Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro

Sentimentos pré casamento

Gabriela, dia 3 de Maio de 2024 às 10:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 23

Oi meninas!

Tudo bem?

Achei algumas publicações awui antigas sobre o tema, mas gostaria de saber se tem alguém que passou por isso ou que esteja passando atualmente.

Sonhei com meu casamento. Colecionei ideias.

Busquei fornecedores. Marquei a data.

Porém, após o convite dos padrinhos, eu comevei a sentir uma angústia sem fim.

Meu corpo responde a ansiedade de forma gritande: dor de cabeça, formigamento em todo corpo.

Perdi o tesão. Não to empolgada. Se tornou uma obrigação. Tenho medo de estar assim no dia e não conseguir aproveitar.

Pensie em cancelar, mas tenho medo de me arrepender.


Já moramos juntos, não mudaria nada na nossa vida. É só um papel e uma festa, mas me desestabilizou.

23 Respostas

Última atividade por Monica, dia 15 de Maio de 2024 às 22:55
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Também já moro a seis anos com meu noivo e sinto esse mesmo sentimento que vocês estão descrevendo , já me perguntei várias vezes , porque fui inventar esse casamento? Mas ao mesmo tempo, já fechei com todos os fornecedores, ou seja , não dá pra voltar atrás, tem horas que estou super empolgada, pensando em todos os detalhes do dia , mas tem horas que bate um desespero, principalmente porque estou orgulhosa tudo sozinha, contratei uma cerimonialista somente para o dia . Mas acho que minha preocupação, como acho que é a mesma de vocês , é a questão financeira. Tudo é com sacrifício. Mas também penso que por ser tudo difícil , no final vai valer a pena , para todas nós, com certeza e quem desconfiar de algum fornecedor , divide com as outras , porque acho que não tem coisa pior do que levar um golpe no dia mais importante das nossas vidas . Enfim , vai dar tudo certo, vamos ter fé e certeza de que a ansiedade e esses sentimentos de desespero fazem parte da jornada. Bjs!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a disposição
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato o casamento é concretização dos planos de Deus para essa nova família e com toda certeza o inimigo fica furioso
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma sensação muito louca, eu penso em cada detalhe, tem dias que vou de 0a 100, dias quero fazer tudo outros quero fazer nada. Mas como nossa colega disse é normal e até mesmo esperado, que venhamos e sentir esse turbilhão. Creio que esse app já ajudou inúmeras noivas, pois ter a compreensão de vocês, ler os comentários e a motivação é algo sem igual. Obrigada por cada palavra de ânimo e encorajamento.!
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Já tive essa mesma sensação, até me questionei pra que fui inventar isso
    Mais quando se trata de um sonho , vale a pena ! É muita coisa para se pensar muito dinheiro rsrs ficamos muito apreensivos com medo de não dar conta , mais acredita quando as coisas começar a dar uma boa caminhada você vai ficar mais empolgada e ansiosa para o grande dia , é normal que no meio do caminho você sinta medo e vontade de desistir. Mais não desista Vale a pena
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como foi sua experiência?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que conversar no WhatsApp? ****
    • Responder
  • Marylleia
    Noiva Novata Junho 2024 Amazonas
    Marylleia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Com ctza o casamento é uma aliança que vc faz não somente com o homem mas com Deus. E Deus se agrada de casamentos, do outro lado, Diabo não gosta, então ele vai fazer de tudo pra que o casamento não aconteça. É quando ele joga esses sentimentos.
    Siga com a programação, se consertem, peçam a bênção de Deus e vai dar tudo certo! Será abençoado.

    Passei por tudo isso tbm, mas é normal.
    Um abraço e não desista!
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, vamos ss 👍🏾
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quer conversar no WhatsApp?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas ver os comentários de vocês aquece meu coração, vamos casar em dezembro, decidi fazer tudo, meu noivo me apoiou, hoje já estou surtando com o tanto de coisa, gastos e etc, a lembrancinha dos convidados já decidi 5x o que iria fazer, tenho medo de dar errado, de não sair como imaginei, porém por outro lado estou cansada, muitas ideias pouca finalização. Diminui meu apetite, as vezes não durmo direito penso nos vestidos das madrinhas e músicas da cerimônia, é uma loucura é muito intenso, sou super detalhista e perfeccionista com essa questão do casamento, isso tem me afetado bastante. !!!!
    Mas vendo os comentários entendo que passamos por isso e que vai passar!!!!!!!
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, tbm estou passando por esse processo de angústia, as vezes penso em desistir de tudo, fico com dúvidas se realmente é isso o q quero e o tensão tbm perdi, me sinto culpada por isso, mas penso q seja só uma fase e o estresse com a organização 🥺
    • Responder
  • Agatha Santos
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Agatha Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viva o seu sonho, lembre-se que um dia voce pediu pelo que tem hoje!! Ansiedade é normal, vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Tirzah
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Tirzah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo. Tenho sentido muita ansiedade também, hora estou muito animada e hora nessa angústia profunda, e até um certo arrependimento. Mas, que passa. Sinto que é principalmente pelo alto custo gasto, e medo do futuro, de dar algo errado. Tenho sofrido muito também na hora de assinar os contratos, nossa a ansiedade ela né espanca nesses momentos, como se eu estivesse fazendo algo errado, que fosse me arrepender depois. O que tem me ajudado é muita oração, apoio do meu noivo e a minha assessoria, que resolvi contratar principalmente por conta dessa ansiedade que já estava me deixando sem dormir (e falta 1 ano ainda)
    • Responder
  • Edilaine
    Noiva Novata Maio 2024 Paraná
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê eu tbm já moro junto com meu esposo a 11 anos, tivemos 9 meses de organização, primeiro foi empolgação total, depois bateu essa mesma sensação sua. Mas perseverei pq é meu sonho. Eu me caso amanhã 04/05. Fui agora a noite lá ver o salão já pronto e decorado, tive a certeza absoluta que ter escolhido viver esse sonho foi uma escolha maravilhosa, estou ansiosa pelo dia de amanhã. Não desista ! Continue , esse sensação logo passa !
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que passamos por isso, eu também sinto isso. As vezes me pego falando, que besteira eu fiz de fazer festa, que coisa “brega”! Mas é momentâneo e logo estou sonhando de novo. Não só com o casamento, mas no geral da minha vida quando eu estou bem ansiosa, dias antes me bate um desânimo puro a ponto de querer voltar para trás e ficar em casa. Como conheço meu corpo, sei que acontece e logo passa!! Mas eu te entendo!!!
    • Responder
  • SILVANA
    Noiva Novata Dezembro 2024 Paraná
    SILVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, como foi bom ler seu comentários e das respostas, porque muitas e muitas vezes quiz cancelar tudo.
    Medo, insegurança, nervosismo, mas por conta dos gastos, porque tbm já moramos juntos a muito tempo.
    Mas as custas do casamento super me preocupavam, é uma dívida por muito tempo que iremos pagar. Me caso dezembro... Mas paro e penso, que Deus não colocaria algo dentro de nossos corações se não conseguíssemos realizar. E com isso vou levando, contando no calendário para meu tão sonhado grande dia. Claro o apoio da minha mãe e do meu noivo "marido" são essenciais para eu não ter desistido. porque os choros foram muitos. Antes gastar com um sonho do que com remédios tratando doença.
    Confie... Será mágico. ❤
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é comum sentir ansiedade, principalmente em relação a valores, até porque quem paga tudo são os noivos. Todas as vezes que penso mais no gasto, eu fico me sentindo mal, mas meu noivo sempre me anima, dizendo que não é gasto, é investimento.
    Fora dinheiro não costumo ter outras preocupações. Digo pro meu noivo que se formos só nós dois, a festa já vale a pena. Estamos fazendo a festa pra gente, pra gente comemorar por estamos juntos. Também já moramos juntos, mas achamos essencial comemorar esse momento.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente pode conversar no WhatsApp?
    • Responder
  • Diná
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Diná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom compartilhar esses sentimentos e ver que também tem outras pessoas passando por isso. Como outras meninas já comentaram, acredito que vem muito da ansiedade, os medos... também já moro junto mas as vezes tenho medo e vontade de desistir, por todo trabalho, por medo de dar errado, pelo gasto... enfim, não se sinta sozinha!
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, continue e não pare, estou a 29 dias do meu casamento e estou surtando.

    Tenho vários medos, o principal é de ninguém aparecer, visto que já sonhei que não havia ninguém no meu casamento, nem minha mãe, que é meu pilar.

    Mas hoje, vejo que toda insegurança é fruto do nosso sentimento de mudança e ansiedade. Já tive vontade de cancelar por inúmeras vezes, mas o que sempre me deixou e não me deixa cancelar é o sentimento de gratidão, por tudo o que já alcancei até agora.

    Não desista, vá em frente.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi, te respondi no outro post. Eu esqueci de comentar sobre terapia ajudar, mas vc falou que fazia terapia. Complementando minha resposta, eu não sigo nada de casamento além dos meus fornecedores e não olho nenhum conteúdo de casamento. O máximo que eu vejo é quando entro no Pinterest para procurar alguma coisa. Do resto não vejo nada para evitar me influenciar pelo casamento de outras pessoas. Talvez isso te ajude a controlar sua ansiedade
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii.. também comecei a planejar meu casamento! Confesso que as vezes me traz esse sentimento, ainda mais por ser um valor bem alto me dá medo! Mas no fundo eu tenho certeza que dará certo!
    Mas o maior sentimento que bateu em mim foi quando fechei com um fornecedor.. não aguentei.. enquanto não cancelei não senti paz... acho que nesse caso era minha intuição avisou algo..
    Mas também tenho feito terapia e me ajuda bastante! Tenta curtir o processo.. rever se tem algo que não está te deixando tão confortável! E vai ser tudo lindo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas