Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanni
Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo

Separar casal para padrinhos

Stefanni, dia 2 de Maio de 2018 às 08:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 39

Brides do meu Brasil,

queria opinião sincera de vocês !

o caso não é sobre o meu casamento em si e sim de uma amiga minha ...

Ela já havia comentado que ia casar há um tempo antes de eu me relacionar com o meu atual noivo e tinha já me falado que eu seria madrinha e tudo mais , PORÉM, não tinha me deixado nada claro sobre eu entrar com uma outra pessoa ... logo em seguida comecei a namorar, saímos juntos, ela o conheceu, fomos chamados (JUNTOS) pra ir ao noivado dela, onde eu cantei pra o casal... o meu noivo na época e inclusive neste dia, estava sendo tratado de padrinho (isso é algo que eu e meu noivo tínhamos notado claramente) , porém , ontem ela deu um almoço na casa dela, só que antes de eu sair de casa ela mandou um áudio (no dia da entrega dos convites dos padrinhos) falando que os casais já estavam definidos antes de eu namorar e que eu entraria com um amigo dela...

Enfim, não foi eu quem foi perguntar nada, ela quem veio me falar sabe (do nada)... o que eu não entendi foi que ela deixou pra me avisar NO DIA da entrega dos convites e chamou eu e meu noivo para o almoço (meu noivo por sinal é muito sentimental, ficou super chateado) e eu também fiquei um pouco porque no caso, nós não começamos a namorar ONTEM, já temos um ano de relacionamento... a minha amiga levou UM ANO pra me falar isso ...

queria saber oque vocês acham e o que vocês fariam?

P.S: eu entendo total que o casamento é DELA e opção DELES, e que se fosse num caso onde começamos a namorar agora, realmente não teria o que falar (pq isso aconteceu no casamento de uma outra amiga minha onde fui madrinha, e nem se quer questionamos isso pra noiva, então eu entrei com outra pessoa sim tranquilamente) , mas não foi assim, estamos NOIVOS e tudo Smiley sad outra coisa é que TODOS os padrinhos dela estão de casal... somente eu que não , ta estranho né? (e também nunca tivemos NENHUM problema de relacionamento entre casais, foi sempre light sabe)

enfim noivinhas, fiquei tão chateada com isso que até chorei rs, e eu iria chamar eles dois pra ser padrinhos do meu casamento, que é um mês depois

AI DEUS, PQ?

Sim gente, eu sou bem sentimental com relação a isso

39 Respostas

Última atividade por Carliane, dia 9 de Novembro de 2019 às 14:19
  • C
    Noiva Novata Novembro 2016 Bahia
    Carliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu uma situação dessa comigo, uma amiga me chamou pra ser madrinha com meu ex sabendo ela que já sou casada. Resultado... meu esposo ficou chateado de mais com ela e acabou que não fomos a cerimônia.
    Achamos total desconsideração!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falta de abertura e diálogo. Eu sendo vc chamaria pra conversar e deixar tudo esclarecido antes do desconforto no dia do casamento. Pergunta se não pode achar outra menina pra entrar com o amigo dela e como ela se sentiria no seu lugar!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu te entendo.

• Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha... o complicado é realmente ela saber que vc teria outro par a mais de um ano e "esquecer" de mencionar... conversa com ela deixa claro sua situação... porque realmente não seria legal para nenhum dos lados... mesmo caso você chamar ela para seu casamento um mês depois com qualquer um menos o marido... ainda mais se como disse acabou que no tempo da preparação do casamento ela acabou te excluindo de alguma forma e nem participando do seu quando chama é um caso de se pensar... talvez não valha a pena o estresse com seu noivo para ser madrinha de uma amiga que esquece um detalhe super importante e que nem liga muito para te incluir... é apenas minha opinião... até pq tenho um caso mais ou menos assim e virei noites pensando...

Meu irmão será meu padrinho, mas ele não tem namorada... falta um ano para o meu casamento e estão todos sabendo... como ele não tem acompanhante ficou combinado dele entrar com minha vó(lembrando que ja avisei e conversei) mas parei pra pensar "e se ele começar a namorar antes do casamento??" então ja fiz um convite a mais para padrinhos e deixei fixado... se ele começar a namorar ele entra com a namorada e acho outro par para minha vó para não tirar o convite... porque se fosse eu a namorada ficaria super chateada de não ir com ele....

• Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é justamente o que tenho pensado rs

posso estar redondamente enganada né, mas são essa impressões de que ela não ta mais nem aí pra minha pessoa

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Aí você analisa pra ver se vale a pena ser madrinha mesmo sendo grudadas e fazendo tattoo juntas, da pra ver que ela não se importa se vc vá ou não, ja que vc disse que ela tá meio distante de você nesse ano do casamento, tá parecendo que ela convidou só você pra ser madrinha justamente pq fez essa "promessa" a você quando ainda não namoravam. Analisa direitinho e conta pra gente depois o que você resolveu
    • Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai noiva, até cheguei pensar na hora da raiva... mas sei que não foi na intenção, só que tem coisas que são delicadas de se tratar com "descaso".. ela mandou um áudio falando, sabendo que ia eu e o meu noivo ao almoço, e pra não ter que me falar na cara, ela mandou o áudio rs porém ela mesmo chamou nós dois pra ir, enfim, sabe, sem sentido

• Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, foi total assim que eu senti rs ficou uma forma estranha de tratar as coisas... só deve ter percebido na hora que não tinha avisado e ficou com medo de me falar lá na hora de entregar o convite rs

• Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Stéfany, vc me entendeu muito BEM rs
    veja só, eramos muito grudadas, certa vez fizemos até uma tatoo juntas rsrs, era bem próxima minha, e justo nesse ano de casamento ela deu uma sumida, ela casa em Setembro e eu em Outubro, era pra estarmos muito mais juntas por conta dessa euforia, porém sinto que só eu fico atrás de marcar de chamar ela pras coisas sabe... então achei que nem seria mais madrinha dela... na minha escolha do vestido, oque pra mim foi um ÁPICE, chamei ela e só no dia ela disse que não ia... é sempre assim, ela sumiu e parece não se importar.

Agora ela havia marcado esse almoço e me falou na hora de eu sair de casa que ela já tinha definido antes de eu namorar e etc.. mas olha só ... não é por nada, aconteceu tudo bem juntinho .. então se era o caso, ela deveria ter me falado sim antes .

Meu noivo ficou super chateado, eu preferi falar pra ele sobre o áudio que ela me mandou ANTES de chegarmos no almoço e ele descobrir lá, porque ele nem quis ir e no fim das contas ficou um clima tão chato pra mim

É igual eu falei, até entendo porque eu também vou casar e sei que cada um tem um modo de pensar , mas só AGORA veio o convite formal e eu fiquei super sem saber como reagir.. fiquei quietinha na minha

• Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ela devia ter sentado e conversado, não ter explicado tudo por áudio, ficou parecendo que ela já sabia que vc ia ficar chateada e evitou te olhar no olho durante essa conversa. Chama ela pra uma conversa e esclarece as coisas noivinha, talvez só assim pra resolver esse problema.
    • Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não não, eu nem quero criar problemas porque eu vou casar um mês depois e sei como é que funciona rs

não é questão só de tempo, ele é meu noivo e tudo aconteceu meio que junto, na mesma época, então acho que faltou comunicar mesmo sabe

Mas é como falei , não quero criar atrito e nem desfazer amizades, em momento nenhum nem cogitei isso porque eu não sou assim não rs

• Responder
  • Stefany
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha...

Que situação em ?!

no seu lugar eu avaliaria varias coisas...

vocês são aquelas amigas de infância que sabem tudo uma sobre a outra e não se desgrudam( do tipo que não teria como falar nada)?

se você ja namora a todo esse tempo (e esta Noiva) porque ela não avisou nada antes?

isso vai causar algum problema para você com seu noivo que seja pior do que com sua amiga?

No meu caso... se fosse eu e eu fosse super amiga dela eu diria a realidade, perguntaria o porque e se ela não poderia chamar outra madrinha para entrar com o rapaz e deixar você e seu noivo irem juntos...

se não fossemos tão amigas assim ou se mesmo falando ela insistisse eu não iria... porque sinceramente eu acho uma falta de respeito com o casal, fica super chato tanto para você entrar com outro, para o rapaz saber que ta ali onde não "devia" e pro seu noivo de te ver la de longe ou de nem ir no casamento...

Isso seria uma coisa que não precisariamos nem conversar... ou é o casal ou não é ninguem...

porém entendo mais ou menos o lado da noiva... queria muito que meus tios fossem meus padrinhos... mas minha tia é casada e meu tio não... como queria poucos padrinhos decidi chamar minha tia e meu tio para entrarem juntos (são irmãos) então o marido dela ficaria de fora... não vejo problema até pq são irmãos mas meu pai não gostou e acabei desistindo... é outra situação mas mesmo assim a noiva deveria pensar em vocês tambem e talvez desistir da ideia como eu fiz...

Enfim o casamento é dela... mas bom senso é bom e não vale estragar o relacionamento de vocês tambem...

• Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, era só ter falado rs , ai Deus Smiley sad

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E os outros casais juntos, talvez sejam casados, ou juntos há muuito tempo, ou talvez seja um caso que os dois são mto amigos dela. Se ela eh sua amiga sera que ia querer te separar so de maldade?
    • Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim rs, era almoço de padrinhos apenas

• Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha querida aqui na minha cidade não há problema em colocar pessoas que não sejam casais como padrinhos. A noiva ou noivo pode ter mais simpatia por um do que por outro ou tvz pode acontecer que a madrinha ou padrinho convidada(o) pode não ter par no momento do convite e venha ter na altura do casamento. Acho normal isso querida. Não se sinta triste. Se ela não sabia que teria namorado ou se ela tenha outro padrinho não se entristece menos despesa para você e seu namorado.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação chata 😔
    Por que nao avisou antes, né
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vc naonão devecriar problemas com isso. Eu sinceramente tbm não chamaria juntos. 1 ano de relacionamento nao eh tanta coisa. Vc e amiga dela, não seu noivo noivinha, nao esquente com isso, cada pessoa pensa de um jeito. Mesmo se magoando procura entender. Não vale a pena criar atritos e perder uma amizade. Eu, sinceramente no meu casamento tbm só quero amigos meus mesmo para padrinhos, ou ate familia. Só não emtendi oque vc falou que ficou chateadavque ela chamou ele pro almoco, era almoco de padrinhos?
    • Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu super consideraria essa questão noivinha,

é arriscado e pode dar problema no relacionamento do casal sabe ...
    mas também entendo que cada um tem o direito de escolher quem quer como padrinho... desde que deixe claro antes, pra não chegar perto da data e ficar como eu , totalmente deslocada rsrs

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, essa situação é realmente muito Chata!!

No meu caso estava com 04 anos de namoro quando a prima do meu noivo convidou SOMENTE ELE para padrinho, tudo bem que era para entrar com a irmã dela solteira mas EU NÃO GOSTEI!

• Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noiva, causou um mal estar , porque eu to no meio da situação e estava realmente parecendo que seria meu noivo, mas é como falei, jamais questionei que teria que ser meu noivo nem nada, cada um tem o direito de escolher como será seu próprio casório, mas tem a questão de considerar explicar tudo certinho, principalmente num caso onde tem casais , somente pra deixar claro

• Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem tanto, porque o convite formal só veio agora, perto do casamento... então eu poderia nem ser mais madrinha dela realmente né?

Eu falo porque tenho madrinhas solteiras e elas vão entrar com outras pessoas, porém eu já deixei todas cientes

tudo é questão de comunicar, porque eu não questiono ela não ter colocado meu noivo e sim, não ter deixado claro desde sempre que seria outra pessoa , pq tudo aconteceu muito junto (ela citar casamento, eu namorar), então pra mim, estava certo que seria sim meu noivo, pelo fato de em vários momentos eles terem tratado eu e meu noivo desta forma.. então eu penso que deveria ter sim tido um esclarecimento pra não ficar chato agora

A questão toda é que agora eu fico no meio do fogo cruzado e muito chateada

Mas em momento algum eu cogitei desfazer minha amizade com ela, eu não seria imatura a este ponto não rs

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Gabi, acho que se ela já tinha avisado antes de você namorar, já estava meio que subentendido que seu noivo não seria convidado, afinal se ela pensou em você, pensou em alguém pra entrar contigo. Isso não significa que ela não gosta do seu noivo, mas que provavelmente tem outra pessoa que também é muito especial e que já tinha pensado (e talvez até convidado) pra entrar contigo. Mas, como é uma situação delicada e vocês são amigas, eu acho que ela poderia sim ter deixado isso claro um pouco antes pra evitar esse mal estar. De qualquer forma, a conversa é a melhor forma de resolver.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu, Gabriela, acho que se ela falou que você seria madrinha antes de vc começar o namoro, não tinha porque esperar que você iria com o seu noivo que, até então, nem estava na história. Se ela havia definido você como madrinha há mais de um ano, é de se esperar que também tivesse definido seu par. Se incluisse seu noivo o seu par iria entrar com quem?

Agora, se ela falou agora apenas, talvez tenha ficado sem graça antes ou só agora percebeu. Entendo que você tenha ficado chateada, mas penso que não vale a pena desfazer a amizade por isso.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação, tu tens que Sebrae com ela e conversar sobre isso pra no dia não ficar um clima mais chato ainda. Boa sorte.
    • Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, foi esse único erro.. e eu como estou no meio da situação, to me sentindo muito mal

• Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, me comunicando estaria tudo muito claro que não seria com meu noivo, então já estaria tranquila né

é que é uma coisa tão delicada né... eu total entenderia

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... mas sério, fala com ela. Mesmo que seja só pra ela entender como vcs estão se sentindo. Faz ela se colocar no lugar de vcs... acho que se as pessoas aprendessem a fazer isso haveria menos chateação :/
    • Responder
  • Stefanni
    Stefanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, mas aí foi legal porque você comunicou e ficou tudo as claras né noivinha... no meu caso, eu SÓ fiquei chateada porque ficou parecendo algo que não é.. e aí pra resolver rs, meu noivo ficou chateado também, no fim... nem fomos no tal do almoço, pq foi avisado na hora isso e meu noivo estava com muita raiva.. não ia ficar legal pra disfarçar haha

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, realmente ficou confuso a forma que ela fez. Eu fiz "mais ou menos" igual kkkkkkk eu tenho uma melhor amiga que eu sempre falei que seria minha madrinha quando eu casasse. Ela namora há 4 anos e eu chamei apenas ela pra ser minha madrinha (porque eu e o namorado dela não nos damos bem, eu não gosto dele mesmo). Mas eu conversei com ela, expliquei, ela sabe que ele também não gosta de mim, eu fiz o convite e fui clara que ela entraria com outra pessoa, mas que o namorado dela estaria lá tbm, só não entraria no meu cortejo. Ela disse que não teria problema, que ele ia chair no início mas que nem ligava porque ele não está nem aí pra mim mas sabe que nossa amizade é importante. Então ficou assim... ela e o outro padrinho também são os únicos que não são um casal. Eu sei que é ruim, mas como eles entenderam, eu fiz assim mesmo. Ela é especial pra mim, mesmo não gostando de quem ela namora. Mas no seu caso faltou comunicação, sua amiga não foi clara no início né... tenta conversar com ela, explicar como vc e seu noivo estão se sentindo... às vezes resolve o problema.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente a gente entende que o casal chama quem quer, mas no seu caso foi sacanagem o que ela fez, pois ela poderia até te chamar pra ser madrinha e entrar com outra pessoa, mas deveria ter perguntado isso a vocês antes, pra vocês finalizarem o assunto e não ter o risco de ficar nenhuma mágoa, meu noivo tem um amigo que namora e na época namorava há 1 ano, porém tínhamos um par para ele já e antes de chamar nós falamos com ele e ele disse que não tinha problemas, se eles fossem noivos então ... não sei se teria coragem de não chamar os dois juntos.

Olha, só pensa no futuro, se você for ficar com isso martelado na cabeça tipo" eu não deveria ter chamado ela pra ser minha madrinha porque ela fez isso comigo" então não chama " isso sempre funciona comigo na dúvida, se você for se arrepender já de cara, então nem chama, no meeeu caso Paloma eu não chamaria

• Responder
  • Nayanne
    Super Noiva Maio 2019 Distrito Federal
    Nayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não tem nada demais deixar os casais juntos, mas também fica chato vc ter como padrinhos alguém que vc não tem afinidade.
    Acredito que o único erro da sua amiga não foi ter te avisado antes!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas