Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mandy
Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal

Sem cerimonialista

Mandy, dia 21 de Abril de 2023 às 23:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Oie noivinhas.
Entrei pra esse mundo de noiva há pouco tempo, mas já temos varias ideias do que queremos passar pra esse dia importante.
Queremos algo mais informal, intimista, um mini wedding bem aconchegante.
Depois de várias pesquisas decidi por optar não ter uma cerimonialista.
Alguém que tenha esse pensamento ou que passou por essa situação? Me contem suas experiências.

20 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 6 de Maio de 2023 às 07:09
  • S
    Noiva Novata Agosto 2024 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem essa disponibilidade, é ótimo, mais assim, eu aconselho vc pegar pelo menos a cerimonialista pro dia do evento, se n, vai fica vc mesmo lá chamando o povo pra foto, e tem detalhes que n tem como vc casar e cuidar aí mesmo tempo.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei tudo meu sozinha e com uma certa antecedência. Minha primeira reunião com a cerimonialista será no domingo, vamos ver o que irá acontecer.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mandy,

    Nosso casamento foi o que você descreveu hahah intimista, informal e mini Smiley heart

    Contratamos assessoria desde o início e te garanto que eu não teria chegado com sanidade mental ao casamento se não fosse por ela kkkkk faz MUITA diferença!

    Sempre aparecem desafios e imprevistos no caminho ou não aparecem exatamente porque a assessoria já previa. No dia do casamento então foi essencial! Indico assessoria/cerimonialista pra toda pessoa que vai fazer uma festa, seja de casamento ou não kk

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim esta sendo extremamente essencial, mas eu nao moro no pais, nao tenho nenhum tipo de contato no mundo de festa, nao tenho tempo de procurar um por um, o fuso eh muito diferente e tbm nao tenho tempo de pedir orcamento, e essas coisas... mas acredito que se caso vc tenha tempo disponivel, da com certeza pra organizar sozinha Smiley smile

    Mas eu aconselharia a contratar pelo menos a do dia pra evitar dor de cabeca Smiley smile

    • Responder
  • Mandy
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah legal, vou pensar nisso
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo pensava igual a você. Em não ter uma cerimonialista. Porém depois conversando com algumas pessoas eu decidi ter. Porém peguei apenas uma acessória para o dia. Até pq eu noiva não vou poder estar lá verificando se os fornecedores estão cumprindo o contrato. Como bebidas, decoração e demais. Fora que eu não vou poder estar recepcionar as pessoas e orientar onde pode sentar, para onde ir, como vai acontecer. Então EU mesmo com um casamento para 80 pessoas fechei para o dia.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu no comendo pensei
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assessoria é o auxilio no planejamento durante o processo, cerimonial é o que ajuda na execução no dia do evento. Eu vou ter apenas cerimonial mesmo.
    • Responder
  • Mandy
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, você vai organizar tudo sozinha e só terá acessoria no dia então?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mandy!
    Acho meio arriscado não ter cerimonialista, baseado nos comentários que vejo aqui na comunidade. Porém, não terei assessoria no planejamento, e estou fazendo tudo por conta própria daqui até o casamento em si, e tem funcionado bem.
    • Responder
  • Mandy
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amei as dicas, vou colocar em prática 🤩
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso. Estou organizando como uma festa normal, pois já fiz muitas de grande porte. O meu casamento terá por volta de 80 convidados, uma festa na minha casa, sem buffet e durante o dia.


    Minha dica é: ANTECEDÊNCIA, ORGANIZAÇÃO & SABER EXATAMENTE O QUE QUER.
    Resolva tudo o quanto antes, busque fornecedores que conhecidos seus já contrataram. Se possível, faça o maior número de coisas possíveis em um único lugar. Organize-se bem, tenha uma pasta com as inspirações, números de telofone, orçamentos, etc. E saiba exatamente o que quer, indecisão nestas horas pode te atrapalhar muito.
    • Responder
  • Mandy
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie! Sobre a assessoria tbm já decidi não contratar, vai ser algo bem família mesmo. Vou ter apenas duas madrinhas, e meu noivo nem sabe se quer ter padrinhos kkkk.


    Mas muita gente me disse que seria bom uma acessora pro dia pelo menos, estou pensando melhor kkkkkk
    To entre o meu ser que gosta de fazer tudo sozinhas e mesmo que haja perrengue é válido é uma lembrança que quero passar com a família. A vida é cheia de imperfeições, é assim mesmo, não precisa ser um conto de fadas.
    • Responder
  • Mandy
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que pro dia é válido mesmo!


    Estamos analisando melhor as ideias.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mandy, o meu sera um microwedding para menos de 30 pessoas e honestamente estou vendo 0 necessidade de assessoria e ate de cerimonialista ate o momento, vou decidir sobre a cerimonialista ate o mês anterior à recepção, mas sobre assessoria ja decidi que não contratarei
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho esse um serviço indispensável se você quer aproveitar a festa. Já tive festas sem cermonialista, pequenas tbm, e é MTA preocupação, não aproveitamos. No casamento, um momento único, vale o investimento!


    Lembrando que cerimonialista é apenas pro dia, né isso? A assessoria é que seria pra o processo todo ou parte dele
    • Responder
  • Mandy
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah mas eu amo botar a mão na massa.
    Vamos ver no que dá kkkkkkk.
    • Responder
  • Mandy
    Noiva Novata Agosto 2025 Distrito Federal
    Mandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah essa é uma ideia legal, ter só no dia!
    Irei pensar mais sobre isso.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mandy! Não vou ter cerimonialista, mas vou contratar assessoria somente para o dia. Só para eu não ter que ficar me estressando com fornecedores e convidados.
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa outubro 2023 Ceará
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga… boa sorte! 😂


    Com a minha cerimonialista eu ja estou louca, imagina sem ela… So de pensar que no dia do casamento eu vou ter q ficar la vendo onde vai ficar cada lugar, monitorando se ta tudo certo e ainda me preocupar com me casar…. eu surtooo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas