, etc.), mas a cerimônia de casamento é restrita a essa comemoração. Não digo que deva ser algo religioso (até porque muitas pessoas realizam esse rito de forma ecumênica), mas que seja algo voltado ao casal e o amor celebrado ali.

Você não precisa fazer uma cerimônia tradicional, com as entradas formais e tudo mais, mas penso que o casamento pede por aquele momento especial, de reunião dos mais próximos em torno do casal, todos em um mesmo pensamento de amor e união.

Bom, é isso que penso. Claro que não é nada obrigatório, só uma sugestão amigável mesmo hehe Smiley laugh

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

o casamento tem que ter a cara dos noivos.... se esse é o seu desejo... vai fundo!!!!

o importante é ser feliz!!!!

sempre sempre!!!

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o desejo do casal ,que assim seja noivinha 🤩 Felicidades
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui em um casamento sem cerimônia.

Foi apenas jantar e festa.

Foi assim: quando cheguei os noivos já estavam no salão conversando e tirando fotos com os convidados. Daí depois de uma horinha, foi servido o jantar, em buffet. Todos comemos e em seguida uma pessoa (parente da noiva, eu acho) começou a passar pelas mesas chamando o pessoal pra ir pra pista. Nós ficamos em volta da pista e os noivos fizeram um brinde e já começou o DJ com a festa.

Foi bem simples, com pouca decoração, mas num lugar bonito, com uma mesa de doces e acabou sendo uma festa bem legal!!

Então acho que se quiser incluir os votos, esse é um bom momento, chama todo mundo pra ficar em volta da pista, vocês fazem os votos, um brinde e se quiserem podem fazer uma dancinha juntos antes de abrir a pista.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a ideia. Eu não queria cerimônia não, mas meu noivo quer.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma ideia bem diferente. Mas se os dois estão de acordo e se isso que é a cara do casal. Acho super valido.

Depois nos conte como foi seu casamento sem cerimonia.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra nós todas as partes são importantes. Pra nós a cerimônia será um culto, queremos celebrar a Deus por nos ter fortalecido nos momentos mais difíceis, e agradecer pela graça de nos ter dado um ao outro, de ter permitido que nos conhecêssemos. A recepção é o momento de farra e dança e comida 🤩 e crente ama comer né kkkk Fico feliz que vocês encontraram uma celebração que é a cara de vcs. Tudo é válido. E com sincero amor tudo fica lindo 💕
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Tudo é válido se for decidido de comum acordo.

Super valorizo que deve ser feito tudo com a cara do casal. Então se você gostam e acham legal, faça.

Boa sorte Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas