Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal

Ser chamada pelo nome ou por "noivinha"?

Lara, dia 22 de Junho de 2020 às 12:56

Publicado em Fórum Organizar um casamento 90

Olá, meninas! Não quero gerar polêmicas, apenas saber se sou muito chata por não gostar de ser tratada por "noivinha", principalmente por fornecedores. Não estou falando de forma genérica, tipo nos tratarmos como "noivinha", mas a pessoa chegar até mim e ficar o tempo todo "Noivinha isso" e...

Olá, meninas!

Não quero gerar polêmicas, apenas saber se sou muito chata por não gostar de ser tratada por "noivinha", principalmente por fornecedores. Não estou falando de forma genérica, tipo nos tratarmos como "noivinha", mas a pessoa chegar até mim e ficar o tempo todo "Noivinha isso" e "Noivinha aquilo", sendo que já me apresentei.

O segundo passo após o casamento, quando vem a gravidez, é ser chamada de "mãezinha". Céussss.

Vocês se incomodam? Eu me incomodo MUITO e corrijo mesmo. Na HORA HAHAHAHA. Sei que é legal ser noiva, mas poxa, minha mãe me deu um nome tão bonito (eu acho) e tão simples... custa nada me chamar de Lara, né?

Vocês gostam, não gostam ou são indiferentes quanto a isso?

90 Respostas

• Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufa! Que alívio! Achei q eu era a única que não gostava (já tava pensando que sou muito surtada), mas é isso. E aqui na comunidade não ligo de ser tratada como noivinha, mas é pq me acostumei e entendo a situação.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom q não se ofendeu cmg por ter lhe corrigido, rs

Acho muita falta de atenção chamar todas de noivinha. Ainda tem aqueles debates escritos por noivos e as respostas são: parabéns noivinha. Smiley ups

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que mãezinha é pior que noivinha, né?

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Lili! Concordo super com você!

Lembro que logo que entrei, em um debate que fiz você super me ajudou e eu te chamei de noivinha, dai você com o maior carinho disse que ja era casadinha! Smiley xd

Hoje eu que faço isso, mas tem gente que responde "uma vez noivinha, sempre noivinha né".

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim que entrei aqui, também me familiarizei muito com o termo noivinha, mas com o passar do tempo comecei a achar genérico e optei por começar a chamar cada uma pelo nome, acho até mais carinhoso!

Por exemplo, é diferente eu falar "oi noivinha" de "oi Lara", ao usar seu nome me torno mais amiga e a resposta se torna mais pessoal!

Também costumo apelidar algumas noivinhas, eu por exemplo prefiro que me chamem de Key ou Keyte, do que de Keytellyn!

• Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda tem isso, né.. você já está em "ôto patamar" já faz um tempinho hehehehe.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lara to contigo.
    Aqui no grupo entendo e aceito. É diferente.
    Mas com fornecedores eu não gosto não. Eu tenho nome.Se quiser ser carinhoso e fofo que seja com meu nome. Não ligo se já me chamam De Ka. Maezinha pior ainda.Pior coisa chegar na escola e falar. Oi maezinha. Oi mãe vamos conversar. Tchau mãe. Kkkkk parece que eu me resumo em ser noiva e mãe e não é não kkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de diminutivo 😂 Já fui chamada muito de mãezinha, cheguei a trocar o pediatra da minha filha por isso 😂😂😂😂
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Olha eu nao me incomodo não, até porque os fornecedores são raro os que me chamam de noivinha
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus fornecedores nunca me chamaram de noivinha, me chamam de Tayla mesmo. Aqui no grupo que usamos tratar uma as outras de noivinha, quase todas falam assim, eu mesma sou uma, mas não me incomoda não, falamos aqui como uma forma carinhosa, afinal quase todas aq são noivas ou casadas, aí chamamos de casadinhas. Mas se te incomoda pede aos seus fornecedores pra te chamar pelo nome, que te incomoda ser chamada assim.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Maio 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando comecei a interagir e ter contato com alguns fornecedores, me soava estranho ser chamada de “noivinha”.
    mas agora nem ligo mais, acho bem fofo 😂😂
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Lara! Te entendo perfeitamente. Também prefiro ser chamada pelo nome, ainda que no meu caro a maioria das pessoas erram kkk.. é um tal de Tatiana, Tayná, Daiane, Tania kkkk

Mas acredito que os fornecedores não fazem por mal. No fundo acho que eles acham até carinhoso, mas deveria perguntar como a gente quer ser chamada, né?
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!!

Não me incomoda!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não me incomodo não, nem quando era chamada de mãezinha na maternidade, para mim soava muito carinhoso.

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah Lara eu não ligo não, inclusive eu adoro kkkkkkkkkkkkk, agora depois de casada se vier com maezinha ai eu ficarei pistola

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

entãão... não me incomodo não... aqui na comunidade acho fofo ! Smiley heart

fornecedores eu acho sinceramente que nos chamam assim pra não falar o nome errado, porque tem tantas noivas na cabeça kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me importo.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não me importo, pra falar a verdade nunca nem tinha pensado sobre isso haha chamo todo mundo de noivinha aqui, agora vou pensar antes de falar assim 😂
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu era noiva, amava!

Todos os meus fornecedores me chamavam de noiva ou noivinha, e chamavam meu marido tb de noivo!
    Aqui na comunidade eu tb não me incomodaVA. Mas depois de casada confesso q é muito chato ouvir meninas me responderem com; obg noivinha. Acho genérico e de falta de atenção. Parece q a pessoa nem sequer ler o nome do perfil sabe?
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queria ser fofa assim KKKKKKKKKK Eu já fecho logo a cara e corrijo. É instantâneo.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem duvida, eu nao gosto que me chamem por outro nome tipo , oi Raquel ai eu fico nervosa kkkm
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sim... uma estratégia pq deve ser difícil lembrar de tantos nomes rs.

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem fofo ❤❤😍😍
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahah eh um momento único! Não me importo mesmo, acho até fofo ser chamada de noivinha... passa tão rápido! Meu nome eh pra sempre
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao me incomoda ,acho fofo , as vezes eles tem memoria ruim kkkk
    Agora maezinha , nunca fui chamada !
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·