Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro

Separar os padrinhos e madrinhas ou os deixarem juntos?

Thaís, dia 12 de Fevereiro de 2018 às 14:41 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 24
Olá noivinhas, estou com uma dúvida cruel, a princípio meu noivo e eu tínhamos nossos padrinhos já escolhidos, cada um tinha o seu. Mas devido a alguns fatores ex: um amigo de infância do meu noivo seria padrinho junto com a esposa, mas eles se separaram e ela mora em outro estado, como o pedido ainda não tinha sido feito para ela decidimos manter o convite para ele (que sempre foi muito querido para nós dois) e chamar outra madrinha, eu não queria chamar qualquer pessoa, então decidi chamar uma tia muito querida (que só não foi convidada antes por conta do número de casal que decidimos) que vai entrar com o filho dela que já era padrinho, e cedi uma madrinha minha para meu noivo. Ai começou o troca - troca, meu primo entraria com essa amiga minha, que agora vai entrar junto com o amigo do meu noivo, os meus padrinhos ficariam do meu lado e os do meu noivo, do lado dele. Agora como já misturamos os padrinhos e possivelmente meu cunhado entrará com minha irmã não haverá mais "lados", então pensei em separar os casais, eles entram juntos e se separam ao sentar. As madrinhas ficarão ao meu lado e os padrinhos ao lado dele. O que vocês acham? Seria uma boa ideia separar, misturar ou mante-los no mesmo lugar como eu havia pensando antes?
Espero que consigam entender a bagunça que expliquei a cima. 😂😂

24 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 10 de Abril de 2020 às 08:16
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar dessa maneira, pois os padrinhos e madrinhas são amigos em comum que geramos durante a relação, então as madrinhas ficaram ao meu lado e os padrinhos do lado dele.
    • Responder
  • B
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou colocar as madrinhas pro meu lado e padrinhos pro lado dele, tipo estilo americano no altar (mas vão entrar em casais). Só um casal é realmente casal, o resto é amigo

• Responder
  • Railma
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Railma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poliana, Como você fez a entrada dos padrinhos? isso que me preocupa

• Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Noivinha, eu tinha número ímpar de padrinhos e optei por fazer isso, como padronizei ficou até mais bonito. Eu amei o resultado!!!

Casamento Polliana e FelipeSeparar os padrinhos e madrinhas ou os deixarem juntos? 1Casamento Polliana e FelipeSeparar os padrinhos e madrinhas ou os deixarem juntos? 2Casamento Polliana e FelipeSeparar os padrinhos e madrinhas ou os deixarem juntos? 3Casamento Polliana e FelipeSeparar os padrinhos e madrinhas ou os deixarem juntos? 4

• Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser, qualquer decisão que eu tomar, os padrinhos irão aceitar numa boa! 🤗
    • Responder
  • Iane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Tocantins
    Iane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é. O casamento é seu. Vc faz como vc achar melhor. Os padrinhos são convidados especiais sim. Mas não deixam de ser convidados!
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Re! Vou conversar com eles sim, ver o que é melhor e quem sabe pedir até a opinião de algumas madrinhas.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Nem tudo sai como planejamos, não é mesmo?! Mas no final tudo sai perfeito! 😍🤗
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você noivinha!Não é comum, e as vezes a igreja não aceita tbm rs

Mas acho lindo e tenho vontade de fazer assim tbm!

Noivinha Thais, converse com o celebrante, com o cerimonial, e veja se esta tudo ok! Será lindo madrinhas pra um lado e padrinhos para o outro!

Beijos

• Responder
  • Iane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Tocantins
    Iane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imprevistos acontecem e a vida. Mas eu acho que pra vc n ter mais problemas e melhor deixar tudo junto mesmo. Me nas dor de cabeça.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Ao invés de colaborarem fazem questão de coisas desnecessárias. 😱
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma loucura. Eu sinceramente não entendo como padrinhos e madrinhas tem coragem de dar mais essa dor de cabeça pra gente ahha
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversa melhor com meu noivo para ver o que ele prefere também. Aqui na minha cidade teve um casamento que foi assim, madrinhas de um lado e padrinhos de outro, só que eles ficaram sentados de frente um para o outro, porém o casamento foi em local aberto, ficou legal. O meu será na igreja. Fico com receio de ficar estranho.
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... Imagino a confusão. E você como cerimonialista deve ter ficando em uma saia justa. 😰
    Eu realmente queria manter todos juntos, mas tenho medo que aconteça isso, pois tenho uma madrinha que já ta deu uma certa dorzinha de cabeça. 😣
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dos dois jeitos funciona! Separar por sexo não é muito comum no Brasil mas fica lindo, e é uma gentileza dos noivos caso vocês achem que separar por casal já não funciona mais pra vocês Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fui cerimonialista em uns casamentos e já vi brigas por isso! Ninguém sabia quem era de quem (porque no final, eram padrinhos do casal) é um não queria ficar do lado da noiva e tudo mais! Porém, se for todas as mulheres de um lado não vai parecer que vc escolheu/excluiu ninguém. Só vai parecer que separou pelo sexo!
    Enfim, realmente é SEU dia, faça do seu agrado. Os que tem apreço por você vai amar qualquer detalhe!
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Acho que devemos fazer o que a gente achar e se sentir melhor. Não é mesmo?! Eu estava pensando mais na ideia de algumas madrinhas minhas ficarem custeadas por estarem do lado dele e não do meu, mas isso não tem nada a ver, afinal... Todos são padrinhos e madrinhas dos dois.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia de manter todos juntos. Mas no meu eu vou deixar todas as madrinhas do meu lado no altar e os padrinhos do lado do meu noivo. Evita esses problemas de troca troca e acho que fica lindo. Obs: na hora da entrada eles entrarão em pares!
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar, noivinha! No fundo no fundo quero mantê-los lado a lado. Obrigada!!! 😙😙
    • Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso à respeito disso, de ficar uma divisão e gerar até um desconforto. Acho que vou misturar e deixá-los juntos mesmo. Obrigada pela dica!! 😙
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De todos os jeitos funciona Smiley smile nao se prenda a regras e faz do jeito q VC achar melhor =)

• Responder
  • T
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou estudando as possibilidades. O importante é que no final tudo se ajeita. Rs
    Obrigada pela dica. 😉
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que conforme o que você quer fazer...
    Eu vou deixar as madrinhas de um lado e os padrinhos de outro. Fica lindo nas fotos!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha...imagino seu drama noiva! Acredito que como ja misturou bastante, o ideal é deixar os casais lado a lado mesmo. Separar por gênero pode surgir o efeito de atravessar as imagens no momento da cerimônia e, como cerimonialista, digo que não fica muito legal. Porém, a escolha é sua noiva! 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas