Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Abril 2027 Pernambuco

Sem saber o que fazer

Bárbara, dia 29 de Novembro de 2020 às 21:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oi meninas!! Então, eu estou um pouco perdida sobre o meu casamento do que começar a fazer. Não sei o que começo a pagar primeiro, o que contratar (buffer, salão, decoração), eu não seiii! Estou completamente perdida nisso. Quero começar a planejar meu casamento para o verão de 2022, sei que está longe mas quero tudo como sonhei. Pretendo casar na praia, ja até achei um local mas não sei o que fazer. Se alguém puder da uma ajudinha comentando o que começar a fazer eu irei ficar mt feliz.

8 Respostas

Última atividade por Aline, dia 1 de Dezembro de 2020 às 12:53
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bárbara!

Smiley ring

Se você for contratar cerimonialista, o ideal é começar por esse profissional. No caso de que estejam organizando o casamento sozinhos, é preciso decidir entre um contrato que já reúna vários fornecedores ou vários contratos com fornecedores para cada área (espaço, decoração, buffet). É mais fácil vocês terem essa resposta no momento em que começarem a pedir os orçamentos.

Vocês chegaram a fácil alguma busca de fornecedores?

Este guia deve te ajudar nesse início:

Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento

12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bárbara,

Comece fazendo lista de convidados e definindo um orçamento e estilo do casamento, pq todos os fornecedores vão te perguntar sobre isso.

Depois procure aqueles fornecedores que fazem apenas 1 casamento por vez; como assessoria, local, buffet, decoração, foto, vídeo e DJ. Essas coisas tbm costumam ser as mais caras, então quanto mais cedo você fechar, mais fácil fica para organizar os pagamentos.

Nesse link tem várias dicas sobre organização de casamento e tbm sobre o uso das ferramentas aqui do site: Compilado de dicas para noivas iniciantes

Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! A primeira coisa é o número de convidados, pois é a partir daí que você terá noção de quando irá gastar. Após isso organize seu orçamento e contrate uma assessoria, se não quiser assessoria contrate a cerimonialista do dia e consequentemente o local e buffet, por último foto, filmagem, bolo e doces.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Barbara, a primeira coisa a se fazer é definir o orçamento e o número de convidados, com essas informações você consegue buscar o melhor lugar pra atender vocês, e assim você já pode fechar o lugar e ir em busca da decoração e buffet, que são as coisas mais caras, e assim parcelar até o casamento.

Quando tiver faltando 1 ano você vai em busca das outras coisas, como lembrancinhas, roupas, convites, músicos, banda..

• Responder
  • Taiane
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!

Olha, se você puder contratar uma cerimonialista, ajuda muito! Quando fiquei noiva tinha gente que dizia que era besteira, perda de dinheiro e outros que me incentivaram a buscar uma profissional. Conheci uma cerimonialista que me identifiquei muito e não me arrependo de ter contratado ela! Tivemos que fazer mudanças no nosso casamento, pois seria pra 150 pessoas, e agora será para 30, e ela me ajudou com os fornecedores que ela conhecia, indicando os melhores, conseguindo descontos, vendo contrato etc. Então acho que a primeira coisa que vc deveria procurar é uma cerimonialista!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha buffet é sempre a parte mais cara do orçamento ,eu acho interessante começar por ele
    Mas tem muitos fornecedores que já tem tudo completo , aí é menos trabalho .

• Responder
  • B
    Noiva Novata Abril 2027 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa 😍😍
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

vou deixar um debate completão pra te ajudar, da uma lida.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas