Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanusa
Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo

Ser mamãe aos 30 ou mais tarde

Vanusa, dia 18 de Dezembro de 2019 às 15:22 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 19
Olá pessoal! Eu estou com 30 anos e ainda não sei se quero ser mamãe no momento. Eu estou com vontade de ter um filho mas não sei se é o momento ainda.Afinal faz apenas 1 ano que me casei e meu esposo está me enchendo o saco pra dar um filho a ele....Disse que se casou comigo por que me ama e quer ter um filho(a) e se seu não lhe der um filho ele se separa de mim....Eu já disse q ele que não quero ter ainda e outra fico pensando: eu trabalho fora pego dois ônibus e moro perto de minha sogra (Que cuida de meu sogro tambem). Tipo eu não queria dar esse trabalho a ela e se eu deixar com minha mãe ela mora na mesma cidade em que eu trabalho daí eu teria que levá-lo comigo no ônibus e não tenho carro ainda e nem dirijo muito bem....

O que faço pessoal?

19 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 22 de Janeiro de 2020 às 20:02
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com seu marido a respeito, pois vou me casar este ano e tenho 38 anos, deixei bem claro que só quero ter filho aos 40.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    S
    Filho nao e brincadeira e nem tem devolução eu sou mae porem foi planejada minha filha por nos 2 tenho 32 anos e nao e facil vc tem q estar preparada fisica e emocionalmente senta com ele e mostra o o seu ponto de vista fassa um acordo com ele fale o que tera que mudar pra vcs ter um filho nao caia em chantagens pois lembre que pro o homem e facil cair fora quando ta difícil e a mulher que balança o berço
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiramente deve pensar se realmente quer agora ou não, e não somente pq o esposo quer
    Sobre cuidados da crianca, escolinha
    Condução com criança não é fácil Planeje.Compre suas coisas realizações sonhos Vai Que nessa compra um carro Comodidade é tudooooooo ♡☆Boa sorte!
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é um assunto bem delicado te entendo também pois vivo quase a mesma situação tenho 29 anos ainda não tenho filhos e não tenho aquela vontade louca de ter tb não,estou bem assim minha vida é bem corrida,mas um dia vou querer ter claro,meu marido tb está tranquilo á respeito,mas é um caso de vcs conversarem sério pois não é um assunto qualquer,um filho é um responsabilidade imensa mas tb é uma benção na vida do casal mas tem que ser desejado com certeza tudo tem o seu momento fique em paz tudo acontece na hora certa

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um filho é algo MUITO SERIO!


    E o q ele tá fazendo com vc, não é certo e bem legal!
    Eu e o marido tínhamos muita diferença em opinião a respeito de filhos. Ele queria já! Eu não queria e nem queto ainda. Resolvemos esse impasse ainda no noivado. Pois esse é um assunto q não se pode confiar no futuro (q vão se acertar depois de casados).
    Concordo com as meninas, senta e conversa sério com seu marido. Não ceda (Se vc não tiver vontade de ser mãe agora). Pois Só o q existe são mães frustradas q não se identificam com a maternidade.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanusa, converse com ele, mas converse sério.

    Não foi legal o que ele falou, pede pra ele se por no seu legar, ele gostaria que vc falasse por exemplo, que se ele não largasse o emprego ou deixasse um hobbie que ama muito, vc se separaria dele? Isso é chantagem emocional.


    Converse, fale que não é pq vc não quer AGORA, que vc não quer, filho envolve muita coisa e não é brincar de casinha, peça para ele respeitar sua decisão até mesmo pq muda muito mais para mulher.


    pegunte se ele vai levar pra vc na sua mãe, se vai cuidar ou pagar alguém, converse sério e não deixe nenhuma chantagem emocional fazer com que vc tome decisões.

    Boa sorte Smiley heart


    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanisa! Essa é uma decisão super séria e que muda a vida de todo mundo, mas.principalmente da mulher! Mecasei dia 30/11, tenho quase 30 anos e não pretendemos ter filhos agora.


    Converse com seu esposo sobre isso, e faça-o refletir sobre as palavras dele: antes mesmo dos filhos, a parte mais importante do casamento é marido e mulher. Quando vierem, são complento a esse amor, e não uma condição pra que sejam felizes!
    Deus te abençoe e que tudo se resolva! 😙😍
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com que a Branca e a Danny falaram. No final das contas tudo mundo sabe que sobra tudo pra mulher, então tem que ser um decisão muito bem pensada. Tem que ser realista nessas horas, colocar filho no mundo só por colocar é furada...tem que ter planejamento emocional e financeiro.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanusa, filhos são pra vida toda e nos primeiros anos precisam de muita dedicação! Vc precisa querer, tanto quanto seu marido, até mais, pq infelizmente a maior parte das responsabilidades e dores são das mães. Se não se sente preparada, não tenha!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Vanusa, converse claramente com o seu esposo, se não é sua vontade ser mãe agora, não seja! E não se conforme com as ameaças, não gosto disso, acho muito ruim.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanusa,

    Eu penso que vocês precisam parr e conversar com calma e sem ameaças...

    Maternidade é algo muuito sério para sr tratada assim, como você descreveu!

    Sobre a idade, não há problema algum em ser mãe mais tarde um pouco. Eu tenho 34, ainda não sou mãe, mas pretendo!

    Mas não se deixe pressionar para tal, o diálogo é a melhor solução... Smiley winking

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Filho é uma decisão que deve ser tomadas pelos dois!

    Converse bastante com seu esposo, com diálogo tudo se resolve Smiley smile

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanusa, acho que vocês precisam conversar como dois adultos.
    • Responder
  • Vanusa
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo
    Vanusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você isso que ele disse não foi legal.
    • Responder
  • Vanusa
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 São Paulo
    Vanusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou conversar seriamente com ele. Afinal se ele casou comigo por que me ama tem que respeitar minha posição.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa decisão tem que ser dos dois, conversem...

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanusa, filhos é um assunto sério e que deve ser conversado antes de se casar!

    Porém, o que não tem remédio, remediado está, como diz minha mãe! Não tem como voltar no tempo né?! Então acho que você deveria explicar sua posição sobre o assunto pra ele. Explique seus medos, e ouça atentamente o que ele vai dizer quando você explicar seus medos. Pode ser que você se surpreenda.

    Tentem entrar num acordo.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanusa,
    A maternidade tem q ser algo q vc queira mesmo...Eu conversaria mto c seu esposo se eu fosse vc pra alinhar as expectativas.
    Eu vou fazer 32 e não tenho filhos ainda. Chato essa fala dele q separa de vc se vc não tiver filho...afinal ele casou pra ter uma esposa. Filhos são outra etapa, que não tem nada a ver com a decisão de casar. Conversa com ele nega. Espero q tudo se resolva.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas