Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Curiosa Março 2022 Alagoas

Sem lista de presentes, e agora?

Juliana, dia 22 de Junho de 2021 às 09:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá, noivinhas e noivinhos!

Estava com uma programação pensada para o casamento, porém, meu noivo recebeu uma proposta de emprego no qual muito esperava no exterior, e após o casamento vamos morar lá.
(Ele já está lá, virá com tempo cronometrado para casarmos). Então muitas coisas tivemos que revisar e se adequar, a lista de presentes foi uma dessas coisas canceladas, pois não seria viável para nossa situação. Ele pensou em pedir para darem no lugar do presente em dinheiro (de livre arbítrio para darem se quiser, claro), mas não pensei uma forma de efetivar isso e ter uma ajuda nas despesas que serão muitas para meu orçamento.

29 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 24 de Junho de 2021 às 01:56
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de presente para converter em dinheiro.
    Farei isso, é mais prático.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha sim, comprei uma caixinha urna no elo7 e deixei na mesinha da recepção ao lado do livro de assinaturas.
    Sem lista de presentes, e agora? 1
    Sem lista de presentes, e agora? 2
    E os convidados foram beeem receptivos, nós ganhamos 3 a 4 mil. Além de passarmos o sapato e a gravata e ainda ter conseguido mais um pouco.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2022 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas, muito obrigada pelas dicas, por cada resposta!
    ❤️🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista fictícia convertida em espécie. A pessoa compra (pode pagar até no cartão) e vc recebe em espécie
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiquei tão eufórica que não li a parte da caixinha hahaha entendi, achei massa!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que tudooooo!!! Vou fazer assim também! Xará, no dia do casamento tinha uma urna para depositarem?
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já olhou algum site de casamento? Algumas revertem presentes em dinheiro. Tem listas que você pode criar como “Ajuda para nossa viagem” ou algo parecido pra caso queira que seus convidados saibam para quê estão precisando da grana:
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A sugestão é lista de presente que possa receber em dinheiro ou o chá de cofrinho como seu noivo deu a ideia


    E está super na moda
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Crie uma lista fictícia no icasei
    Vc receberá em dinheiro
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, já tem vários sites que vc consegue resgatar o dinheiro ao invés dos produtos, ou então vcs podem fazer um “chá de despedida”, em que o intuito seja realmente arrecadar o dinheiro para ajudar nos custos.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquem uma lista de presentes que sejam revertidas em dinheiro (muitos sites fazem isso) assim vocês compram o que acharem melhor. Eu e meu noivo como vamos ficar alguns meses de aluguel vamos fazer assim, pra guardar o dinheiro e usar pra quando o nosso apartamento estiver pronto.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por que não colocam uma urna no dia do casamento, acredito que muitos ajudarão.

    Segue a inspiração!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos ter uma lista no site do Casar.com

    https://www.casar.com/

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    meu marido (já casamos no civil) e eu também moramos no exterior. Nós optamos por criar uma lista ficticia no próprio site de casamento, pois não compença trazer os presentes para cá. Boa sorte!!!

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria uma lista fictícia para aqueles que quisessem presentear e, se alguém perguntasse por PIX, aí sim eu falaria meus dados para a pessoa. Não acho legal dar apenas a opção dinheiro, pois às vezes a pessoa quer nos dar algo melhor, mas não tem condições de pagar à vista (já passei por isso como convidada).
    Então a lista fictícia ajuda bastante.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista no iCasei ou Casar.com! Você cria itens fictícios e saca o dinheiro que receber. Existe uma taxa mas esses dois sites são os que estão com as menores taxas atualmente (cerca de 3,8% do valor, se não me engano)
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também optaria por lista fictícia. Faremos isso também porque queremos nós mesmos ir comprando as coisas de acordo com o dinheiro que tiver em caixa, digamos assim. Por exemplo, não adianta ganharmos um puff, se não temos cama, sabe? Então vamos juntar o dinheiro dos presentes que recebermos para comprarmos primeiro o que é essencial.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz a lista no icasei ou casar.com
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além de ter as listas que os valores são revertidos em dinheiros pra vocês, vocês podem pedir sim, pra transferir em pix ou entregarem no dia do casamento. Eu pedi e mandei um envelope anexado ao convite para que o convidado depositasse em uma caixinha na recepção. Sem lista de presentes, e agora? 3
    Sim, eu ainda tenho guardado o convite do casamento hahahaha
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Goiás
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será no Brasil mas eu e meu noivo moramos nos Emirados Árabes. Nós fizemos um QR code com a conta pix e enviamos no co cite virtual. É meio constrangedor, mas fazer o quê? Se a pessoa me compra um presente físico, sai muito mais caro o transporte do que o próprio presente…
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Veja os sites iCasei e Casar.com. Eles criam uma lista fictícia e o valor é revertido em dinheiro. Uma pequena porcentagem fica para o site, mas acho que compensara no seu caso.

    Também tem a possibilidade do pix.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz lista fictícia no icasei ou casar.com que reverte em dinheiro.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juliana! Smiley flower

    Assim como as meninas falaram, opte por lista fictícia ou até mesmo os envie o seu pix. Vai ajudar muito!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, nós fizemos a lista no site para receber em dinheiro, mas muitos convidados (principalmente padrinhos) pediram o número do nosso pix para transferirem direto. É uma ótima opção, ainda mais q vcs estão indo morar fora.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Presente em dinheiro é até mais simples de pedir. Seja pelas listas fictícias ou mesmo disponibilizando o pix de vocês. Ainda mais nessa circunstância, todo mundo vai saber que é a melhor opção de presente pra vcs.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2022 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito grata, vou ver isso já!
    Me salvou! ❤️🙏🏻
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2022 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, que maravilha!
    Muito grata pela dica!
    Ameiii!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju! faz uma lista de presente no site icasei. você recebe o valor todo em dinheiro. tem as listas prontas, facilita bem. só aconselho revisar essas listas, pq eles colocam valores nos produtos, as vezes, fora da realidade.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vc pode usar sites como o iCasei em que a lista é fictícia. Os convidados “compram” o presente que eles escolherem e vcs recebem em dinheiro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas