Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Melina
Noiva Ativa Agosto 2015 Rio Grande do Sul

Separar casais para padrinhos

Melina, dia 8 de Janeiro de 2015 às 06:46 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 29
Ola noivinhas. O probleminha q estou enfrentando e quero muito convidar uma amiga, não conheço o namorado dela, colocaria ela com um grande amigo meu. Vocês separam/separariam casais para padrinhos se estes não fossem casados, será q ficaria chato?

29 Respostas

Última atividade por Wesley, dia 16 de Novembro de 2022 às 13:58
  • W
    Rio de Janeiro
    Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabens Thaise !

Resposta mais do que sensata e sabia !

Chamaram minha esposa para madrinha de casamento e eu nao mas minha esposa aceitou o convite de imediato, sem questionar ou contestar ou sequer conversar comigo sobre isso; ficou lisonjeada com o convite. Senti-me jogado para escanteio, percebi a falta de consideracao e companheirismo. Senti-me traido e menosprezado.

• Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita sua colocação. Chamaram meu marido para padrinho (sou casada há 10 anos e temos 2 filhos) e não me chamaram. Ele não aceitou o convite... a noiva ainda disse que chamou pra ele entrar com uma amiga solteira dela... cara de pau!!!!
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Principiante Dezembro 1999 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo penso igual, estes dias a prima da minha esposa casou e anteriormente fez o pedido pra gente depois veio falar pra ela que era só ela, poxa tenho 10 anos de casado e 7 de namoro, cadê a consideração, por fim a minha esposa foi como convidada e eu nem fui, pois considero quem me considera, no meu casamento coloquei casal com casal, mesmo não tendo afinidade, acho TB uma questão de respeito
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2020 Paraíba
    Thaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, acho absolutamente rude, deselegante, e desrespeitoso com o casal isso de separar. Bota a amiga solteira com um outro amigo/parente solteiro e pronto! Se quer chamar alguém que tem relacionamento (seja qual for a denominação - casado, noivo, namorado etc) é porque vc CONSIDERA a pessoa que convidou. Se a CONSIDERA tanto, deve chamar o seu par tambem, até para evitar qualquer mal estar pra própria pessoa "homenageada". Se fizer diferente, você estará expondo ao casal um juízo de valor sobre o relacionamento deles, pois um convite desses demonstra que vc nao considera aquele relacionamento estável, importante, relevante. É como dizer ao casal: o seu par é descartável, ou mesmo o seu relacionamento o é. E esse juízo de valor é a MAIOR FALTA DE EDUCAÇÃO E SENSIBILIDADE DA FACE DA TERRA! Usando o bom senso e se colocando no lugar do outro da pra imaginar já qual a conduta deve ser tomada. Ate pq não existe limitação no nro de padrinhos, então essa desculpa de que já tem gente demais não cola. O problema é que quem ta casando acha que o "seu dia" é tudo, e nada mais importa; os convidados que se virem pra engolir os sapos necessários para a "minha" foto sair perfeita. Ah, me poupe!
    • Responder
  • Fabi
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, tudo é questão de conversar. Eu já fui madrinha sem o meu namorido, assim como ele já foi padrinho com outra pessoa. Acho que quando eles não se incomodam, não há problemas... farei isso no meu também... muitas vezes não temos tanta intimidade com os pares, acontece....

• Responder
  • B
    Goiás
    Bwanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acaba que no final, o mais importante talvez nem seja escolher as pessoas mais próximas que se tinha idealizado, mas sim não destruir nenhuma relação por um capricho de uma noite.

• Responder
  • B
    Goiás
    Bwanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Importante ponderar há quanto tempo o casal está junto.

Afinal, não faz sentido, por exemplo, separar um casal que está junto há mais tempo que vc. Principalmente se não houver uma antipatia real pela pessoa, pois, é fato que se o casal que se está separando ficar incomodado pode ser que o convívio seja só por aquela noite. (não faz sentido escolher alguem pq se quer por perto, para se arruinar a amizade). Se o mal estar for muito grande melhor convidar os dois ou nenhum.

Principalmente tendo em vista que a escolha dos padrinhos está diretamente relacionada à proximidade das relações. Coloca-se a perder qualquer relação se não tiver muitoooo cuidado nessa hora.

• Responder
  • Rafaele
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que os padrinhos são as pessoas mais íntimas para o casal, escolhidos por questões de afinidade. Essa é a idéia principal. Jamais colocaria alguém para ser padrinho apenas por ser namorado do outro. Não tem lógica isso.

• Responder
  • Drii
    Noiva Esperta Junho 2016 Rio de Janeiro
    Drii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah entendii! Darei uma olhada em videos/filmes americanos p v. Mto obg Smiley laugh
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Esperta 0000 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se forem só namorados de pouco tempo eu não vejo problema em separar.
    Mas convidaria o par para curtir a festa. Porque depois daccerimônia ela ficaria mas a vontade de curtir a festa com ele junto!
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos padrinhos e madrinhas q eu escolhi tinha 4 solteiros dois homens e duas mulheres, que ambos vão ser ser pares um do ooutro, mais no meio do ano passado uma dessas amigas começou a namorar, o namorado dela não é meu amigo então ela vai entrar com o par q eu escolhi, porem eu venho sempre perguntando pra se ta ok MSM, pq caso contrario terei q substitui- la
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu separei 2 casais! hahaha

Os dois namoram a mais de 2 anos.

Eles não viram nenhum problema. Acho que isso vai de pessoa pra pessoa.

Por que deixei de chamar uma amiga por que não tenho intimidade nenhuma com o marido dela e ela não aceitaria entrar sem ele.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2015 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for solteira ou um namoro de pouco tempo eu até acho q dá p chamar só um, se n for o caso ai acho q fica chato!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos assim, meu marido escolheu 4 amigos e eu 5 amigas (nesse estilo o numero de padrinhos e madrinhas não precisa ser igual

ai então entrou os padrinhos, sozinhos, um atras do outro, dando um espaço de uns 2 metros entre eles +/- (se posicionaram ao lado direito do altar)

depois entrou uma noivinha com a plaquinha "lá vem o noivo"

ai então entrou meu noivo com os pais, os pais dele se posicionaram na primeira fileira de cadeiras

depois entrou as madrinhas, em fila tbm, dando espaço entre elas, então se posicionaram ao lado esquerdo do altar

depois entraram as noivinhas anunciando minha entrada, eu então entrei com meu irmão, ele se posicionou ao lado dos padrinhos

Smiley smile

• Responder
  • Drii
    Noiva Esperta Junho 2016 Rio de Janeiro
    Drii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sara, como entraram seus padrinhos? Pq estou numa situação assim com minha irmã, logo a madrinha mais importante. Não temos um bom relacionamento com o marido dela. Não quero de jeito nenhum ele como padrinho. Jah conversei com ela e não resolvi nada. Isso eh muito chato. Como foi no seu?
    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meu casameno vai ser estilo americano justamente pr isso porque as minhas amigas que serão minhas madrinhas são solteiras e meus padrinhos são casados então pra não ficar algo estranho optei pelo estilo americano onde padrinhos e madrinhas não formam par mais fica lindo

Separar casais para padrinhos 1Separar casais para padrinhos 2Separar casais para padrinhos 3MadrinhasSeparar casais para padrinhos 4

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se ela namora eu nao acho legal separar, na minha opiniao ficaria chato. No meu casamento tb terá um amiga q começou a namorar e eu mal conheço ele mas vou deixar eles juntos como padrinhos.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você não tem muita amizade com o namorado dela não faz sentido colocá-lo como padrinho ...

Os dois tem que ser íntimos e especiais para vocês ...

Eu não vejo nenhum problema colocá-la com um amigo seu!

• Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se ele topar sem problemas
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu acho uma situação bem delucada, pq só ela é sua amiga e acho que padrinhos tem que ser pessoas íntimas do casal e por outro lado no meu caso eu não ia gostar que meu noivo fosse padrinho com outra mulher no casamento de um amigo dele :/
    Conversa Com ela, diga oq vc acha e veja a opinião dela, como o namorado dela vai reagir e tals, boa sorte noivinha, to torcendo por vc, depois conta a decisão
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não são casados, se eu não conheço ou não tenho muito contato com o namorado.. colocaria sim

• Responder
  • Edilayne
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Edilayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso opitei por o casais mesmo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb to nessa dúvida rsrs essa parte é chata, pq eu me coloco no lugar da pessoa e acharia bem estranho convidar só ele e não eu...mas tem gente q n faz parte da nossa vida ou que mal acabamos de conhecer, então espero q a pessoa entenda

• Responder
  • Bia Gavira
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Bia Gavira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que para padrinhos devemos chamar só quem faz parte da vida da gente, tem carinho por nós. se você nem conhece o namorado dela acredito que sua amiga compreenderá. mas de todo modo acho importante conversar com ela sem impor nada...

• Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro, a amiga é a mulher, vc nem conhece o homem, pq tê-lo como padrinho? Teremos quatro casais casados e 5 casais amigos, q n se relacionam amorosamente entre si e a todos têm namorados/maridos namoradas/esposas.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro! Padrinhos são pessoas que você gosta, o namorado e ela vai super intender Smiley heart

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema algum... qndo são casados é outra história.

conversa com ela... e explica a situação. Eu fui madrinha de uma das minhas melhores amigas em 2012, na época eu já estava casada, mas qndo minha amiga me convidou para ser madrinha eu estava namorando com meu ex q até então ela pensava em chamar para ser padrinho comigo.

Qndo nos separamos um outro casal amigo dela tb se separou e ela chamou ele pra ser meu par.

No dia do casamento tanto eu qnto o amigo dela estavamos com nossos respectivos e foi bem de boa.

Ser padrinhos de casamento não é casar com a pessoa q é seu par...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se o namoro dela for recente, acho que vc pode tentar conversar com ela, mas se for um namoro que já tem um tempo e que está sério, assumido, acho que ficaria chato sim, o cara pode ficar chateado e ela pode não querer aceitar em respeito a ele

acho que vc pode tentar conversar com ela para ver se ela aceitaria, não impor, só perguntar o que ela acha

no meu casamento eu convidei as mulheres e meu marido os homens, mas não formamos casais, entraram sozinhos Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas