Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalya Casseb
Noiva Master Julho 2022 Goiás

sem convite sem amizade

Thalya Casseb, dia 11 de Setembro de 2020 às 12:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Boa tarde, noivas (o).


Em relação a comentários maldosos, vocês já passaram por alguma situação desagradável durante a saga do casamento?

RELATO/DESABAFOQuando fiquei noiva, minha mãe decidiu oferecer um jantar pra 45 pessoas. Era algo muito simples e extremamente íntimo. Posteriormente em uma reunião de igreja, uma amiga de infância (daquelas invejosas com as quais somos criadas e obrigadas a conviver por questões de comunhão religiosa) e sua mãe, as quais não convidei, vieram nos “cumprimentar“ pela festa. Elas nitidamente vieram mostrar não estarem felizes por terem sido vetadas, porque a filha pegou na minha mão apertando a contragosto e falou “parabéns pelo noivado, viu”, sua mãe também toda falsa e rancorosa disse, “espero que sejam muito felizes, viu”. Enfim, ficou um climão, kkkk porque nitidamente elas estavam me julgando por não as tê-las convidado. E hoje em dia ela simplesmente me vigia no Instagram, pois não curte nada, não me felicita por aniversário como antes fazia, mas é a primeira a ver meus stories. Ainda assim, gostaria de convidar a família dela, pois ela é aquele tipo de amizade que queremos manter, mas bem longe... se é que me entendem. Só que o que me chateou foi que muitas outras pessoas (inclusive amigas importantes) ficaram de fora e só elas agiram assim conosco. Como se fôssemos obrigadas a chamá-las. Sabem aquele pessoal de igreja que estão fiéis a muito tempo e gostam de estar nas principais festas dos servos da igreja, pois vivem de aparências e querem mostrar que são bem relacionados? É isso.
COMO VOCÊS LIDAM/LIDARIAM COM SITUAÇÕES ASSIM?



12 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 6 de Novembro de 2020 às 17:35
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oculta o stories dela. Pronto. Aí não vê mais nada seu nem te vigia. Eu sou dessas. Ignora que esse tipo não vale a pena
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thalya, pelo que você relatou, eu não gostaria de ter essas pessoas por perto! O que mais tem aqui onde eu moro, na igreja que eu frequento, são pessoas assim, que ficam esbanjando falsa santidade e falsa alegria por você! Não acho que pessoas assim vão agregar seu casamento, sua festa, tenho certeza que nem vão fazer falta!

    Maaaaaaaaas, se você considera muito "Importante", a presença delas, convide, mas converse com elas antes, cite os pontos que você não gostou do que elas fizeram com você e boa sorte!! Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu provavelmente vetaria toda a família da minha lista de convidados. No meu casamento quero a presença somente daqueles que me querem bem e realmente torcem pela minha felicidade. Beijos!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina !!! Smiley heart

    Precisando estamos aqui!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi. Com todo esse relato, eu não ia querer uma pessoa assim por perto. Definitivamente não. Mas só você sabe o quanto vale a pena insistir nessa amizade ou não. Boa sorte!! Beijos!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não ligo muito pra esse tipo de gente, finjo que nem existe hahah
    Facilita você não sentir peso na consciência.
    O dia é seu e não deveria se preocupar em agradar pessoas que não se importam verdadeiramente.
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Samanta... sim, estou pensando na melhor maneira de resolver isso. Obrigada!
    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alline, pois é... mas lendo os comentários de vocês estou tendo ideias de como resolver essa situação. Muito obrigada pelo comentário!!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thalya,

    Concordo muito com a Débora, temos que ter em mente que nem sempre as pessoas que estão ao nosso lado, querem o nosso bem.

    Sou criada dentro da comunidade religiosa, nossa família é um membro bem ativo da comunidade e quando anunciamos o noivado, que por sinal teve apenas a presença dos nossos pais, irmãos e sobrinhos, algumas pessoas nos cobraram a presença no casamento.

    Delicadamente disse que será apenas para família e amigos íntimos.

    Espero que consiga resolver da melhor forma!

    Beijos!

    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora, gostei muito do seu comentário, foi esclarecedor e essencial. Essa moça e eu somos amigas desde crianças, pois crescemos juntas na igreja. Ela sempre frequentou minha casa e eu raramente a dela. E nossos pais saiam de vez em quando juntos. Ela chamava/chama minha mãe de tia. Mas ela sempre fazia intriga de outras meninas comigo e sei disso. Comecei a fazer aulas de piano na igreja e a tocar, ela também começou a fazer até que colocaram ela pra tocar no meu lugar e sempre senti uma certa inveja dela para comigo pois não importava o que eu fizesse na igreja, ela queria sempre me seguir ou “tomar” meu lugar. Por outro lado, por ela ser muito patricinha, sofria na infância porque as meninas não gostavam muito dela, então eu sentia pena e resolvi ser amiga dela. Na adolescência ela ficou com um ex namorado de uma amiga minha da igreja e praticamente todas ficaram contra ela, porque essa amiga ainda gostava do rapaz, fui uma das que ficou meio a meio por gostar muito dela. Agora na fase adulta, comecei a perceber que ela dá em cima dos homens sejam eles senhores, casados, namorados e até maridos das próprias amigas, sabe? Certa vez em uma festa a mãe (que não gosta da escolha do filho) do namorado de uma amiga em comum nossa, disse “preferiria que meu filho se casasse com você” no meio de todo mundo, e ela ao invés de dizer algo contrário, riu com maledicência. Obrigada pelo seu conselho, vou tentar conversar com ela!
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é uma celebração, é um momento no qual devemos ter por perto pessoas que amamos e realmente torcem por nossa felicidade. Eu, particularmente, não convidaria apenas por conveniência.... Mas segue seu coração noivinha! 🤗
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thalya, é uma situação muito chata e constrangedora, né? Eu não sei o que faria no seu lugar, pra ser bem sincera. Por um lado, pela "amizade" que vocês tiveram e se você gostaria de coração que elas estivessem presentes nesse momento tão importante, as convide e converse com ela dizendo que sentiu uma diferença de tratamento por parte dela. Se você realmente se importa, diga que a celebração do noivado foi bem íntima e que vários amigos ficaram de fora. Mas que gostaria muito que ela estivesse presente no seu casamento.

    Agora, eu não sei se gostaria de ter alguém assim próximo a mim. Se a pessoa é falsa, invejosa, não entendo o porquê de querer por perto. Então é realmente uma situação delicada e que só você sabe a real importância dela na sua vida. Avalie com calma e, se é algo que faz questão, converse com ela direitinho. Eu não gostaria de ficar com mal entendidos assim!!

    Seu casamento é um momento muito especial e o gostoso é celebrar com quem nos quer bem!! Beijos!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas