Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatrice
Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal

Sem manual padrinhos

Beatrice, dia 1 de Julho de 2020 às 18:03 Publicado em Fórum DIY 0 25
Oi meninas!!!!!
Procurei na comunidade e não achei, alguém não vai entregar o manual para os padrinhos?
Nunca recebi nos casamentos que fui, e não me agrada a ideia de fazer um, primeiro que acho um trabalhão desnecessário, pq pelo que vi vai a data e mais algumas informações. Segundo que acho meio que uma coisa desnecessária, como se as pessoas não soubessem o que vestir oi como se comportar, não sei... No site estou preparando uma área separada para eles com as informações.Também decidi usar o mesmo convite para todos , escolhi fazer em acetato e achei muito lindo para não dar para todo mundo Pensei em recados personalizados para cada madrinha junto com a lembrancinha ( ainda estou vendo se faço para os padrinhos, porque dia amigos do meu noivo, claro que conheço mas não é a mesma intimidade comparado as madrinhas que são as minhas amigas )

25 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 11 de Julho de 2020 às 13:33
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamo junto! Nada contra quem faz mas isso de manual me passa uma ideia que acho que as pessoas são sem noção e não sabem o que fazer. Não pretendo dar nada diferente. Talvez um cartão a mão convidado, mais nada. E claro o convite normal. De lembrança no dia vou dar uma caixa de acetato com uns 4 bem casados pra cada e tá ótimo.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oooi

Olha, eu e meu noivo não daremos nada especial aos padrinhos. Tomamos essa decisão porque o nosso orçamento é enxuto e convite elaborados para padrinhos entrou lá na lista de itens supérfluos que podemos descartar, hahah. Acho que não fará falta nenhuma, ninguém guarda essas coisas.

Beijooos

• Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Acho que os os pais e a gente mesmo que guarda hahahaha
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooi bia!
    Não só pela pandemia, eu já achava legal e como pouca gente guarda o convite de papel, acho o virtual uma pegada criativa e diferente. Além disso a gente tem convidados espalhados em várias cidades, então fica mais prático.
    E meu padrasto faz esses designs, então já é uma grande ajuda.
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Monica
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi !! Achou que só entrego os presentes como mimos mesmo
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahaha verdade espero não ter que lidar com esse tipo de madrinha
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah legal!
    Você vai fazer virtual por causa da pandemia?
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Eu tbm não vou fazer manual de madrinhas/padrinhos. Concordo com vc q é desnecessário e um tanto deselegante...
    Vou dar a lembrancinha na hora de pedir para serem nossos padrinhos apenas. Nosso convite vai ser digital, então vou enviar o mesmo para todo mundo.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada é obrigatório noivinha.... apenas faça se tiver sentido pra ti .....

as noivinhas optam por ele para repassar informações como por exemplo a cartela de cores ou cor específica.... e sinceramente... dar um delicado cutucão nas madrinhas estrelas, pedindo que não usem muito brilho, não se atrasem ou algo assim kkkk de forma impressa, alguns acabam dando mais atenção... só isso kkk

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero fazer só pq acho um mimo mesmo Smiley love e como são poucos padrinhos não vai ser um gasto e trabalho absurdo.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatrice, se te conforta: eu não fiz. E deu tudo certo. Todo mundo sabe perguntar para a noiva qual deve ser o traje e todo mundo consegue entrar andando em linha reta. Na pior das hipóteses, uma cerimonialista pode orientá-los no dia... Não faça nada que não julga necessário.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos colocar o manual por conta das cores padronizadas, se não tiver não faz sentido mesmo! Queremos mandar uma mensagem especial. E lembre-se quem dita as regras do casamento são vocês Smiley heart

• Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Caroline, vou incrementar o site para deixar tudo claro
    • Responder
  • Beatrice
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Lara!! Estamos na mesma
    Linha então...
    Quero escrever algo pessoal também. Eu pensei em entregar tudo antes para termos um momentos todos juntos, até pq muitas Madrinhas não conhecem os padrinhos , e já seria um oportunidade e também para não correr o risco de esquecer ou eles perderem na festa
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as meninas falaram, nada é obrigatório, vai do gosto de cada uma.

Na verdade não tem muito haver de como se comportar ou vestir, porem algumas noivas gostam de estipular as cores e algumas informações e "esta tudo bem tbm", algumas noivas pedem pra manter uma cor especifica e tbm pedem pra evitar usar brilho, e infelizmente "nem todo mundo" tem noção. ouvimos muitas historias de madrinhas com síndrome de noiva.

Só faça o que faz sentido pra vocês, afinal é seu dia!

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatrice faça o que achar melhor. É seu casamento e não há regras
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatrice, por aqui optamos por não padronizar os padrinhos, portanto não haverá o manual
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Beatrice. Tbm não vou fazer. Faremos apenas o convite na caixinha, mas ainda não sei o que colocaremos. Acho meio nada a ver tbm fazer um manual, ainda mais que não estabelecemos nada de cor ou roupa. Eles irão da forma que acharem melhor Smiley smile
    Uma cartinha individual acho muito mais fofo, tbm farei algo nesse sentido, mas estou pensando em entregar a cartinha no dia do casamento msm.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatrice! Eu não fiz manual dos padrinhos porque não estipulei a cor para ninguém. Então não fazia sentido! 😊
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, aqui vamos fazer um convite virtual para convidados e um especial para os padrinhos com uma cartinha linda de porquê escolhemos cada um deles, quando aceitarem, vamos marcar para passar na casa de cada um para dar a lembrancinha, mas também darei o manual. Acho lindo as madrinhas e padrinhos padronizados.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , nao e obrigatorio , pode fazer o convite por boca msm e entregar o normal
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Vou fazer , mas fica a critério de cada uma , acho legal para ficar uniforme o casamento, e também é algo diferencial dos demais , mas fica ao seu critério
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, não é obrigatório, é apenas um detalhe de auxilio de algo que você gostaria no dia e também é um mimozinho.

Acho a ideia legal e também bem prática, meus padrinhos e madrinhas amaram.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatrice
    Nada eh obrigatório
    Muita gt usa o manual como forma de informar uma paleta de cores e também passar uma mensagem fofa e até mesmo convidar mais formalmente para o casamento Se pra vocês n faz sentidoN tem pq ter E cm vc está disponibilizando uma área específica pra eles Pode informar que tudo que eles precisam saber estará lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas