Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleiciane
Noiva Constante Março 2018 Roraima

Sem cerimonialista!

Gleiciane, dia 7 de Agosto de 2017 às 10:52 Publicado em Fórum Festa 0 17

Olá comunidade linda.

Decidimos por não ter cerimonialista (por vários motivos, entre eles: na minha cidade não há ainda um quantitativo de profissionais que façam esse serviço, os que tem cobram bem caro (tipo 10.000 com assessoria), até achei alguns valores mais em conta porém não me identifiquei com o profissional e acho isso um critério super importante).

Enfim, estamos bem envolvidos nos preparativos e fechamos a maioria dos fornecedores.

Porém preciso de dicas para o Dia, questões como ordem da entrada, o que fazer após a cerimônia, coisas que não posso esquecer na hora do evento.

Contarei com a ajuda das madrinhas e amigas e quero deixar tudo organizado para o grande Dia!

17 Respostas

Última atividade por Gleiciane, dia 14 de Agosto de 2017 às 10:59
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Jaque, também estou contando com a ajuda da minha mãe! Boa sorte para nós. beijos

• Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Terei assessoria somente no dia. Não vi necessidade de um cerimonialista também, até pq minha mãe que está me ajudando com tudo. Boa sorte, noivinha!!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se forem amigas parceiras, dividindo entre elas, dara certo sim! Os meus, realmente nao posso contar!

• Responder
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tati. Que dê tudo certo para nós. e sejamos gratas às amizades.

• Responder
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Suany. Realmente há muitos fatores a serem considerados e sei da importância desse profissional. Obrigada pelo seu posicionamento.

• Responder
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É muita coragem mesmo Joyce!!! Mas confesso ter momentos de receios e medo mesmo.

Com fé em Deus, muita organização e planejamento e o apoio dos mais próximos, acredito que vamos conseguir.

• Responder
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá. Thayse. Que bom que você conseguiu com um preço acessível para você. Tenho balanceado essa questão de dividir entre as madrinhas, mas sem tirá-las da diversão da festa.

• Responder
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Tatiane. Farei essa delegação sim, pra não sobrecarregar ninguém.

• Responder
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, teremos a ajuda da mãe e madrinhas.
    • Responder
  • Gleiciane
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Amanda, ajuda muito!!!

Muito obrigada.

• Responder
  • Tati
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu também não terá cerimonialista ,minhas amigas que irão organizar a entrada ..
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, cerimonialista para os preparativos também acho bem dispensável exceto para pessoas que não tem tempo ou estão longe do local da festa, ai realmente precisa de alguém para fazer por ela. Agora para o dia é bom você pensar bem, por experiência propria.. Já assessorei dois casamentos (aquela ajuda no dia mesmo) e mesmo tendo super estudado como seria as entradas, músicas e tudo surgem muitos imprevistos que só um profissional sabe tirar de letra.. Um desses casamentos o pagem que levaria as alianças simplesmente não quis entrar, entrou na hora que o noivo estava entrando, na frente dele rsrs, e eu não sabia se impedia ou deixava para que ele não voltasse a chorar e chamasse atenção.. Os músicos normalmente não decoram a ordem das músicas ou não se atentam se hora que estão tocando a marcha nupcial quem está entrando mesmo é a daminha sabe? rsrs. Tem toda uma comunicação entre todas as partes, com os noivos, padrinhos, pais, pagens, músicos, fotógrafos, decoradores e tals e depois da cerimonia ainda tem a festa, imagina uma festa sem ordem/cronologia? Tipo a noiva decidindo a hora que vai abrir o buffet, que vai jogar o buque, que vai abrir a pista e passar a gravata? Fora que se der algum problema quem vai resolver? Os noivos ou os pais que estão lá para curtir o momento tanto quanto vocês. Deixo aqui minha opinião noivinha, se não puder contratar escolha alguém de muita confiança para fazer tudo isso mas alguém que por mais confiança que você tenha seja uma pessoa que você não faça tanta questão de estar curtindo a sua festa, pois esta pessoa estará "trabalhando". Se quiser alguma ajuda me chama no privado, ta bom!

• Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hual! Que decidida... Eu não tenho coragem...rs!
    Vc tem que pensar que a cerimonialista é a cabeça pensante!
    Por isso é bem arriscado... Não te-la por perto!
    Mas se vc tiver alguém de confiança da pra arriscar sim...
    Anota tudo e deixa alguém responsável!
    Bjuss

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quase optei por isso tbm, mas como sou de uma cidade e caso em outra pesquisei muito antes de decidir, acabei criando uma planilha com tudo que eu queria e como queria, assim como vc eu tbm estou super envolvida com os fornecedores, muita coisa fiz, comprei, personalizei e fui fechando para até la já estar tudo pago..dai pra q cerimonialista neh? Cheguei a conclusao que meus amigos, vao querer se divertir e para não sair do script, contratei uma pessoa para a organização no dia somente...tbm achei valores bem salgados, mas fechei com uma aqui do site mesmo, que ja entendeu minha ideia, e inclusive me repassou um dos fornecedores que eu estava aflita...nunca pensei que iria gastar tando em decoração, e ela conseguiu um pra mim perfeito!! melhor atendimento e orçamento..amei! Vou pagar no serviço dela R$ 800,00, então achei super em conta..pois tinham entre 4 mil e 2500,00, 1700,00 e 1500 somente o dia!! realmente tem q pesquisar!!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cria um roteiro da festa, hora para abri a pista de dança, até que horas tirar as fotos, delegue funçoes as madrinhas, uma distribui lembranças, outra fica de olho no buffet e se todos estão bem servido...no fim dará tudo certo, com certeza Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tendo uma mãe amiga na hora da festa dá tudo certo

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gleice! Também não vou ter assessoria. Quanto ao que não esquecer no dia C, achei esse vídeo muito interessante, e coloquei neste debate. Quanto a ordem de entrada eu salvei essa foto de inspiração.

Ordem de entrada cerimôniaOrdem de entrada cerimônia

Espero que ajude.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas