Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro

Sem festa

Rayane, dia 13 de Junho de 2020 às 03:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 22
Olá noivinhas, tudo bem com vocês? Eu estava num dilema muito grande sobre festa de casamento, muitas duvidas mas pedi direção a Deus, foi difícil mas decidimos não fazer mais festa, na verdade meu love não fazia muita questão mas abraçava minhas ideias rs. Decidi por muitos motivos, tinha muito mais a favor oara nao fazer sabe? Mas apoio muito quem quer e irá fazer! Mas vamos la, as noivinhas que nao fizeram festa mas nao abriram mão da cerimonia na igreja com padrinhos, daminhas tudo! Me dêem dicas do que fazer para entregar na porta para os convidados, pensei em uma caixinha acrilica com doces finos e bem casados e deixar os padrinhos entregar para os convidados no final da cerimonia. O que vcs acham, quem casou assim o que fizeram?



22 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 16 de Junho de 2020 às 11:22
  • Josiane
    Noiva Principiante Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rayane! Concordo com o que já foi falado de que você deve estar feliz com o que escolhe. Acho que o casamento ainda é um evento muito tradicionalista e muitas coisas nós nem nos questionamos muito, apenas queremos fazer porque "é assim". Acho que o casamento tem que ter a cara dos noivos, mesmo que seja algo totalmente diferente, para que seja um momento e uma lembrança especial! Smiley heart
    Sobre a lembrancinha, como não vai ter festa acho a ideia de dar docinhos ótima!!

    Eu decidi por remarcar o meu casamento, pois para mim e meu noivo fica melhor assim. E vamos fazer uma cerimônia online agora com o civil. Seria uma boa dica para você, não sei como está na sua cidade, mas na minha temos restrição de convidados por precaução, então é legal poder transmitir para os que não poderão estar presentes fisicamente, né? É o que vamos fazer por aqui! Como nosso site de casamento é na Wedy e eles lançaram uma ferramenta para casamento online, vamos fazer por lá!


    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que quando entendemos que o essencial é relativo, ou seja o que é essencial ou prioridade pra um não é essencial nem prioridade pro outro, a vida fica mais leve. Porque pessoas como nos não veem sentido em gastar horrores numa festa e não tem coisas de casa. Mas tem quem ache ok, e tudo bem (mas pra mim não faz sentido kkkkk ).


    Julgadores de plantão quem faz festa tem. No fim importa é sermos felizes, como voce falou, dentro da nossa realidade. Sonhos, prioridades, podem ser alinhadas com a realidade, basta manter os pés no chão.
    Obrigada! Tenho certeza que o dia de vocês será lindo. E sobre a famosa frase: ah mas pra não passar em branco: como uma cerimônia na Igreja é passar em branco? Na verdade pra mim, enquanto católica, é o principal.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rayane!

    É uma ótima ideia de lembrancinha Smiley smile

    Vem ver como foi o da Fabi:

    Minha experiência com um casamento sem festa #textao

    Te deixo também outro debate que pode interessar:

    ❣ Casamento estilo 'bolo e champanhe': dicas e inspirações!

    Um beijo

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rayane concordo plenamente com a Mayara.
    Realize os seus sonhos
    Boa sorte!

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ...... .........


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cerimônia será a dois. Vamos viajar e casar, mas não vamos convidar ninguém. Contratamos um fotógrafo e teremos vestido de noiva, dia de noiva, buquê e ensaio. Será do nosso jeito!
    Você tá certa em investir no que é mais importante pra você. Eu acho que muita gente quer seguir esse padrão que você falou e esquece quem o casal é (independente de fazer festa ou nao). Façam o que vocês querem, gostam ou podem fazer e dessa forma será perfeito!
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Ray obrigada, importante é tds estarmos felizes rs bjs
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nani muito obrigada por comentar! E, é isso mesmo não deixa de ser lindo mesmo sem festa. Eu também por ser cristã sempee priorizei casar no Altar que fui apresentada, que me batizei, que conheci Jesus. Nenhum outro lugar pra mim teria a santidade que tem o Altar e foi umas das principais coisas que fizeram a gente decidir assim. E estamos muito felizes pela nossa escolha. Vai ser incrível eu tenho certeza e não vou me arrepender! Eu já vi muitas cerimonias serem muito mais faladas do que grandes festas. E o seu tbm vai ser incrível, Deus abençoe voce e seu noivinho!!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patrícia, eu amei essa ideia! Obrigada pela ajuda😍


    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!!😍🤗😘
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalie obrigada!!! Não é facil tomar decisões importantes né?! Mas é necessario, e pra isso precisamos avaliar o que são prioridades e, o que é ate importante, mas não é essencial, como festa. Realmente é um gasto muito alto, pra mim tbm desnecessário mas tem aqueles quem tem dinheiro e podem fazer, então ótimo rs. Cada um sabe da sua realidade né?! Porém infelizmente ja vi pessoas se matar para pagar festa e etc e abrir mão da mobilia da casa e tantas coisas tao essenciais. Eu prefiro mil vezes olhar pra outras prioridades e, estamos muito felizes com nossas escolhas o que é o mais importante: A certeza que não vou me arrepender, vai ser incrível! E um sinto muito pelos julgadores de plantão kkkkkkkk, fazendo ou nao sempre terá um pra julgar não importa o quão bom ou ruim seja, sempre julgaram! E sobre a ideia eu pensei bem por ai na porta da igreja da os bem casados. Deus abençoe vc e seu noivo, vai ser incrível tbm seu dia!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Nane, já vi casamentos sem festas que superou aqueles com festão. O foco é esse agora, um cerimonial incrível. Quando a gente se decide é maravilhoso, a sensação é muito boa! Obrigada por sua opinião e gostei dessa ideia dos bem casados e um espacinho para fotos!!! Muito obrigada mesmo!!!😍🤗
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara muito obrigada pela idéia! E o que você disse sobre sempre querer, mas não fazer questão é justamente isso que pensei! É que na realidade a gente acha que é um padrão que todo mundo deve seguir, ter aquele dia princesa. Porém essa semana foi muito decisiva pra mim, há coisas que são muito mais importante e que realmente fará diferença na minha vida e na do meu love, e que é justamente nessas que devemos investir o que temos com toda força. E, nada me impede de ter um dia princesa, por isso optei por uma cerimônia bem bacana, meu dia de noiva, algo pra mim! Novamente muito obrigada!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayane!!
    Fique tranquila em relação a sua decisão. Faça de acordo com seu orcamento e seu sonho!
    Depois que eu desisti de festa, percebi que eu sempre quis, mas nunca fiz questão. Hoje eu não me arrependo da escolha e na verdade vejo que festa de casamento não tem NADA a ver comigo (só se eu for a convidada).Em relação a dar alguma lembrança, eu gosto da ideia de algo comestível. Pense em algo que representa vcs e que tenha significado. Acho que fica mais íntimo!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ray! Em primeiro lugar, não acho que existam regras em casamento. Tem que fazer sentido para os noivos, e se não faz para vcs, melhor coisa mesmo abrir mão da festa. Você tem várias opções para fazer pós cerimônia, como um bolo com champanhe, ou então bolo e doces, entregar só os bem-casados, arrumar um espacinho para tirar as fotos e receber os cumprimentos, mas é algo super comum sim e não tira a beleza e o valor do casamento.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, parabéns pela decisão!!! Parabéns por serem firmes nas prioridades de vocês! Eu também não vou fazer festa. Nunca quis, acho que pra mim é um gasto desnecessário que não vai me dar tanto retorno como uma lua de mel, ou as coisas de casa do meu jeitinho.


    Eu pretendo dar bem casados. Só. Sem caixinha sem nada. Vou organizar uma fila de cumprimentos na porta da igreja e após nos cumprimentar a pessoa recebe um bem casado e pronto.
    É uma ótima se a ordem é economizar, e rende momentos legais das pessoas parabenizando. Vai ter crítica? Vai. Mas nem Jesus agradou a todos,porque eu teria kkkk
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da idéia!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal a idéia dos doces na saída, acredito que seja uma forma de dizer muito obrigada aqueles que testemunharam o grande momento com vocês. Mesmo que em algum momento vocês não consigam ou não queiram realizar uma festa grande, de repente, após a cerimônia, ir para algum lugar reservado, para celebrar seria uma boa ideia também, assim nao deixarão de comemorar.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito dessas! Sem festa 1
    Sem festa 2


    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayane, tudo bem?!
    Nosso casamento será assim. Cancelamos o jantar que faríamos para os convidados. Nossa ideia inicial era apenas uma mesa com bolo e champanhe, aí no meu do caminho decididos fazer o jantar. Mas, como ninguém sabe o que pode vir nos próximos meses, achamos por bem, voltar ao plano original.

    Entregaremos doces na saída para todos os convidados. Só não pensei na caixinha ainda. Tem uma caixas lindas no Pinterest.
    Beijos e estamos juntas! 🥰😘
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso* kkk
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha osso casamento também ficou assim, cancelamos a festa, vamos fazer a cerimônia e também vamos servir doces em caixinhas rs
    Creio que foi a melhor decisão agora pelo momento também ne, e sei la, a gente simplesmente concordou, aliás a festa era sim interessante e eu também queria ter, porém antes de uma festança, eu sempre prezei uma cerimônia. Então é isso kk decidido. Que Deus abençoe vocês sera tudo lindo viu? nao deixa de ter a mesma importância, nao deixa de ser único e especial um casamento mesmo sem uma festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas