Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo

Sera que 3 anos é muito tempo para começar a organizar o casamento?

Camilla, dia 12 de Março de 2014 às 00:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Boa Noite meninas, estou com uma grande duvida e queria a opnião de vcs, eu e meu noivo/esposo moramos juntos, começamos a planejar nosso casamento quando tinhamos 6 meses de namoro, porém desistimos pois minha tia que seria uma das minhas madrinhas faleceu e ai desanimamos muito e resolvemos deixar o casamento mais pra frente. Agora depois de quase um ano decidimos que faremos nosso casamento assim que eu terminar minha faculdade que é de 3 anos, e ja queria fechar algumas coisas pra poder ir pagando e deixar os mais complexos, tipo vestido, e as coisinhas que sempre mudam, então o que devo fazer?

Me Ajudem!

21 Respostas

Última atividade por Rayara, dia 14 de outubro de 2021 às 23:38
  • Rayara
    Noiva Constante Setembro 2022 Maranhão
    Rayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, se vcs se amam, foquem!
    Nunca é muito tempo kkkk
    Comecei com 18 meses, e tou pra ficar doida com tanta coisa pra pagar,
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Guarde dinheiro, comece a fechar com fornecedores confiaveis em 2 anos.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um ótimo momento pra começar a economizar. Eu não começaria a pagar cedo pois os locais podem falir e deixar vc no prejuízo. Uma dica é procurar investimentos que protejam o seu dinheiro da inflação, assim você consegue pagar mais perto e a vista.

Uma dica é pesquisar corretoras para colocar o investimento.
    • Responder
  • Glayce
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Ceará
    Glayce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu Pedi orçamentos, mas contei o fato de não ser para agora e sim depois da faculdade , e eles não respondem. Não sei se é calculando ou oque. As vezes acho que é por que não é para agora, então ... Não dão tanta atenção.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se a sua intenção é um casamento mais simples e menor é muito tempo, mas se pretende um casamento com bastante convidado, o casamento dos sonhos, 3 anos é excelente. Comece as pesquisas e quando faltar quase dois anos vai fechando, assim consegue preços melhores e consegue pagar tudo com antecedência.
    Aproveite é uma delícia ficar pesquisando.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Novata Abril 2023 Espírito Santo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou igual a vc, quero casar assim q acabar a faculdade e é o tempo de 3 anos tbm, mas ja fiz um planejamento, mas n fechei nada, so estou pesquisando e tbm guardando o dinheiro e quando faltar 1 ano e meio ai fecho os contratos..
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2015 Pernambuco
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 2 anos e suficiente
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que pesquisar e economizar é bom sim nesse momento, mas fechar o contrato é muito cedo noivinha. A maioria dos fornecedores não abre agenda e não fecha contrato mais que 18 meses de antecedência.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai linda, 3 anos é mto tempo para fechar contrato, muita coisa pode acontecer e sua ansiedade vai acabar com vc :/

acho que seria legal vcs irem guardando R$ e nada de fechar contratos e com no maximo 1 ano e meio começar a procurar, pq se nao vc nao vai aguentar a ansiedade, sem contar que muita empresa entra e sai desse mercado, imagine se acontece alguma coisa com alguma empresa?

vai com calma, deixa as coisas acontecerem Smiley winking

• Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aí até meamo elea não fecham contrato com 3 anos de antecedência.. infelizmente
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, tbem acho Smiley laugh

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então as vezes acho que o ideal seria isso mesmo, peço até orçamento porem não fecho nada, quero ter uma noção de quanto irei gastar no final.

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é o que eu tbem acho quanto antes melhor... Smiley winking

• Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Flor pela dica.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só vou te dizer uma coisa: Quanto Antes Melhor

Smiley laugh

• Responder
  • Yasmim
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu estou planejando meu casamento a quase 5 anos rsrs, te aconselho a não fechar contratos ainda pois pode acomtecer algo q de errado nesse tempo todo, vcpde sim pesquisar serviços de buffet ber o tipo de festa q vc quer a qtd de convidados até pedir orçamentos vc pode pedir pra ter uma noção de qto está custando determinado serviço mais não feche nada fique acompanhando eles pelas redes sociais para ver como está os serviços fornecidos se tem reclamações.
    A unica coisa q recomendo fazer é guardar dinheiro até lá pra poder pagar os serviços à vista pq sempre se consegue um bom desconto nesta forma de pagamento. Faltando uns 2 anos vc consegue fechar os serviços tipo acessoria buffet fotógrafo antea disso eles mesmo não fecham pois tem reajustes de preços todo ano
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor vc pode ir fazer tudo com calma

Acho que deveria ter começado antes

Smiley smile

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi lindona... Acho que nunca é cedo para começar a organizar o casamento! Smiley winking

Eu começei a organizar o meu em 2010, quando fui pedida em casamento, procurava em site, salvava as fotos, via as tendências e tudo mais! Só que tbm queria terminar a minha faculdade, então marquei minha data para 2015 e foquei nela... Pra isso, acho que 3 anos é o tempo perfeito... Só que não te aconselho a fechar os orçamentos agora não... Acho que o certo é esperar por 2 anos ou até 1 ano e meio antes, eu particularmente tenho medo, medo do negocio falir, medo de depois achar algo mais interessante, medo de mudar de ideia e querer fazer tudo diferente... Meu conselho pra vc é, guarde todas as suas inspirações e economize seu dinheiro, crie um plano mensal para guardar um valor por mês e coloque em pratica... As vezes o valor que vc economizaria fechando os fornecedores agora, vc ganha com o juros que corre no banco, então acho que vale mais a pena. ;D

Booooa sorte opra vc, espero ter ajudado!! Qualquer coisa, pode contar comigo. ;D

• Responder
  • Pamela
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi Smiley smile então se for um local muito requisitado, quanto antes fechar melhor :* bjos
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer a cerimônia no local da festa...

Obrigada flor.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você já tem data, acredito que já da pra fechar algumas coisas, como local e igreja Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas