Olá, lindas noivinhas! O primeiro dilema que passa pela cabeça sobre casamento é sobre o regime de bens..... 🏡 Vocês acham que é melhor casar com separação ou comunhão de bens? *** Continua >>> Terão filhos?
Olá, lindas noivinhas!
O primeiro dilema que passa pela cabeça sobre casamento é sobre o regime de bens..... 🏡
Vocês acham que é melhor casar com separação ou comunhão de bens?
Ver mensagem citada
Noivinha, vocês precisam conversar sobre isso sim, porque quando forem no cartório para dar entrada com os papéis do casamento civil vão precisar escolher o regime que regerá o casamento de vocês, não tem como fugir disso! Aliás, é bom pesquisarem bastante e conversarem sobre, porque eu sei que ninguém casa para se separar e eu e meu noivo nem consideramos essa hipótese, mas isso não se aplica somente em casos de separação, mas se aplica também quando vocês estiveres bem velhinhos e caso algum de vocês venham a falecer antes do outro é esse regime que vai determinar como ficarão os bens que vocês conquistaram ao logo de todo a sua vida e influenciará também a vida de futuros filhos que vocês possivelmente possam vir a ter, ou em caso de acontecer alguma fatalidade que se Deus quiser não vai nunca acontecer! Mas é um assunto muito importante e que precisa ser decido antes do casamento, é obrigatório!
Ver mensagem citada
Mas vocês precisam decidir isso antes de casar noivinha, porque para realizar o casamento civil é necessário escolher um regime de bens e isso não serve somente para separação não... Eu e meu noivo também nem consideramos nos separar, mas quando vocês estiverem bem velhinhos e se por acaso um dos dois falecerem antes, é esse regime que vai reger os bens que vocês conquistaram a vida toda de vocês e influenciar também a vida de possíveis filhos que vocês venham a ter, ou se Deus os livre acontecer alguma fatalidade ou qualquer coisa do tipo, então é muito importante pensar nisso, não para caso de separação, mas para o futuro! Te sugiro pesquisar bastante sobre os regimes de bens e conversarem sobre isso... O regime mais comum é o de comunhão parcial de bens!