Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná

Sem Madrinhas, sem daminha, sem entrada de aliança.

Sabrina, dia 16 de Março de 2018 às 18:49 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Noivinhas, eu optei em me casar na igreja, e tenho pesquisado como seria as ordens de entrada na igreja e tudo mais, porém sempre vejo "entrada dos padrinhos " , " daminha", "entrada das alianças ". Mas eu nao queria isso tudo, gostaria que só entrasse os pais, a ceia, noivo, e eu haha. Será que ficaria estranho ? e seriam nessas ordens mesmo ? To confusa.

10 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 16 de Março de 2018 às 19:58
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo que pensei, nessa ordem. Smiley heart

    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez não farei a entrada de padrinhos na cerimônia. Estamos pensando em fazer assim: meu noivo entra com a mãe dele e depois eu entro com meu pai. O pajem entra junto comigo, um pouco à frente. Na minha igreja não tem entrada específica para as alianças.
    No seu caso poderia entrar sua mãe e o pai do noivo, seu noivo e a mãe dele, a ceia, você e seu pai.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc precisa de pelo menos duas testemunhas para assinar a certidão, que não sejam seus pais, mas elas não precisam entrar em cortejo.
    Se vc quer assim, vc pode deixar os pais e padrinhos já no altar e as alianças na mesa.
    Dessa forma só entraria o noivo e você!


    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu casei na igreja católica e não tive entrada das alianças, a igreja não questionou isso... Acho que não tem problema nenhum, pelo contrário, acredito que eles prefiram menos entradas haha. E se você quer assim, não acho estranho não, tem que ser do jeito que sonham. Bjs
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entao meninas, eu não quero aquele ritual todo sabe, tudo muito mecanico e ensaiado, por isso não quero fazer entrada de padrinhos etc. Como a Sthefany citou, a única a entrar é a noiva, quero a atenção nesse dia TOOODA pra mim, brincadeira kkkk o que eu quero mesmo é que seja espontâneo. Estou pensando em fazer a entrada apenas dos pais e do noivo. Provavelmente será isso, e a aliança estará com o meu noivo no altar. SUUUUPER ANSIOSA Smiley heart Smiley ring

    E é isso mesmo né noivinhas, temos que fazer o que nos agrada e nos faz feliz! Desejo felicidade a todas e um casamento inesquecível.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina! Quando casamos em igreja temos que ver as regras diretamente com a autoridade dela, no caso, o padre ou pastor. Em geral não há nenhum problema em os padrinhos entrarem pela lateral, e haver apenas essas entradas que você citou. Só não entendi a parte da ceia. Mas se quiser simplificar ainda mais, pode entrar o noivo com seus pais, a ceia, e você com seus pais, se isso fizer sentido para vocês e o espaço da nave for suficiente. De qualquer forma, converse com o seu sacerdote e veja quais as melhores e mais significativas opções possíveis. 😉
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não há problema algum em adaptar o cortejo, se não houver restrição na sua igreja.

    Os padrinhos não precisam ter entrada. Eles podem simplesmente chegar e tomar os seus lugares. Bem como o noivo e os pais. Estilo casamento de novela, sabe? Que a única a entrar é a noiva. Smiley winking

    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então no caso não teria a entrada dos padrinhos?

    Por que depende muito da igreja que escolheu, a maioria exige uma ordem,mas tem que saber se pode haver mudanças.

    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igual em novela... é legal. Daí a aliança já deve estar com o noivo.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se vc prefere assim não bejo nenhum problema... O casamento tem que ter a cara de vcs e não as regras impostas!! bjs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas