Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kethullin
Noiva Constante Março 2024 São Paulo

Sem padrinhos no casamento.

Kethullin, dia 20 de Maio de 2021 às 21:19 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 30
Me ajudem, eu não consigo encontrar padrinhos, se eu chamo um o outro já mete o pau e por aí vai... Estava pensando seriamente em não ter padrinhos no meu casamento, o que pensam sobre essa minha ideia? Acham loucura? Iriam ter só as daminhas/pajem e floristas. Heeeeelp

30 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 26 de Maio de 2021 às 11:43
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito triste isso né
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keth, as pessoas sempre acharão e comentarão alguma coisa. Infelizmente, isso não está no seu controle. Porém, você é quem decide se vai ligar ou não.

    Se ter padrinhos é algo que você gostaria, mas não terá só por essas questões que mencionou, acho pode escolher um ou dois casais para cada lado no máximo. Se puder escolher só família é ainda melhor, porque assim não dá margem para algum amigo de sentir desprestigiado. Do contrário, trabalhe na sua cabeça que a partir do momento que faz um evento, tem que saber que haverão comentários positivos e negativos sobre qualquer coisa que escolher.

    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa demais, nem me fale, eu já chorei tanto por isso, queria que as pessoas se importasse mais sabe, mas ninguém liga, parece que o fato de eu já morar junto não significa que eu tenha que casar, sempre foi meu sonho e as pessoas só me jogam
    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não vou ter mesmo, pq as pessoas só sabem falar mal sabe, ninguém soma, só subtrai aí fico pensando se realmente é necessário ter padrinhos
    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas e as pessoas será que não vão achar estranho ? Eu sou nova, não tenho experiência em nada e me importo mt com o que as pessoas vão achar (o que não é certo) mas é uma coisa minha e sempre foi.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação complicada né
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema em não ter, se forem para atrapalhar melhor nem colocar no altar. Pois é um momento do casal e vocês tem que estar felizes no dia.
    Isso é só uma tradição, que podem optar ou não!

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou adepta a tradições e também não sou apegada, então, ter padrinhos não é escolha e sim opção do casal.
    E os padrinhos devem ser escolhidos em comum acordo, ou seja, que nos ajudem e seja companheiros. Afinal de contas, eles estarão nós abençoando.
    Se fosse comigo, faria sim sem padrinhos.Um beijo
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma tarefa realmente um pouco complicada, confesso que também não foi fácil pra mim, pois eu espero dos outros a mesma coisa que eu faria, e me frustro sempre. Quanto a não ter padrinhos, acho que isso é a tradição e não obrigação. Smiley heart

    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Padrinhos é a tradição e não uma obrigação. A única coisa que é obrigado ter são duas testemunhas para assinar no civil e pode até ser seus pais. Então se não tem ninguém que você queira como padrinho acho que deve seguir sem e seja feliz!Smiley heart

    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tambem fiquei meio assim para escolher padrinhos, ate esses dias atras estava faltando...Padrinhos nao tem uma quantidade certa para chamar, vai depender da quantidade de pessoas que vc realmente quer chamar, pode ser 2 casais 3, tem gente que faz com 10 12 de cada lado kkkk

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante outubro 2021 Goiás
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, os padrinhos devem ser pessoas íntimas e especiais para vocês, é um momento tão único, e sinceramente não vale a pena convidar quem não tem conexão com vocês. Eu e meu esposo, decidimos não ter padrinhos, inclusive diminuimos nossos convidados e faremos uma cerimônia bem intimista.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhas, primeiro, os padrinhos devem ser pessoas especiais para o casal, independente do que os outros falem!!

    Mas, se vocês decidirem por não ter, não tem problema nenhum!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se não ter padrinhos é algo que te deixa em paz, não tenha. Porém, se você quer e não terá pelos comentários alheios, deixe que falem o que quiser e convide.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, escolha as pessoas sem ter que ouvir o pitaco dos outros. E vai dar certo. Só faça sua escolha... Você e seu noivo!!!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se está dificil/complicado faça sem, não tem problema algum

    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela ajuda meninas, eu creio que não terei mesmo, mas como me caso só em 2023 posso mudar de ideia até lá, mas obrigada pela ajuda 😍🥰🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se eu não tivesse pessoas especiais para convidar como padrinhos, eu me casaria sem. Bom, mas não é o meu caso rs aqui teremos 12... 6 casais de cada lado.

    Acho que você deveria convidar as pessoas que realmente importa p/ vocês. Caso contrário, é melhor nem ter mesmo.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre falo, não convide ninguém na emoção, pense bem, e quando estiver certeza, convide, é o seu casamento, você escolhe quem deve estar lá com você.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos são pessoas de quem vocês gostam, de está tendo problemas com isso e acha que ficaria bem sem ter padrinhos , não tenha.
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Curiosa Maio 2022 Minas Gerais
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda, olha eu não acho estranho e muito menos feio. Você deve fazer como se sentir melhor linda pois o dia será seu, você que irá brilhar! Veja certinho e se tiver que ir sem padrinhos que assim seja! Felicidades
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu não acho estranho não ter padrinhos. Se não tem intimidade com ninguém o suficiente pra isso, eu não vejo problema algum. O ruim é, na minha opinião, tentar encontrar padrinhos só pq é comum tê-los em casamento. Eu conheço muitos casais que tiveram muitos padrinhos e hoje não tem contato com quase nenhum. Eu não vejo sentido nisso.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super normal não ter padrinho. Não tô dizendo q é comum, mas sinceramente não vejo problema, pq para os convidados mesmo não vai fazer diferença nenhuma. Ser padrinho e madrinha tem um significado e se isso não fizer sentido pra vc não vale a pena ter só por ter e passar nervoso rs
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é loucura. Se vc não quer, não tenha. Vai precisar apenas de 2 testemunhas pro civil e se for casar na igreja, 2 testemunhas também. Mas não precisam ser padrinhos, até os pais podem assinar como testemunha.


    Fora isso, não precisa se prender a convenções
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Keth, não vejo problemas em não ter padrinhos.
    Mas me pedisse um conselho, diria para ter padrinhos, se forem pessoas importantes pra você, sem se preocupar com o que os outros pensam. Vão falar disso por uns dias e depois vão esquecer, já quem foi chamado pra ser padrinho, sentirá o prazer pelo resto da vida.

    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E não ficou estranho a cerimônia sem padrinhos ?
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer como achar melhor. Já fui em casamento sem padrinhos e para os convidados não faz diferença.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho ruim não!!!
    O importante é ter pessoas que gostamos ao nosso lado!
    • Responder
  • Kethullin
    Noiva Constante Março 2024 São Paulo
    Kethullin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só consigo pensar em um casal que eu goste e que realmente queira chamar. É ruim chamar apenas um casal de cada lado ?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deveria chamar quem vc realmente gosta, sem pensar nos outros, só pensando em vocês!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas