Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anne
Noiva Novata Agosto 2021 Goiás

Sem entrada dos pais no casamento

Anne, dia 25 de Janeiro de 2021 às 18:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Então pessoal, estou com um dilema. Meus pais são divorciados, e pra piorar meu pai é casado e não tenho contato nem com ele e nem com a minha madrasta. Nós tivemos alguns desentendimentos, mas casamento é um evento importante e vou chamá-lo , no entanto, eu não quero entrar com ele. Ah, e a minha mãe está sozinha, e os pais do meu noivo não moram na cidade e ele não sabe se poderão vir pois já tem uma idade avançada, é difícil ficarem viajando. Então, não quero entrar com meu pai, minha mãe está solteira e meus sogros provavelmente não virão. Alguém tem alguma alternativa criativa? Entrada só dos padrinhos e depois meu noivo e eu juntos? Não sei, to perdida.

9 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 27 de Janeiro de 2021 às 08:36
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu noivo pode entrar sozinho e vc com sua mãe.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Anne, seu noivo tem algum familiar importante que vai ao casamento? Se tiver, pode convidar para entrar com ele, uma tia, por exemplo.. se não tiver, ele pode entrar sozinho mesmo.

E caso você não queira entrar com sua mãe, você pode entrar sozinha da mesma forma, não tem problema nenhum isso..

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Não se prenda a complicações. O que importa É o que faz sentido pra vocês, não o social
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Você pode entrar com sua mãe e chamar seu pai e madrasta apenas como convidados.
    Aqui meus pais são divorciados tbm, e meu pai nunca ligou para mim... veio querer reaparecer só depois que não precisava mais pagar pensão. Ele só irá como convidado.Quem sempre cuidou de mim foi minha avó e é com ela que vou entrar. Minha mãe e meu padrasto entrarão junto com os padrinhos; minha sogra entrará com meu noivo e depois volta para entrar com meu sogro no cortejo de padrinhos tbm..
    • Responder
  • Anne
    Noiva Novata Agosto 2021 Goiás
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Complicado isso né, mas vou fazer o que me faz bem e não o que os outros esperam. Se for, entro sozinha, afinal eu que estou casando e meu noivo e eu que decidimos tudo. Obrigada a todas as meninas pelas ideias Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive a mesma ideia que as meninas, você entrar com sua mãe
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode entrar com sua mãe,seu noivo com uma irmã se tiver ,uma pessoa querida
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode entrar com a sua mãe que é uma pessoa muito importante na sua vida. E o seu noivo pode entrar com alguém da família, uma irmã, prima, tia... Acho que daria certo 🥰
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Te entendo. Eu não convivo muito com meu pai nem com a esposa dele. E minha mãe também não tem ninguém. Também não vou entrar com meu pai, ele não merece isso.

Olha, sua mãe não precisa entrar. Não dão raros os casos que só a noiva entra, o noivo já fica lá na frente esperando assim como os padrinhos. E você pode entrar sozinha se quiser.
    Ou você pode entrar com a sua mãe e pronto. Quanto ao seu pai, bem, ele não precisa participar de cortejo nem nada se você não se sentir a vontade.
    Por aqui, a regra é clara: eu vou entrar sozinha, meu boy pode escolher entrar ou não com a mae dele (não vou me meter nisso) , nao pretendo fazer entrada de padrinhos (são só 4 casais). Meu pai se quiser ficar no primeiro banco (aqui os pais não ficam no altar) que seja sem a mulher dele. Se quiser ficar com ela, que fique na plateia pq a fulana não é nada minha. Não posso impedir que ela vá porque a igreja é pública.

Não existe tem que. Faça como achar melhor. Seja entrando com sua mãe ou sozinha. E quanto ao seu pai, a responsabilidade de ele hoje estar no escanteio é dele. Ele que quis separar e casar de novo. Ele aguente que a esposa dele não é nada sua. Se tivesse o mínimo de decência nem ela iria.

Não traga essa questão pra você. Decida o que quer e comunique os seus pais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas