Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

Sem Crianças: convite só para os adultos

ALINE, dia 5 de Maio de 2020 às 19:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Boa noite noivas!

Comentei num debate de outra noiva que no meu casamento as crianças não foram convidadas. Com exceção dos sobrinhos / crianças da família, os filhos das amigas NÃO foram convidados.

Optamos por fazer um mini wedding. Incluir as crianças seria um problema de logística, de organização, de orçamento...Mas a pergunta que não quer calar é:
"Mas Aline, como você teve essa conversa com os convidados? Como falar para eles que os filhos não estão convidados?"
Na verdade, foi simples: honestidade, e falar com amor.Dissemos que iríamos casar e que faríamos um casamento pequeno para as pessoas que realmente estão sempre ao nosso lado, e que gostaríamos da presença deles nesse dia, mas que o convite era somente para adultos. E eles aceitaram numa boa e entenderam a proposta do casamento. Por ser com antecedência, já falaram que se organizaram com relação a quem ficaria com as crianças para poderem ir. E olha que vamos casar a 600 km, na praia.
Portanto, o que eu quero dizer é: se você pode, deseja, quer, enfim, convidar somente adultos para o casamento, faça isso. Conversando com honestidade e amor, tudo se ajeita 🙃
😘😘😘

20 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 9 de Julho de 2020 às 17:16
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que eu ajudei Clicia!
    Com honestidade e falando com amor, tudo se ajeita🌿
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AINDA BEM QUE EU ACHEI ESSE DEBATE !!!! Estava pensando exatamente isso. Já estava até cogitando a possibilidade de nem sequer convidar os familiares e amigos com filhos (NA MINHA FAMILIA SÃO MUITAAAS CRIANÇAS ACIMA DE 7) pq o custo está saindo muito alto. Fiquei com receio de colocar no convite que não estamos convidando crianças..

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeito Aline, honestidade e carinho são a chave nesse momento mesmo. Parabéns pela escolha em agir assim. Beijos!

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Line realmente honestidade e falar com amor é tudo, dificilmente alguém não entenderia essa fala Smiley heart

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico sempre feliz em ajudar Smiley smile

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Amanda!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, esse um é sempre um dilema na hora de montar a lista, né! Ótimo debate, ajuda muito outras noivinhas ler o seu depoimento! Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vou fazer isso pois maioria dos casais que vão tem dois três filhos e já são maiores de 10 anos rs, então complica um pouco pois o meu salão tem limite convidados e cada um conta como um convidado.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pelo jeito delicado e cuidadoso que você conduziu essa conversa noivinha, eu acho que no meu caso, eu ficaria super sem graça hahah
    Mas fico feliz que tenha dado tudo certo pra você Smiley heart

• Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tmb não tô incluindo crianças não, já bastam o da minha família
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer o mesmo. O local do meu casamento é muito grande, e facilmente uma criança pode se perder, então para proporcionar uma noite de diversão e descontração para todos, com muita delicadeza e amor, tentarei dessa mesma forma expor sobre a proposta do casamento, e também será convite individual com nome. Nada de “fulano e família” haha
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim! Convidei meus 2 sobrinhos, o sobrinho do marido e a afilhada dele! Somente.

Sempre q comento isso aqui as pessoas falam; coragem né?!
    Bom, no nosso caso a gente simplesmente colocou no convite o nome dos convidados, não colocamos o famoso "fulano e familia" entende?E qd alguém perguntava sobre poder levar os filhos, aí sim a gente falava com amor e honestidade "infelizmente não dá". Fizemos isso com as "crianças" de 15... 16.... anos.Já as crianças de dependentes dos pais, não vimos problemas com a presença (até pq não pagava)
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo eh o jeito de conduzir a situação 🙏🏻
    Parabéns pela delicadeza e o cuidado
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu vi em outro debate, achei bem chato .. mas a maneira com que vc explicou e convidou, foi linda, por isso eles aceitaram numa boa, e eu tendo duas filhas, também aceitaria 😊
    Aproveita mto mais sem a criançada kkkkkk
    Deus abençoe vcs ♥️
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também conversei com meus convidados, são poucos que tem filhos, mas eles compreenderam que ia ser um casamento pequeno e precisava reduzir a quantidade de convidados
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada que uma boa conversa não resolva né? Muita gente não leva na boa, mas dependendo do buffet, uma quantidade muito grande de crianças pode ser sinal de ter que escolher entre um convidado e outro de maior importância!
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você soube lidar com a situação noivinha, deixou claro e foi honesta com as convidadas, apesar de ser uma situação inusitada vc soube se sair muito bem
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Line....

adorei a forma que você conduziu o assunto...

o importante é falar com amor... e ser sincera!! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom noivinha , e uma otima ideia ❤👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessas horas tem que ter bom senso mesmo, eu vou fazer isso, só os sobrinhos e os sobrinhos de Smiley heart mesmo que são todos menores de 3 anos, de 3 em diante creio que eles já entendem e conseguem ficar com a avó ou etc, é também um conforto a mais para os pais convidados poderem aproveitar melhor esse dia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas