Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Semana da mulher: fornecedoras de casamento

Fernanda, dia 10 de Março de 2023 às 16:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Guardado

Hello noivinhas,


strong-woman.gif

(um pouquinho atrasado)

Estou passando aqui hoje para levantar uma reflexão importante: vocês noivAs dão prioridade para fornecedorAs mulheres?

Hoje eu estava procurando um restaurante para jantar no dia da minha cerimônia no cartório, e me encantei por um justamente por ter uma chef mulher liderando a cozinha, bati o martelo focada nesse fato. Semana que vem estaremos finalizando o pagamento da nossa fotografia e sempre fico feliz por ter contratado uma fotografa mulher, que trabalha apenas com mulheres. Tenho uma floricultura de confiança, onde pretendo comprar os arranjos para o meu casamento, e além da qualidade das mudas e plantinhas, obviamente só sou cliente fiel dela por pertencer à uma mulher.

Na vida em geral eu já procuro consumir de forma local e de mulheres, mas o casamento aflorou ainda mais esse lado meu, sendo assim eu faço questão de procurar apenas serviços ofertados por mulheres, para fortalecer as empresas com lideres e fundadoras femininas.

E vocês, tem algum ideal nesse sentido? Tentam fortalecer a liderança feminina num mundo onde os negócios (inclusive de casamento) são majoritariamente dominados pelos homens?

Sim, eu foco nisso

20%

9 votos

Eu tento quando dá

26%

12 votos

Nunca pensei nisso antes

33%

15 votos

Na verdade não ligo

20%

9 votos

11 Respostas

Última atividade por Kamylla, dia 12 de Março de 2023 às 11:50
  • Kamylla
    Noiva Ativa Junho 2024 Santa Catarina
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o foco é contratar empresas da cidade para fortalecer o mercado local, até porque meu noivo e eu vamos trabalhar nesse segmento também, mas a maioria das empresas que contratamos ou estamos de olho é tocada por mulheres ou casais.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que massa! Nunca tinha pensado nisso, mas por coincidência a maioria dos fornecedores que tenho contratado até agora são mulheres 🥰 já tenho no time a dona do espaço, decoradora, cerimonialista, dona do buffet e maquiadora.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente nunca pensei nisso, mas colocando no papel, eu vi que a maioria dos meus fornecedores são de fato mulheres hahaha
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tentei focar nisso no meu! Na verdade eu prefiro mulher pra tudo nessa vida, acho que a gente se entende melhor hahaha. Acho que no meu casamento os únicos fornecedores homens foram o DJ e o bar de drinks.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi exatamente seu ponto Camila, vocês como católicos tem nos seus valores colaborar para a comunidade católica né, é exatamente igual a mim com a questão de contratação de mulheres, tento fortalecer a comunidade feminina de empresarias
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas noivas contratam pela afinidade mesmo, pra ficarem mais a vontade, mas acredito que é importante levarmos também para o lado racional, imprimir isso nos nossos valores e colaborar para o crescimento umas das outras né 🙌🏼
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É algo para se pensar até para a vida em geral, eu sempre consulto o cnpj para garantir que é mesmo uma mulher a dona da empresa, assim fico mais tranquila em estar investindo o dinheiro em uma causa além de um serviço
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade não ligo e confesso que não presto atenção…. Porém, parando para pensar agora, a maioria dos meus fornecedores foram mulheres!
    Assessora ✔️
    Buffet ✔️Doces ✔️Dia da noiva ✔️Local ✔️ (proprietárias mulheres)Celebrante ✔️Buque ✔️Empresas do meu sapato e vestido de noiva são de mulheres ✔️

    a empresa de fotografia é de um casal e a fotógrafa ficou responsável pelo meu dia de noiva. As únicas empresas representadas por homens foram os bartenders, totem de fotos e DJ!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Incrivel Carol, por aqui isso também faz parte dos meus valores. São pequenos gestos que se somados podem mudar o mundo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a maioria dos fornecedores são mulheres, no final acabo me sentindo mais à vontade também.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes procuro essa opção, outras não. O buffet que estamos namorando pra fechar são duas chefs maravilhosas e incríveis.

    O nosso sonhos aqui seria fechar com todos os fornecedores que fossem católicos, independente de serem homens ou mulheres. Conseguimos ao menos na cerimônia essa vontade

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!! Eu foco nisso!!! No nosso casamento só o DJ que foi homem, todos os outros fornecedores eram mulheres (se não me falha a memória hahaha). O produtor do local do evento também era homem, mas trabalhando em dupla com a esposa, então, acho que dá pra colocar um meio a maio hahahahah


    No geral eu gosto de valorizar o trabalho de mulheres, principalmente pequenas empreendedoras.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas