Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo

Sem cerimônia

Karen, dia 26 de Setembro de 2023 às 05:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Bom dia meninas, quando eu e meu namorado começamos a falar de casamento eu sempre disse sobre o meu desejo de fazer o casamento tradicional, com cerimônia, festa, mas tudo bem intimista. É um sonho de criança.
Meu namorado no começo estava bem feliz com a ideia, mas recentemente ele decidiu que quer casar ano que vem e acaba que teremos que planejar as coisas “com pressa”. Ele quer fazer uma lua de mel mais cara e por isso ele mudou de ideia sobre a festa e a cerimônia e quer casar só no civil. A princípio eu aceitei, mas quando via foto e essas coisas de organização eu ficava triste e resolvi falar pra ele que fazia questão da cerimônia porque era um sonho. Meu namorado disse que então nós vamos fazer a festa, mas mesmo quando eu mostro um salão extremamente barato que já tem tudo incluso ele diz que está caro e sempre diz “cuida você disso que você entende mais” mas tipo EU NUNCA CASEI TAMBÉM, não sei de nada. Eu disse pra ele que a gente pode fazer só no civil já que é o que ele quer,
Ele sabe que eu vou ficar chateada se não houver cerimônia, ele fala que quer festa pra me agradar, mas o casamento não é só meu e não sou a única que devo estar animada. Como posso resolver isso? Não quero ser egoista e também não quero abrir mão do meu sonho.

13 Respostas

Última atividade por Karina, dia 1 de outubro de 2023 às 11:39
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista vá com calma, vai mostrando opções, para ele 3 opções de salão, 2 opções de decoração e etc e assim vai indo ou seja ele acaba participando do jeito dele. Também pode dar algumas funções de coisas que quer que ele veja, aí conversa direitinho e peço para ele me ajudar. Vai dar certo.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa ganhei a vidaaaa! Isa sua fofa linda maravilhosa, muito muito obrigada!! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está brincando que não tem 20 anos? MEU DEUS!! Eu te acho tão linda, mostrei até para minha mãe, avó, sogra 😂
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karen! Sinto muito, vou compartilhar como foi minha experiência e as vezes te traga algum insight, mas NÃO DESISTA do seu sonho, rs.

Não sei como é a sua realidade, mas por aqui, meu noivo (e daqui 3 dias maridão, rs) nunca se quer pensou em casamento, até pela dinâmica familiar dele (pais divorciados, etc). Eu pelo contrário, tenho uma dinâmica familiar em que meu avós são casados há 60 anos, meus pais há 40 anos e assim por diante, casamento sempre esteve presente na minha vida e uma festa principalmente porque na minha família todo mundo faz festão desde sempre.

Bom, desde quando começamos o namoro, há 10 anos, eu já falava que eu iria casar. Independente se fosse com ele ou não, eu iria casar e ele falava que seria um gasto, não pensava nisso, etc (mas tínhamos 19 anos apenas).

Nosso relacionamento foi evoluindo, fomos amadurecendo, crescemos como casal.

Moramos em países diferentes durante 1 ano, e quando voltamos ao Brasil, decidimos morar juntos por uma questão de economia (nossos pais moravam no interior e nós trabalhamos em São Paulo e não tinhamos condições de cada um alugar algo sozinho). Juntamos as escovas e eu sempre ficava com um pé atrás, porque tinha a ideia de que agora que moramos juntos ferrou, ele não vai me pedir em casamento mesmo, rs. Sempre compartilhava essa insegurança com ele e falava: Olha, tenho até os 27 anos pra ser pedida em casamento porque preciso casar antes dos 30, então se você não quiser me avisa logo que eu terei 3 anos pra arrumar alguém que queira casar, rs (obviamente falava na brincadeira, mas com um fundo de verdade, porque sempre deixei claro que meu sonho era casar, independente do noivo kkkkk)

Eis que veio a pandemia, 24 horas por dia juntos, só nós e nossos filhotes de quatro patas, tínhamos viagem marcada, remarcamos algumas vezes... finalmente em Novembro de 21 ele me pediu em casamento. E ai o homi mudou a chave total.

No início disse que só disponibilizaria uma valor que tínhamos guardado em conjunto (mais ou menos 50% do valor total do casamento), eu como seria meu sonho, falei que arcaria todo o resto. Fomos escolhendo fornecedores, degustações, escolhas, etc etc. Ele ficou 100% responsável pela lua de mel (será surpresa) e pela parte de negociação com fornecedores. Foi tudo fluindo e de dois meses pra cá ele virou outro literalmente. Contratou decoração extra que eu nunca nem imaginei que teria no casamento, tá super motivado em fazer os DYI do casamento (lagrimas de alegria, chinelos, etc), tá acompanhando tudo, me chamou para ENSAIARMOS UMA DANÇA e tá empenhado nos passinhos, rs. Eu acho que a ficha dele caiu agora.

Então, depois desse textão a conclusão é: são poucos homens que sonham com o casamento. Até a ficha cair e eles curtirem a coisa, pode demorar um tempo. Mas insista, não desista, que tudo dará mais que certo. As vezes vocês fazem união estável, moram juntos antes ou até mesmo casam no civil e vão curtindo o processo de organizar o casamento com calma.

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karen, isso é algo bem delicado mas se eu fosse você não abriria mão desse sonho, começa a pesquisar e mostrar pro seu noivo opções já que ele deu esse aval pra você.. não fica chateada, a maioria dos homens são desligados quando se trata disso, tenta incluir ele na organização aos poucos.
    Sentem e conversem sobre prioridades de cada um até chegar em um consenso onde vai agradar os dois, casamento é sobre isso, sobre ceder e realizar os sonhos do outro.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles sempre vem com essa frase que não entende do assunto. O que eu faço é o seguinte, escolho três opções de orçamentos que eu mais gostei e mostro pro meu noivo, ai ele me ajuda escolher.
    O que não vou deixar é de realizar o meu sonho e sugiro que vc faça o mesmo, pq depois vai ser tarde.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karen, não desista de realizar seu sonho. Mas essa situação de você resolver, vai te sobrecarregar. Normalmente, é a noiva mesmo que toma a frente, mas as decisões são do casal. Ele precisa entender a importância que tem pra você e chegarem a um acordo. O financeiro é sempre o que conta mais, então precisam pensar no fluxo de caixa e nas possibilidades. Precisam ter uma conversa franca e colocar tudo na mesa, do jeito que está, você querendo uma coisa e ele outra, ambos ficarão frustrados. Boa sorte!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu não acho que começar assim é bom não abra mão do seu sonho sente e converse com ele e se planejem tudo vai dar certo

• Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Karen,

Não abra mão do seu sonho. Não é uma boa forma de iniciar seu casamento, e uma hora ou outra você vai sentir falta da sua cerimônia; festa e isso será pauta de discussão entre vocês.

Tentem chegar num acordo juntos. Tenho uma amiga, por exemplo, que inicialmente casou-se no civil; viajou; fez lua de mel; mobiliou casa e só depois de 1 ano fez a cerimônia com festa como sempre planejou.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho q abrir mão de um sonho seja um bom começo pro casamento. Isso vai vir a tona muitas vezes e vai ser bem chato pra vcs dois.

Se ele aceitou fazer a festa mas pede pra q vc cuide disso, minha sugestão é que vc converse com ele sobre as possibilidades financeiras de vcs. Quanto vcs podem investir por mês por exemplo, ai sabendo disso vc pode definir quanto vcs terão até o casamento e quanto investir em cada item. Ai então ir atrás de orçamentos de lugares que estão dentro do orçamento de vcs e depois mostrar tudo pra ele, já com a solução toda pronta.

Mas lembre-se de colocar tbm no planejamento a viagem que é o sonho dele, talvez vc pode até sugerir fazer a viagem em comemoração de 1 ano de casados, assim teriam mais tempo pra juntar dinheiro pra isso. E se for o caso, adiar tbm o casamento pra pode realizar as duas coisas juntas.

Se vcs conversarem e souberem entender a importância do sonho de cada um, vcs acharão a melhor solução!

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a vontade dos dois nessa hora tem que contar. Se for motivos financeiros, vocês precisam sentar e alinhar o melhor plano. Se fosse comigo eu casaria ano que vem no civil + viagem e depois planeja a cerimonia + festa para o ano seguinte com calma e uma gordurinha para pagar e todos sairiam felizes. A maioria dos homens não tem o sonho de casamento tradicional, mas você também não pode abrir mão de tudo por ele, porque ele também tem que ceder um pouco. Casamento é caro, qualquer coisinha se vai mil reais rs e é bem dificil casar e contar com a ajuda de amigos e familiares, então o ponto inicial é planejamento de datas e financeiro. Vocês precisam entrar em acordo agora, porque se não toda vez um ter que abrir mão de tudo pelo outro, não é legal.

• Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Julho 2026 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Karen, a conversa sempre será a chave de tudo. Eu e meu noivo temos 20 anos, não ganhamos bem e não compramos nada nosso. Iremos morar na casa do fundo de casa, é entrada/quintal separado e está ótimo para nós começarmos, até então não valor pagar nada, mas estamos reformando tudo pois queríamos uma cozinha e melhorar as paredes que estavam péssimas. Com isso eu particularmente briguei muito com ele, pois estamos gastando dinheiro ali e não será nosso, já casamento sim! O dia do casamento é único, eu tenho um pensamento tradicional e antigo.. porém é meu gosto! Eu quero casar e depois morar com meu noivo, quero fazer uma festa pois também é meu sonho de infância.. não é barato casar.. porém com 6 padrinhos e mais nossos pais conseguimos mobiliar a casa, e olha que na vdd tem madrinha minha ajudando no vestido e outro na lua de mel. Então é algo relativo sobre valores, se não fôssemos fazer festa talvez seria complicado mobiliar em pouco tempo.. estamos se organizando e pagando o casamento a 7 meses e ainda faltam 7 meses. Então foi uma data boa para fazermos uma festa bem bacana, pois no dia terá todas as atrações que eu e meu noivo gostaríamos. E não é fácil esse sacrifício, isso nos tirou a privacidade, momentos legais de passeio.. e sobre a viagem eu entendo ele porém eu não concordo ahahah dou apoio a você pois viagem estará lá para fazerem sempre, já o casamento é algo planejado 100% e eu não gostaria de ficar enrolando, pois eu optei por casar.. se não tivéssemos como fazer a lua de mel.. tudo bem pois isso só veio a tona mês passado, e na nossa cabeça estava “ vamos casar, aí se planejamos para uma viagem do nosso gosto “ e acabou que deu tudo certo. Então converse com ele, ao decorrer do tempo você não faz ideia de como as coisas dão certo sem ao menos entendermos 🫶🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas