Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fátima Luiza
Noiva Curiosa Abril 2018 Mato Grosso

Sem comes e bebes. Como fazer?

Fátima Luiza, dia 30 de outubro de 2017 às 15:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11

Olá meninas.

A vontade de casar é grande, mas a grana é curta kkkk

Eu e meu noivo pensamos em fazer apenas uma cerimônia simples (poderia ser de manhã), só para termos a benção de Deus dada por meio do pastor, na igreja msm, ou em algum outro lugar.

Acham que ficaria muito chato apenas a cerimônia e uns docinhos de lembrança ?
Gostaria de algumas ideias. Alguém já casou ou vai casar assim?

Beijos

11 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 20 de Novembro de 2018 às 12:47
  • Priscila
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei a ideia de fazer só a cerimonia mesmo, sem comes e bebes. Pois desde o inicio queremos investir na lua de mel, e pra fazer festa não daria. Essa é uma ótima alternativa, pois vai ser só pra família. Faria a cerimonia pela manhã e no final entregaria bem-casados com uma lembrancinha de toalha bordada.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que muitos fazem como antigamente, é dar um pedaço de fora salgada, o bolo e refri.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2018 Ceará
    Suliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fátima
    Eu tbm estou com essa insegurança, pois a igreja que nós vamos casar é pequena não tem espaço para comes e bebes então tive a mesma ideia de ao final da cerimônia oferecer suspiros como uma lembrança e os bem-casados e mais a lembranças do casamento mais os comes e bebes infelizmente não vai ter porém eu vou investir muito na decoração para ficar uma declaração muito bonita e romântica.
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fátima, esses dias fui num casamento que foi somente a igreja e depois deram suspiros de lembrancinhas. Não ficou nem um pouco chato! Não faça nada que não esteja dentro do seu orçamento! As pessoas entendem e sentem-se felizes por vocês do mesmo jeito!

• Responder
  • Marianni
    Super Noiva Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Marianni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu inicialmente faria isso tbm, só a cerimônia pela manhã e uma mesa para as fotos. Seria no estilo bolo e champanhe, fica muito bonito, simples e gasta bem pouco. 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a igreja que você for casar tiver um espaço e você conseguir, dá pra fazer um bolo com champanhe, fica super fofo.

Outra opção é entregar bem casados ou bolo de pote como lembrancinha.

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, desde que penso em casar e olhando e traçando metas me vi apertada em relação a isso. Eu e meu amor pensamos em não fazer festa, somos muito católicos e queremos apenas a cerimônia na igreja no final da tarde. Queremos deixar claro e passar aos nossos convidados sobre a benção a união, e o amor por meio do convite e que receberemos os cumprimentos no local mesmo. É para nós, é isso que vale ❤
    • Responder
  • Fátima Luiza
    Fátima Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Jamile.

• Responder
  • Fátima Luiza
    Fátima Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei, obrigada.
    Infelizmente é assim msm, o casamento perdeu a essência, as pessoas só pensam na festa. Nós desde o inicio queremos algo simples, não apenas pela falta de grana.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não é questão de ser chato.. mas acho q o casamento perdeu muito seu real sentido. Infelizmente ele é associado a uma grande festa, com tudo que se tem direito. Mas muitas noivas fazem o "bolo com champanhe" onde após a cerimonia vcs servem o bolo, com alguns refrigerantes e sucos.. Ou como vc propôs, somente a lembrancinha.

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fátima, já vi algumas noivas fazerem assim. Não fica chato não. Depois da cerimônia entregar uma lembrança e/ou bem casado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas