Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Janeiro 2050 Alagoas

Separar ou não os convidados por mesa?

Ranielle, dia 11 de Janeiro de 2021 às 23:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Preciso de opinião de vocês Noivinhas...
O que vocês acham de separar os convidados por mesa no espaço?Por exemplo, Todos os convidado vai ter seu nome marcado em uma mesa específica com pessoas que provavelmente vão gostar de sentar.
Acham que vale a pena ou é melhor deixar livre pra cada um escolher o seu lugar e sua mesa como quiser?

16 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 13 de Janeiro de 2021 às 19:14
  • Gabriela
    Noiva Principiante Janeiro 2027 Ceará
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você consegue com os organziadores do evento não separar por mesa, mas deixar cada grupo em uma área, acho legal essa organização. Por exemplo, a família do noivo ocupando n mesas, a sua ocupando y e assim vai. Já vi eventos que não separaram por mesas e alguns convidados acabaram ficando isolados dos amigos por falta de planejamento de espaço.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acredito que se estiver na época da pandemia é melhor fazer mapeamento pra colocar as pessoas da mesma casa/família juntas, assim preserva a saúde de todos.

Caso não tenha mais a pandemia, deixe livre.

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho louvável se é um evento para até cem pessoas. Do contrário é especular demais. Veja, você mesma faliu: pessoas que acho que gostariam de sentar. E se no dia a pessoa simplesmente não quer? Ou se teve algum babado que as pessoas não estão se falando? Acho que pra mais de cem pessoas fica complicado estar "por dentro" dessas relações. Até pq tem gente que é discreta e não fala que se desentendeu com alguém.

Eu sou e sempre serei adepta do cada um se vira como achar melhor. Até pq você na melhor das intenções pode ter que escutar reclamação de onde estava a mesa, etc.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ranielle, essa é uma decisão super particular. Já vi noivas que amam a ideia e outras que não gostam. Por já ter passado por situações ruins quando fui como convidada e não ter local marcado, optei por fazer mesas já marcadas para as pessoas e foi perfeito. Deu super certo no meu casamento!!!

O que acontece (às vezes) quando você não marca local é que casais "avulsos" vão se sentando em diversas mesas, e acaba não tendo espaço para famílias grandes sentarem juntas. Se você reunir todos esses casais "avulsos" em uma mesma mesa, que já eles não conhecem ninguém além dos noivos, você libera que as outras mesas possam ser ocupadas por famílias completas, entende? Eu adoro a ideia de marcar os lugares e por isso fizemos assim em nosso casamento. Fizemos mesas para amigos da faculdade, amigos do trabalho, família A, familia, B, família C... Todos ficaram super confortáveis dessa forma. Avalie o seu caso e veja o que acha melhor. Beijos!!

• Responder
  • Suellen
    Noiva Novata outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito de onde será o casamento e como sua família se portaria em não ter nomes nas mesas. Se sentiriam confusos? A minha não daria certo, por isso opto por colocar nomes nas mesas. Smiley laugh

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria fazer isso no meu casamento, mas a assessora ia cobrar só pra informar pros convidados o número da mesa, então desisti e no fim ficou tudo certo, todo mundo sentou onde quis e não teve problema algum.

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor deixar livre para que eles escolham sentar com quem tem mais afinidade... As unicas mesas que talvez eu “taxaria” seria a dos noivos, dos pais e avós e talvez dos padrinhos...
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento será com mesas setorizadas tipo formatura.

vou agrupar por afinidade. Para isso, tem que ter logistica e pessoas trabalhando pra isso dar certo. Não quero que um casal sente em uma mesa de 8 lugares e depois ninguem mais snte porque não os conhecem e muito menos correria d gente procurando mesa depois da cerimonia acabar. Em todas as comunicações do casamento estou especificando que o convidado receberá um cartão com o numero da mesa que eles estará alocado. Isso e uma garantia que ele estará com pessoas que ele tem afinidade, Os lounges e bistros serão para circulação e interação caso queiram sair das mesas e claro, a pista de dança.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal deixar eles escolherem lá na hora onde querem sentar.

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não vale a pena fazer essa separação, é melhor deixar os convidados livres para sentar com quem quiser, acho legal fazer apenas a separação das famílias, noivo / noiva. 🥰🥰

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A princípio não marcarei as mesas, mas como caso em junho, dependendo de como estiver a pandemia, vou identificar as mesas para que os grupos familiares e de convivência fiquem juntos, evitando compartilhar mesas com outras pessoas.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei separar mesa por afinidade e grupo familiar, acho mais organizado e mais interessante para os convidados.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiii😃
    Penso em reservar a mesa apenas dos padrinhos e familiares, os demais convidados livre.

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor cada um escolher o lugar que quiser para jantar. 🥰
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rani, acho que não vale a pena fszer marcação de lugar para convidados não, meu cerimonial organiza apenas a mesa dos pais, nem dos padrinhos deve marcar, algumas madrinhas até meio que pediram ou me perguntaram sobre isso mas nem pra lá de fazer nada pensei, no máximo posso perguntar ao cerimonial se dá pra marcar a mesa deles, mas nem vou me preocupar com isso.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que vale a pena apenas reservar a mesa dos pais e padrinhos. Eu não vou marcar mesa de convidado não. Eles podem focar à vontade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas